Pita Bar e Kebab - Pinheiros

| Rank: 14º de 238 | Restaurantes Árabe

Inaugurado em 2006, o Pita é um restaurante/bar que traz a São Paulo o melhor da gastronomia árabe. Entre os pratos principais está o Kekab (carne grelhada e vegetais enrolados em um pão), consumido principalmente em lugares de forte imigração turca. A casa apresenta um cardápio com comidas árabes, saladas e sobremesas, além das cervejas e demais bebibas.

Já fui duas vezes no Pita Kebab, na primeira provei o kebab no prato de kafta e na segunda o de frango. Ambos muito bons, acompanham cesta de pães e porção de homus e coalhada no mesmo prato.

Tem sucos naturais, alguns drinks e algumas cervejas boas, como Karavelle e Dama.

A torta-zebra de chocolate é um show à parte, é bom demais!

A conta, dividida entre uma galera, ficou em R$52 por pessoa, bem razoável! =)

O ambiente é um pouco apertado mas sem problemas. Atendimento ok.

Eu gostei muito do Pita. Fui no sábado comemorar 6 meses de namoro e adorei. Pedi um kebab de kafta - meu preferido - e meu namorado foi no de cordeiro. Eu amei o meu, estava bem temperado e a hortelã não estava amargando (odeio qnd acontece). O kebab de cordeiro dele estava muito bom, porém ele reclamou que a carne estava com um pouco de nervos. Pedimos também charutinho de kafta enrolados na folha de uva. Uma delícia! Ficamos muito satisfeitos com os pratos salgados e eu super curioso pra conhecer a famosa torta zebra. Pedi e fui surpreendido. É maravilhosa!! Vale muito a pena. O atendimento foi bom, não é mto rápido, mas dá pra levar. Pedimos duas cervejas e a conta total deu 123$. É bem barato para a região.

Fui jantar com a minha esposa, o ambiente é bem simples mas agradável. Com mesas na calçada, onde é possível tomar cerveja com amigos. Pedimos uma porção kibe cru e o prato com kafta, vieram bem servidos e ambos muito gostosos. O preço dos pratos foi justo, em torno de 30 reais o prato. Pedimos a torta zebra de sobremesa, era gostosa porém não valeu o preço.

O Pita está muito mais para um bar ajeitadinho do que para um restaurante árabe. Com algumas mesas na calçada para os dias de calor, oferece ótimos pratos árabes, em especial o kebab de cordeiro no prato e aqueles "patês" para dividir (coalhada seca, homus, etc). Com cerveja de garrafa, é um ótimo programa para comer e beber sem gastar muito (os kebabs no prato custam em média R$ 30 e, comendo junto com o pão sírio oferecido, acabam sendo relativamente grandes). Costuma ter um pouco de fila, mas nada muito absurdo.

O Pita é o meu restaurante favorito na cidade. Um árabe que possui uma decoração incrível, ótimo atendimento e cardápio impecável. É difícil encontrar alguém que não tenha se apaixonado por um kebab da casa, que também possui muitas opções de salada com produtos frescos e deliciosos. De sobremesa, você vai passar um bom tempo tentando decidir qual é a melhor opção, mas qualquer uma delas vai te satisfazer. Eu escolheria o sorvete de pistache, com certeza o melhor que eu já experimentei na minha vida. O pita tem um atendimento excelente, boa localização e preços justos. Recomendo muito.

A torta-zebra de chocolate é um show à parte, é bom demais!

A conta, dividida entre uma galera, ficou em R$52 por pessoa, bem razoável! =)

O ambiente é um pouco apertado mas sem problemas. Atendimento ok.

O lugar é aconchegante. Já aconteceu alguns problemas de atendimento (demora), mas casos pontuais, no geral, o atendimento é bom. Cardápio bem diverso, mas sempre fico com o carro chefe - Falafel no prato com salada, pra mim é imbatível!
Os acompanhamentos tbm são incríveis e dependendo da ocasião cai muito bem uma(s) cerveja(s), tem varias opções ou mesmo a limonada com hortelã, deliciosa!

O Pita-Kebab Bar é mais uma opção para se comer kebab em Pinheiros. Além dele, há o Kebab Paris que serve essa iguaria árabe, ou seria turca? Fica aí a duvida.
Fui conhecer o Pita-Kebab em um domingo com um grupo de amigos.
O estabelecimento fica na Francisco Leitão, relativamente próximo ao Cemitério da Vila Madalena, aquele na Cardeal Arcoverde.
Há um ambiente interno, com algumas mesas, e um externo, mais "mediterrâneo".
No cardápio, a variedade não é muito grande e foca mais em pratos árabes.
Pedi um donner kebab. Quando o prato veio fiquei um pouco surpreso com o tamanho. Achei que pelo preço (+_R$20), ele seria um pouco maior. O kebab estava bom, bem preparado e a carne de cordeiro bem suculenta.
O atendimento foi cordial e há uma boa seleção de cervejas para acompanhar o almoço.
Resumindo, uma boa opção, mas se levada como fast food, afinal o que eles servem lá não é comida de comer com garfo e talher.
Kebab
"Kebab"
Você conhece o Pita Bar e Kebab - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral