A pizza não é ruim, mas não me parece massa de pizza de verdade. Parece pão de forma. Fora isso, é bem gostosa. Ah sim! Um aviso aos turistas... a maioria das pizzarias em Friburgo coloca presunto entre a massa é o queijo. Mesmo que você peça pizza de calabresa. E a Califórnia não é exceção.
A vantagem é que o preço é ótimo, e tem a opção de fatia. A pizzaria é tradição friburguense, mas acho super estimada. Tem pizzarias melhores na cidade.

A Califórnia e a pizzaria mais tradicional de Nova Friburgo. Situa se na Praça Getúlio Vargas e Está sempre lotada. Para conseguir mesa geralmente é necessário esperar vagar. Servem pizza de vários sabores e também a fatia de queijo e presunto. É muito sabo
rosa e Vale a pena esperar para pegar uma mesa. O atendimento deixa um pouco a desejar. Garçons sempre correndo não te dão atenção nenhuma. Mesmo assim.eu super recomendo, a pizza é uma delícia
Pizzaria tradicional de Friburgo, muito bem localizada. As pizzas da Califórnia são muito boas, a massa é muito gostosa e a cobertura é bem farta. Os garçons passam pelas mesas oferecendo fatias (bem fartas) da pizza "da casa", e também é possível pedir as opções do cardápio (frango com catupiry é muito boa, e a de banana com canela também).

Quando fui, não achei o atendimento dos garçons muito bom, mas nada demais. Os preços são muito bons, dá pra comer muito bem sem gastar muito. A casa está sempre cheia, então dependendo do dia pode ser difícil encontrar um lugar para sentar.

Um otimo lugar para a familia passar algumas horas juntos e saborear as pizzas mais deliciosas da cidade, ambiente descontraido, unindo acessibilidade e tratamento de qualidade. os mais variados sabores permitem uma grande apreciaçao das tradicionais e inovadoras pizzas que ja sao tradiçao na cidade.

Excelente pizzaria. A mais tradicional da cidade. Eles servem pedaços de pizza mista (queijo e presunto), mas possuem outros tipos de pizza em vários tamanhos. A pizza é maravilhosa, a mais gostosa da cidade em minha opinião.

O atendimento é ótimo e ideal para ir com os amigos e família. Fica bem no centro da cidade e tem mesinhas em dois ambientes (interno e externo).
Foto opinião do Ana Clara Lopes sobre Pizzaria Califórnia

A Pizzaria Califórnia é um dos mais tradicionais pontos de Nova Friburgo. Localizada no coração da cidade, na praça Getúlio Vargas, a casa serve aquele tipo de pizza que quase não se encontra nesses tempos de rodízios, Domino's e selos DOC. As pizzas “californianas” nos remetem àquelas antigas lanchonetes que servem massas caseiras, muito comuns também em alguns bares do Rio de Janeiro (como a Pizzaria Guanabara, por exemplo).

A combinação "bom, bonito e barato" é a grande sacada. As pizzas, independente do sabor, são carregadas ne queijo e os preços não são salgados. Não espere encontrar um ambiente elegante. As mesinhas de metal ficam na calçada e os lugares são quase disputados. Mas valem a espera!

Devidamente acomodado você pode optar por um dos muitos sabores ou pedir a "da casa" (queijo e presunto). Se a fome não estiver tão grande, escolha as pizzas inteiras ao invés das fatias. Aliás, a dica para os bons de garfo é pedir a "da casa" enquanto não chega a inteira!

Apesar do cardápio indicar que não são servidas pizzas metade um sabor metade outro, ignore a informação! Peça naturalmente os sabores que desejar. As minhas favoritas são as de frango com catupiry e champignon, além da "da casa", claro!
a cozinha da pizzaria é aberta e tem vista pra calçada
"a cozinha da pizzaria é aberta e tem vista pra calçada"
Você conhece o Pizzaria Califórnia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral