Bráz - Higienópolis

| Rank: 8º de 1205 | Pizzarias

Quer receber ofertas do(a) Bráz - Higienópolis?

Uma das melhores pizzarias da cidade. Uma das delicias da casa é o pão de calabresa. Sensacional.
Varios sabores exclusivos, com os melhores queijos e especiarias. Uma pizza de calabresa torradinha que é sensacional.
O chopp é Brahma. O Black é sensacional, muito bem tirado, um acompanhamento perfeito para a pizza.
Sempre bem cheio. Aos sábados tem fila de espera. Mas todos são servidos de entradas e chopp para aguardar a mesa.
Decoração tipica e bom atendimento. Recomendo.

O restaurante é muito bom!
Como das duas vezes que fui (quarta, feriado, e sexta) cheguei cedo, vi as portas se abrindo! E abrem impreterivelmente as 18:30. Gostei muito da pontualidade.
Escolhi o lugar para sentar e me deparei com dois cardápios na mão, um de entredas e sobremesas e outro de bebidas. Optei então pelo pão de linguiça de entrada e uma jarra de vinho da casa, rosè suave. O pão estava bem gostoso, levemente apimentado, porém bem saboroso!
O vinho era de corpo bem suave, com acidez também suave. O gosto lembrava um prosecco, mas ainda estava um pouco distante.
Logo pedimos a pizza. O que eu achei bem interessante é que pode dividir a mesma pizza em até 3 sabores! Os sabores que pedi foram Carbonara, Barra Speciale e caprese.
A Barra Speciale é uma pizza com gosto bem italiano! Me deu até saudades de lá! Ela é feita com burrata (queijo fresco italiano) azeitonas e tomate em cubos. Ela tem o sabor suave e muito saborosa, pelo fato que se consegue sentir todos os sabores em uma só mordida (acho que esse é o objetivo dar pizzas). Já a Caprese é uma pizza mais gourmet. Ela é forrada de mussarela e molho de tomate. Em cima dessa base são empilhados uma rodela de tomate, uma folha Grande de manjeiricão, mussarela de búfala e uma pasta de azeitona. Simplesmente incrível! A Carbonara já é uma pizza que faltou alguns dos sabores que deveriam se destacar. Na pizza vai mussarela, pancetta, pimenta do reino, ovo cozido e dois queijos italianos (Grana Padano e Pocorino). Acho que pela quantidade de queijos, o gosto se mistura muito e não tenho certeza de qual queijo eu senti o sabor. E a pimenta do reino simplesmente sumiu na pizza, faltou uma pitada maior. Mas a pancetta estava ótima!
Depois já fui para a sobremesa! Peguei o tiramissu Braz e gelato Spumoni. Começando pelo Gelato Spumoni, é um musse de chocolate (quase espuma mas bem mais consistente) com sorvete de creme, muito gostoso! O Tiramissu também não deixou a desejar. Pra quem não conhece tiramussu é como se fosse a lasagna dos doces! Tem a base em café e chocolate. Voltando ao prato, achei que o creme e o chocolate estavam bons, mas o gosto do café estava muito suave! Faltou um pouco do gosto do café!
Comi também o petit gateau, sensacional! Vem morno ao lado do sorvete, como esperado. O recheio de chocolate é simplesmente impecável! Isso porque não sou muito fã de chocolate!
Contudo depois da comilança, vamos falar do preço. Não achei caro. Em duas pessoas ou mais sai em média de 55 à 75 por pessoa, contando entrada+pizza+sobremesa+bebida. Só um toque, achei o lugar muito silencioso, faltou uma musica ambiente ou coisa do tipo.
É uma ótima experiência gastronômica! Recomendo!
Foto opinião do Vinícius R. sobre Bráz - Higienópolis

Pizzaria de alta qualidade, bem localizada, facil acesso, estacionamento proximo, bom atendimento, rapido e atencioso, cardapio variado e com insumos de otima qualidade, boas opções de entradas, boa carta de vinhos, pão de calabreza saboroso e bem recheado, vale a pena conhecer,casa tradicional de sao paulo.

Pizza cara ruim. Pedimos uma Marguerita (estava ok), duas Portuguesas "especiais" (duras e impossível de cortar e comer) e outra de abóbrinha (completamente sem graça). Preço em torno de R$ 70,00 cada. Nunca tinha experimentado este delivery e foi um horror.

Algo entre bom e muito bom, na verdade. Tendendo mais pro bom. Tipo, das muitas pizzas que comi na cidade, não entra no hall das favoritas não. Peguei uma fila de 1h +-, mas era sábado 21h, o que me faz relevar. Ainda mais que a casa é famosa. Não comi o pão de calabresa (e me arrependo), mas provei uma massinha com o super molho de tomate deles (que é um dos responsáveis pelas quase 4 estrelas) e estava bom pacas! Pra beber fiquei no suco (e isso encareceu minha parte na conta hahaha) e provei acerola com laranja (bom), tangerina (beeem bom, a caipirinha era linda!) e limão (ok). De pizza, comemos alguns sabores, um 4 queijos especial, com queijos mais nobres e outro mais tradicional (sorry, mas preferi o tradicional). Além desse, a decepção, mesmo, foi a toscana especial, com linguiça de javali: faltou linguiça na casa, acho. Pq só tinham umas rodelinhas perdidas na fatia, tipo 3 bolinhas para cada um, saca? Tristeza... hahaha Valor médio da pizza: R$65 a de 9 pedaços, que pedimos para dividir em 12, pois éramos 6 à mesa. O atendimento foi muito bom e não fosse uma discussão entre os garçons sobre nosso pedido com o pessoal de balcão (e estávamos ao lado do balcão), teria levado nota máxima. Enfim, vá para conhecer o ambiente, que é realmente bonitinho, mas tem mais pompa do que merece, creio eu.

A pizza é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa, boa demaias, nao tenho palavras peço sempre qe tenho dinheiro. todo find, amo muito se não engordasse comeria todo dia, o tempero é muito bom a massa é boa e vem bastante recheiooo, pode comprar e me convidem ta? serio sem brincadeira nenhuma, me convidem e não esqueçam da coca cola :)

Uma das melhores pizzarias do bairro, massa leve, fina, recheio sempre na medida certa e no ponto!

De entrada sempre peço o Corniccione Bráz, uma massa com apenas alecrim, azeite e orégano. Ótima pedida para começar!

As pizzas giram em torno de R$ 60 a R$ 75, e realmente vale cada centavo!

O local é bem agradável e sempre cheio, por isso, chegue sempre cedo para não correr o risco de esperar um bom tempo na calçada.

O atendimento é excelente também, mesmo quando a casa está cheia.

Tive sonhos impublicáveis envolvendo o Pão de Calabresa do Pizza Braz. O que é aquilo? Por mim só isso já valeu a minha experiência aqui, não precisava nem ter Pizza. Ao chegar com um amigo de Brasília e aguardar um casal de amigos de Porto Alegre e Belém, me ofereceram bem despretensiosamente o Pão de Calabresa, como se fosse um couvert. Bah... me apaixonei! Cada fatia desse pão feito com linguiça artesanal assado no fogão a lenha custa R$15,50. Se você quiser encomendar um pão inteiro, eles pedem para que seja feita uma encomenda com um dia de antecedência.

Outras opções de entradas são as burratas (muzzarelas especiais amanteigadas por dentro), berinjelas ao forno, palito de linguiça, três tipos de cornicciones (só anotei para trazer aqui, acabei não me interessando em saber o que é isso) e o tal do "Pique Nique" (rolinho de massa de pizza triiii fininho gratinado no parmesão e com recheios variados). A entrada mais "salgada" é a burrata que custa algo mais do que R$30,00. Mas se você é do tipo que gosta de uma salada como entrada, aqui são quatro tipos que variam entre R$26,50 a R$36,00.

Eu tenho o espírito de "gordo", então não sou lá muito fã de pizza a la carte. São servidas pizzas nos tamanhos médios e grandes, sendo que nesta é possível pedir até três sabores que foi o que fizemos. Sério, eu acho que meu gosto para pizza não chegou a um nível de refinamento muito apurado e não está de acordo com o que o paulistano - phd em matéria de pizzas no mundo - costuma gostar dessa iguaria. Não posso dizer que o Pizza Brás tenha classificação pessoal minha de ruim no que diz respeito ao prato principal, claro que não. Mas honestamente, acredito que este é um lugar perfeito para quem curte pizzas com aquele tipo de massa, quantidades de recheio , etc.. A pizza mais barata é uma média de mussarela por R$42,00 e os valores podem atingir a marca dos R$63.

O lugar? LINDO! Vale a pena como vocês podem ver nas fotos. Há um andar superior acessível apenas com escadas, tive pena de uma velhinha com dificuldades que teve que subir aqueles degraus todos e ela com certeza deve ter sentido pena de mim que cai nas mesmas escadas abaixo para decidir se eu levaria os meus amigos no anda superior ou inferior. Eu disse pros garçons que foram me ajudar: "Podem rir, eu sei que foi engraçado. Não ficarei brabo!". Todo quebrado, preferi o andar inferior não pelo meu trauma, mas por achar ali mais aconchegante, mais cara de pizzaria italiana mesmo.

Recomendo desde que leve em conta as minhas observações.
"Fachada do Pizza Brás"

Especialista em Pizzarias com 19 opiniões na categoria

Dia destes, ou melhor, noite destas tive a oportunidade de conhecer mais uma unidade da minha rede de pizzaria favorita, a Bráz. No caso, a unidade de Higienópolis.
Estive lá bem tarde, após uma sessão de teatro. Talvez por isso, não tenha pego nenhuma fila e nem tenha tido dificuldade de estacionar na rua.
Chegamos e fomos prontamente atendidos. O salão é bem menor do que as demais unidades mas mantém o mesmo estilo charmoso. Não conta, no entanto, com aquela área de espera que as outras unidades dispõem. Não fez falta desta vez, já que não houve espera.
Como os filhotes são tradicionalíssimos no que diz respeito à pizza, optamos pela margerita. Isso me deixou um pouco frustrada enquanto via as maravilhosas pizzas capreses das outras mesas. Mesmo assim, ficamos satisfeitíssimos com a qualidade da nossa escolha.
A carta de vinho é excelente, optei por uma tacinha de boa qualidade.
O filhotão também pediu uma sobremesa, o brigadeiro de colher. Esta foi outra surpresa, o brigadeiro foi suficiente para suprir a necessidade de açucar dos três.
O atendimento é rápido e eficiente.
O preço é alto mas bem adequado à qualidade dos serviços e produtos.
Os filhotes desbancaram a Margherita como pizzaria preferida deles. Agora só querem saber da Bráz.

Fui nessa pizzaria numa terça a noite e estava cheia. Consegui logo uma mesa e fiquei encantada com o ambiente. É tudo vintage como as pizzarias antigas, a decoração é simples, mas com cara de um lugar tradicional que sobreviveu ao tempo. Na mesa havia uma lata de um dos melhores azeites que já provei, também vintage. A pizza provavelmente é a melhor em São Paulo, espetacular. Provei a favorita (4 queijos deliciosos, sem ser forte demais), a toscana (a melhor pizza que já provei, linguiça de javali com alecrim) e uma com tomate e mussarela de búfala. Tudo estava maravilhoso. E o preço é muito justo, só um pouco mais caro do que qualquer pizzaria desconhecida. Vale muito a pena!
Você conhece o Bráz - Higienópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral