1900 Pizzeria - Vila Mariana

| Rank: 9º de 1212 | Pizzarias

Uma pizzaria iniciada em 1983 que escolheu o nome 1900 por causa do primeiro local, um galpão do início do século. O ambiente aconchegante é perfeito para reunir amigos e familiares em um jantar alegre ou comemoração especial. As pizzas trazem massa média crocante e uma variedade de sabores. Vale provar a Gratinada.

Para dar início a um final de semana que seria de muitos eventos, goles e gulas na região de São Paulo, o glutão foi com 2 casais de amigos numa sexta-feira à noite na conhecida e tradicional 1900 Pizzeria da Vila Mariana, ou seja, onde a rede estabelecida na cidade teve início.

Falar da 1900 Pizzeria é bem complicado para o glutão aqui, pois era um local que freqüentava muito, quando morou em São Paulo, sendo próximo à sua antiga residência e, sinceramente, uma ou a melhor pizzaria da cidade. Localizada em uma rua tranqüila do movimentado bairro em questão, a 1900 Pizzeria já se destaca pela sua fachada externa, como podem ver pela foto. Como um ambiente interno enorme e dividido em três, em que um é no salão térreo, o outro é no mezanino, e o último é uma sala de espera tranqüila com alguns sofás onde você pode pedir alguns goles e uns petiscos para dar início à noite, a pizzaria tem destaque em toda a sua ambientação. Com mesas lotadas de casais, amigos, colegas de trabalho e famílias, você pode até se deparar com algumas filas de espera e, portanto, se não quiser ter dificuldades, aqui fica a dica de fazer uma reserva com antecedência ou chegar até umas 19:30/20:00, principalmente, às sextas-feiras e sábados, em que são os dias de maior movimento.

Assim que você entra na pizzaria, uma recepcionista já vem lhe atender, perguntando para quantas pessoas são, se há fila de espera ou mesas disponíveis. Ao se sentar, seja na sala de espera com sofás ou nas mesas, algum garçom prontamente já vem lhe atender e dar a atenção devida. O atendimento é bom, eficaz e rápido. Sem nada a destacar e nem a reclamar. Como devem imaginar os garçons não possuem tempo nem para respirar e, portanto, fica complexo estabelecer algum tipo de diálogo, como os glutões aqui tanto gostam. De qualquer forma, estes ainda garantem a boa higiene e limpeza da mesa e, além disso, o local é muito bom neste aspecto, com destaque para os banheiros.

Agora, falemos da tão esperada gula e esperado gole, certo? Para dar início ao que seria um jantar maravilhoso, foi pedida uma porção de crostini de manjericão e mussarela. Foi a escolha certa para acompanhar os goles de chopp brahma black que estavam na medida certa e repostos no tempo mais do que exato, aos pedidos dos glutões presentes. Um dos casais pediu uma garrafa de vinho e, obviamente, o glutão acabou experimentado um pouco. Na temperatura e totalmente condizente com as pizzas que foram escolhidas, e conforme a recomendação de um dos garçons, o gole foi formidável.

No que diz respeito às gulas, este é um dos destaques da 1900 Pizzeria e, apesar do cardápio ser limitado à pizzas e alguns aperitivos, não há como negar que o sabor, a qualidade da massa e dos ingredientes são aspectos que chamam a atenção e dão o destaque para o local. No dia em questão, acabamos pedindo pizza de calabreza, marguerita, portuguesa e frango com catupiry. Apesar de serem sabores tradicionais, o sabor é algo inigualável e que vale a pena. Além das opções comuns, você vai ficar perdido na enorme quantidade de opções de pizzas salgadas e doces e, com certeza, demorará alguns bons minutos para fazer o seu pedido. É claro que toda esta qualidade acaba fazendo com que as pizzas sejam um pouco mais caras do que de outras pizzarias, porém, nada que seja absurdo.

Em suma, com um custo benefício interessante e condizente com ao que oferece, a 1900 Pizzeria é uma das pizzarias de destaque na cidade de São Paulo. Se você é fanático por este tipo de gula, não pode deixar de conferir este local e, na minha opinião, a melhor das 1900 Pizzeria’s da cidade.

A 1900 pizzeria é uma ótima pizzaria tradicional em São Paulo o cardápio tem uma excelente variedade em sabores que vão desde os mais tradicionais até os mais diferentes. A pizza é de boa qualidade, muito saborosa, o ambiente é aconchegante. E o atendimento muito bom, os preços são razoáveis foi um bom custo beneficio.

Fui uma vez lá, na comemoração do dia dos professores com a escola que eu trabalhava. Amei o local e o ambiente, a recepção e atenção com a qual fomos recebidos, a variedade de pratos e bebidas... enfim, tudo maravilhoso!!!
O preço é um pouco salgado, embora naquele momento não tenhamos pago nada por se tratar de um presente que recebemos do Colégio.

A \'Pizzaria 1900\' é uma tradicional pizzaria que funciona em São Paulo desde 1983 e possui várias unidades na cidade: perdizes, Moema, Vila Mariana, Chácara Flora, Morumbi, Jardins... Fomos na unidade Chácara Flora, que possui um salão grande e iluminado, com cozinha aparente e uma gostosa varanda envidraçada (foi ali que sentamos). O atendimento é na medida certa e passamos ali uma noite bem gostosa. O cardápio é extenso: várias opções de cervejas, uma carta de vinhos bacana, saladas, entradinhas, sobremesas e as pizzas são divididas em ‘especiais’, ‘tradicionais’, ‘light’ e ‘doces, que podem ser pedidas na versão individual, média ou grande e com massa integral ou normal. As pizzas não são baratas, mas para uma vez ou outra, vale a pena.

SABORES:
Entradas e Bebidas: Para nós três: Vinho chileno tinto Vistaña – Merlot e Cabernet Saurvígnon (R$19,00 a meia garrafa)... Gostamos muito porque  apesar de ser um vinho seco, ele estava bem suave e nada amargo. Adoramos e pedimos 2 meias garrafas. Para acompanhar o vinho: água com e sem gás (R$3,30).

Prato Principal: Pizza em três sabores: 1/3 Berinjela (R$ 56,80 a grande -  mussarela de búfala, berinjelas fatiadas, majericão, azeitonas verdes e pretas e tomate em cubos), 1/3 Torinese (R$ 52,20 - catupiry, provolone, tomate fatiado, alho frito e parmesão) e 1/3 Peperoni (R$ 58,90 - mussarela, peperoni e pimentão verde)... A pizza estava deliciosa... a escolha do André (torinese) era a melhor e mais suculenta e a minha escolha (berinjela) era a mais leve e light.

Valeu a pena!

Sobremesa: O André foi de ‘GiroMille’ (R$ 15,30 - massa de pizza em forma de rosca recheada com doce de leite e polvilhado de açúcar, acompanhada de sorvete de creme e farofa doce) que estava muito boa e quentinha. Para a Claudia: Petit Gateau (R$ 12,00) que estava gostoso e para mim: Torta Decadense (R$10,30 – bolo de chocolate meio amargo com cobertura e chocolate ao leite e chocolate branco e calda de frutas vermelhas)... maravilhosa!!!

DISSABORES:1.    Nenhum: foi tudo ótimo!

GRAN FINALE:
Saidinha simples e gostosa para a tradicional pizza de sexta à noite. A conta: 185 reais (61 reais para cada um). Caro? Achei caro sim... Tudo bem que não foi apenas a pizza, mas ela, 2 vinhos e 3 sobremesas... mas acho que a pizza não é tão espetacular para custar tanto!!!!
Ponto Final!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre 1900 Pizzeria - Vila Mariana

Por mais que eu ame pizza, tenho dó de pagar mais de R$ 40 em uma. E como na 1900 elas custam em média R$ 60 nunca tinha planejado conhecer o local, até que ganhei um vale-jantar. O voucher me dava direito a uma pizza grande, dois chopps e duas sobremesas. Então fui.

Tentei reservar antes mas a unidade da Vila Mariana não trabalha com reservas aos finais de semana. Mesmo assim não tive dificuldades para conseguir mesa ao chegar. Confesso que esperava que o local fosse mais glamouroso por causa do valor. E também porque eu já havia ido a Sala Vip (que o espaço é bem chique) e estava tomando-a como referência, já que também é uma pizzaria de alto nível.

Tava cheio. Um pouco barulhento e apertado. Mas fui super bem atendida pelos garçons, e a pizza chegou muito rápido! Pedimos meia Piemontese (que é feita com lombo e catupiry original) e meia Vitoriana (mussarela de búfala, tomate, parmesão e borda com gergelim). Destaque para esta bordinha com gergelim...Delicinha!

De sobremesa fomos de Giromille (uma massinha assada recheada com Nutella, polvilhada de canela e acompanhada de sorvete de creme) e de profiteroles. O Giromille é uma delícia, porém o profiteroles já comi melhores.

Pedi um cálice de vinho do porto e levei outro de cortesia. Quando foram encher a taça, a garrafa do vinho acabou e só tinha de outra marca, para não misturar os dois, o garçom encheu uma nova taça e deixou a outra que estava incompleta porém cheia por conta da casa.

Sai de lá satisfeita e revendo meus conceitos sobre até quanto pagar numa pizza. Acho que a da 1900 vale mais de R$50.
Foto opinião do Priscila Della Bella sobre 1900 Pizzeria - Vila Mariana

Fazia tempo que não ia na 1900 e nunca sei porque não vou.
Talvez porque hoje em dia prefiro pedir uma pizza em casa do que sair para comer, mas o ambiente é tão tranquilinho que vira uma extensão de casa. Dá pra comemorar aniversário, fazer um jantar de negócios e até marcar um encontro.
A pizza de massa fininha tem muuuuitas opções de cobertura mas como boa italiana metade sempre é marguerita. A 1900 não faz borda recheada mas se você gosta de gergelim pode pedir para eles colocarem por cima o que deixa um gostinho super bom na redonda.
A carta de vinhos não é muito extensa, mas vale acompanhar com algum tinto argentino ou chileno.
Se você tiver em dois e sem muita fome, opte pela pizza média (6 pedaços) que satisfaz e ainda deixa um espacinho para sobremesa.

Pensou em pizza de verdade, pensou da 1900 !! rss

Até hoje não provei uma pizza que seja mais gostosa que a deles, eles tem em cardápio mais de 40 tipos !! E a de peito de peru com catupiry é uma delícia e minha preferida.

o valor é um pouco mais alto que das pizzarias normais, mas o invetimento vale
o sabor e atendimento são de primeiras !!

Trabalham com delivery e para esta modalidade tem um cartão fidelidade que você troca por produtos.. No salão sem dúvida é mais interessante mas se prepara para um fila de espera. Nos horários de pico a casa está sempre cheia.

Uma das melhores pizzarias de São Paulo. Casarão aconchegante, com ambiente extremamente agradável. Atendimento excelente. Recomendo as pizzas de shimeji e a de berinjela.
Você conhece o 1900 Pizzeria - Vila Mariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral