Pitico

| Rank: 1482º de 8772 | Restaurantes

Conheça também Patrocinado
saiba como

Fui algumas vezes atraido pelo ambiente que bem despojado e descontraído, cadeiras de praia para se sentar, lugar bem arejado bom para aquele happy hour com amigos, preço meio salgado e quando fui não tinha caipirinha mais tinha outras coqueteis para quem gosta, comer alguns petiscos como batata servidas porção razoavel, e especie de quibe que tambem bem saboroso, atendimento e o cliente compra no caixa a ficha e depois vai pedir seu pedido e espera ser chamado , as vezes forma fila grande, sexta feira por exemplo

Ambiente descontraído e moderno no conceito urbano dos bares ao ar livre de NY para ir com os amigos e jogar conversa fora. A batata frita da casa é bem temperada, trazendo algo a mais. O gin com tônica é feito na medida e a dose é bem generosa! Bem charmoso para ir de noite, já que as mesas ficam a luz de velas.
Batata + Gin com tônica ;)
"Batata + Gin com tônica ;)"

O Pitico é bem grande e decorado com cadeiras de praias, pallets, bancos de piquenique e um contênier - para preparar as comidinhas.
O espaço é todo aberto, e se tiver frio, basta ir no caixa deixar o documento e retirar sua manta para te aquecer (SUPER FOFO)..
A comida e os drinks são bem gostosos...
E ao lado tem uma lojinha de frutas, bolos, produtos orgânicos - ótimos.
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Pitico

Um ótimo lugar para tomar um drink ao ar livre. Cheio do povo alternativo dos 25-35 anod, que levam filhos pequenos para brincar de tinta, e amigos bem barulhentos e animados. Não se engane, apedar do ambiente relax e sem luxo, não é um lugar baratinho. Mas vale bem a pena passar a tarde com os amigos!!

A casa é bem bacana. A área que costumava ser um estacionamento agora está cheia de cadeiras de praias e mesas de pallets. 1 container abriga o bar e outro à cozinha. O cardápio é uma versão reduzida do pita kebab, com kebabs, fritas com zatar e porção de falafel. Os drinks são bacanas e o preço é justo. (Gin tônica R$15). Vale a pena ir num dia de sol com a galera. Fica aberto do meio dia a meia noite.

Conheci o Pitico a caminho da casa do meu namorado e um dia paramos para conhecer.
De cara o lugar não me agradou muito, pois tem uma pegada totalmente hipster e o público que estava la naquele momento seguia a mesma linha. O cardápio é escrito na parede e não há garçons, os clientes retiram os pedidos no "balcão" e lavam a louça (os copos) quando saem.

Pedi uma porção de batata rústica temperada e só consegui sentir gosto de queimado. Apostei num blood mary e meu namorado num drink que não me recordo o nome, mas que estava tão ruim quanto o meu. Sem contar a demora que foi para o "barman" conseguir faze-los.

Gastamos 45 reais e saímos com fome.

Conhecer o Pitico foi uma grata surpresa.
Confesso que não fiquei muito contente, a principio, de sair de casa num domingo frio para ir à um bar quase no Largo da Batata.
O Pitico é um bar atrás do Largo da Batata, sentido marginal Pinheiros.
Fica numa rua bem decorada, que destoa totalmente da vizinhança suja e perigosa.
O bar é na verdade um espaço aberto, com algumas mesas de pallets, cadeiras de praia e dois containers gigantescos que servem de bar.
Na entrada, você fica com a impressão de ser um lugar super hipster, mas na real, o público é bem variado.
O cardápio fica todo escrito na parede de um dos containers. Há algumas opções de lanches como kekab, fritas. Os preços são módicas (R$18 por um kebab) e você tem que ir no caixa pagar e pegar o lanche. As bebidas são muito boas e com preços bons também. Uma garrafa de vinho Pinot Noir R$42 e a limonada, mto boa por sinal, R$5.
Resumindo, é um ótimo lugar para ir com os amigos em um final de tarde para curtir e jogar conversa fora sem gastar uma fortuna!
Recomendo e voltarei!
Você conhece o Pitico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral