Inaugurado em 2006, o Pita é um restaurante/bar que traz a São Paulo o melhor da gastronomia árabe. Entre os pratos principais está o Kekab (carne grelhada e vegetais enrolados em um pão), consumido principalmente em lugares de forte imigração turca. A casa apresenta um cardápio com comidas árabes, saladas e sobremesas, além das cervejas e demais bebibas.

Já fui duas vezes no Pita Kebab, na primeira provei o kebab no prato de kafta e na segunda o de frango. Ambos muito bons, acompanham cesta de pães e porção de homus e coalhada no mesmo prato.

Tem sucos naturais, alguns drinks e algumas cervejas boas, como Karavelle e Dama.

A torta-zebra de chocolate é um show à parte, é bom demais!

A conta, dividida entre uma galera, ficou em R$52 por pessoa, bem razoável! =)

O ambiente é um pouco apertado mas sem problemas. Atendimento ok.

Especialista em Restaurantes Árabes com 21 opiniões na categoria

Parei no Pita-kebab para um almoço rápido. Pedi o Kebab de cordeiro, mais famoso da casa. Achei o lanche OK e um pouco pequeno. Não foi suficiente para matar minha fome.

Na hora do almoço o restaurante estava cheio mas não tive problemas para conseguir uma mesa para sentar.

O atendimento foi ok e a comida chegou relativamente rápida. O ambiente é bem arrumadinho para um almoço/janta descontraído com a namorada ou um grupo reduzido de amigos (o lugar é pequeno, evite ir em grupos grandes).

kebab de várias carnes em ambiente mediterrâneo
O Pita-kebab Bar é mais uma opção para se comer kebab em Pinheiros. Além dele, há o Kebab Paris que serve essa iguaria árabe, ou seria turca? Fica aí a duvida.
Fui conhecer o Pita-Kebab em um domingo com um grupo de amigos.
O estabelecimento fica na Francisco Leitão, relativamente próximo ao Cemitério da Vila Madalena, aquele na Cardeal Arcoverde.
Há um ambiente interno, com algumas mesas, e um externo, mais "mediterrâneo".
No cardápio, a variedade não é muito grande e foca mais em pratos árabes.
Pedi um donner kebab. Quando o prato veio fiquei um pouco surpreso com o tamanho. Achei que pelo preço (+_R$20), ele seria um pouco maior. O kebab estava bom, bem preparado e a carne de cordeiro bem suculenta.
O atendimento foi cordial e há uma boa seleção de cervejas para acompanhar o almoço.
Resumindo, uma boa opção, mas se levada como fast food, afinal o que eles servem lá não é comida de comer com garfo e talher.
Kebab
"Kebab"

Eu gostei muito do Pita. Fui no sábado comemorar 6 meses de namoro e adorei. Pedi um kebab de kafta - meu preferido - e meu namorado foi no de cordeiro. Eu amei o meu, estava bem temperado e a hortelã não estava amargando (odeio qnd acontece). O kebab de cordeiro dele estava muito bom, porém ele reclamou que a carne estava com um pouco de nervos. Pedimos também charutinho de kafta enrolados na folha de uva. Uma delícia! Ficamos muito satisfeitos com os pratos salgados e eu super curioso pra conhecer a famosa torta zebra. Pedi e fui surpreendido. É maravilhosa!! Vale muito a pena. O atendimento foi bom, não é mto rápido, mas dá pra levar. Pedimos duas cervejas e a conta total deu 123$. É bem barato para a região.

O Pita é um lugar bem especial de SP. Adoro o Kebab de falafel especial acompanhado de uma bela coalhada seca. Tem vários tipos de cervejas artesanais que acompanham bem o menu do local. Tem um parklet bem agradavel para bater papo num dia de sol a tarde com os amigos.
Vale a pena pedir uma sobremesa tambem!

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Estive no Pita Kebab Bar com os filhotes num feriado.
Consegui parar o carro na rua.
Chegamos e a casa estava bem cheia. Optamos por sentar no salão dos fundos. Ele é bem agradável e tem iluminação natural. Infelizmente, como a casa estava cheia, ficamos numa mesa bem pequena e que não tinha espaço para os pratos que pedimos. Isso fez com que a experiência fosse menos agradável do que gostaríamos.
O atendimento estava bem confuso. Tudo demorava para chegar. Acredito que os gestores do lugar não previram o movimento e, por conta disso, não estavam preparados para dar um bom atendimento.
Escolhemos um trio de pastas árabes como entrada. Gostei de tudo, porção bem generosa.
De prato principal, escolhemos dois kebabs no prato, o de kafta e um de falafel. Novamente, porções generosas, tão generosas que os dois pratos serviram três pessoas com folga. O falafel, a kafta, o tabule e as fritas estavam ótimos, os molhos que acompanham os pratos também são muito saborosos. A comida é mesmo muito boa.
Tomamos suco de maracujá com sementes e limonada com hortelã. Super refrescantes.
O café é também uma boa pedida.
Gostei muito da comida, mas fiquei incomodada com a lotação e o atendimento, mesmo assim eu recomendo.
Foto opinião do Simone Abreu sobre Pita

Fui jantar com a minha esposa, o ambiente é bem simples mas agradável. Com mesas na calçada, onde é possível tomar cerveja com amigos. Pedimos uma porção kibe cru e o prato com kafta, vieram bem servidos e ambos muito gostosos. O preço dos pratos foi justo, em torno de 30 reais o prato. Pedimos a torta zebra de sobremesa, era gostosa porém não valeu o preço.

Um cantinho aconchegante, uma equipe solícita e simpática, estilo por todos os lados e um tempero incrível: este é o Pita Kebab, de dia só restaurante, à noite também um bar frequentado principalmente pelos criativos de descolados da Zona Oeste Paulistana. Honestíssimo no preço, na trilha sonora ambiente meticulosamente escolhida e no prazer oferecidos, destaca-se o cardápio híbrido entre o tradicional e o moderno, com uma charmosa porção de charutinhos de uva irresistíveis, passando pelos deliciosos kebabs de falafel, kafta e cordeiro e suas versões abertas, no prato, que ganham uma salada de folhas verdes e couscous marroquino. Os mojitos da casa passam pelo espetacular, assim como a deliciosa limonada com folhas de hortelã. Não deixe de provar a torta zebra - a combinação infalível de camadas de biscoitos com chocolate -: é de tirar do sério!

O Pita está muito mais para um bar ajeitadinho do que para um restaurante árabe. Com algumas mesas na calçada para os dias de calor, oferece ótimos pratos árabes, em especial o kebab de cordeiro no prato e aqueles "patês" para dividir (coalhada seca, homus, etc). Com cerveja de garrafa, é um ótimo programa para comer e beber sem gastar muito (os kebabs no prato custam em média R$ 30 e, comendo junto com o pão sírio oferecido, acabam sendo relativamente grandes). Costuma ter um pouco de fila, mas nada muito absurdo.

O Pita é o meu restaurante favorito na cidade. Um árabe que possui uma decoração incrível, ótimo atendimento e cardápio impecável. É difícil encontrar alguém que não tenha se apaixonado por um kebab da casa, que também possui muitas opções de salada com produtos frescos e deliciosos. De sobremesa, você vai passar um bom tempo tentando decidir qual é a melhor opção, mas qualquer uma delas vai te satisfazer. Eu escolheria o sorvete de pistache, com certeza o melhor que eu já experimentei na minha vida. O pita tem um atendimento excelente, boa localização e preços justos. Recomendo muito.

Restaurante com ambiente bem descontraído, mais escurinho e com um salão no fundo bom para um jantar mais relaxado.

Começamos dividindo uma kafta que vem com uns 12 pedacinhos, 5 molhos e pão sírio. A kafta é feita com uma quantidade boa de carne de verdade e estava bom, mas achei levemente salgado. E os molhos não gostei muito, só um branco achei gostoso.

O prato principal foi um kebab de frango (R$ 15,50) que acompanha um molho. Achei que ele tinha muito gosto de queimado e pouco de frango.
O Pita Kebab Bar é um barzinho que serve algumas especialidades árabes e fica na rua Francisco Leitão, no bairro de pinheiros. É bem pequeno, escurinho com público jovem e descolado, tá sempre lotado. A primeira vez que Grego e eu fomos lá, não tivemos uma boa impressão.
O cardápio tem alguns pratos conhecidos da cozinha árabe mas não é muito variado e nem tem a pretensão de ser um restaurante e sim um bar com petiscos árabes sendo o carro-chefe o Kebab mesmo que pode ser pedido enrolado no pão sírio ou no prato.

Pedimos 2 kebabs, um de cordeiro e um de kafta. Estavamos com fome (pra variar) e nosso pedido demorou horrores para chegar, uns 25min, muito tempo para um lanche né. Depois da longa espera, chegaram os kebabs em tamanho que achamos um pouco pequeno, acompanham 2 potinhos, um de pimenta e um com molho de tahine (muito bom!), mas estavam bem comportados. Explico: geralmente os kebabs que conhecemos chegam com recheio em abundância, caindo para todos os lados.
Os kebabs estavam bem gostosos mas nada demais. O meu era de cordeiro, estava bem temperado mas tinha bastante pedaço com gordura, o que me desagradou um pouco. O do grego era de Kafta, foi mais feliz na escolha, o kebab de kafta parecia maior e a carne estava muito boa.

Apesar de ainda não ser a kebaberia perfeita na nossa humilde opinião, já voltamos algumas vezes lá porque sempre que dá aquela larica de comer souvlaki (uma espécie de kebab grego), matamos a vontade com o kebab, ja que souvlaki infelizmente não tem em São Paulo. Mas resolvemos dar outra chance ao Pita Kebab Bar e tenho que admitir que na última visita, ele nos surpreendeu.

Pedimos de entrada uma poção de minicestinhas de massa folhada crocante com variadas pastas árabes (Homus, coalhada, babaganuche, uma outra com um queijo árabe bem gostoso). Estava bem gostoso mas tenho que mencionar que li errado no cardápio e na verdade queria ter pedido uma cesta com pães sírios e o trio de pastas, rsrssss.
Pedimos dessa vez, 3 kebabs, de cordeiro, de kafta e um de falafel. Por milagre, dessa vez o pedido não demorou pra chegar. O kebab de cordeiro estava bem melhor, muito bem temperado, a carne estava macia e tostadinha ma medida certa e ainda bem não senti pedaço de gordura. O de kafta estava ótimo,  carne bem grelhadinha com um leve rosadinho por dentro. O kebab de falafel estava muuuito bom, na nossa opinião, foi o melhor dos três. Já tinha comido falafel em vários restaurantes árabes mas nenhum muito bom, apenas um bolinho mesmo, porém o kebab de falafel do "Pita" estava ótimo, os bolinhos estavam fresquinhos, fritos na hora, bem quentinho e temperado, com a massa bem crocante por fora e macio por dentro.
Quanto ao preço, os kebabs custam R$ 16,90 e o de cordeiro é R$ 19,90, valores um pouco salgados, considerando o tamanho do lanche, mas vale a pena pelo menos conhecer.
Dessa vez o "Pita" ganhou ponto com a gente. Espero que continuem assim nas próximas visitas.

O lugar é aconchegante. Já aconteceu alguns problemas de atendimento (demora), mas casos pontuais, no geral, o atendimento é bom. Cardápio bem diverso, mas sempre fico com o carro chefe - Falafel no prato com salada, pra mim é imbatível!
Os acompanhamentos tbm são incríveis e dependendo da ocasião cai muito bem uma(s) cerveja(s), tem varias opções ou mesmo a limonada com hortelã, deliciosa!

O Pita Kebab Bar é frequentado basicamente pelos "bichos-grilo" (traduzindo: estudantes ou ex-estudantes de filosofia, letras, arquitetura), sempre com discussões existencialistas regadas a muita cerveja e mojito (delicioso).
Lá, além de boas cervejas e drinks, tem muitas comidinhas gostosas. A entradinha de pão sírio com abobrinhas marinadas, coalhada seca e azeitonas pretas (R$10,50) é deliciosa e serve como sanduíche ou como petisco para dividir. O trio - babaganuj, hommus e coalhada (R$21,50) também é uma boa pedida para compartilhar.

A salada de folhas verdes com chancliche, pêra e nozes e um molho delicioso, que é levemente adocicado (R$16,50) é enorme e deliciosa.
Kebab de cordeiro no prato (R$ 19,90) é delicioso e acho que a melhor pedida pra quem não quer apenas um lanche ou petisco. O cordeiro vem fatiadinho acompanhado de salada verde, hommus, coalhada e pão sirio.
Para finalizar, vale provar a porção de docinhos sírios (R$ 7,90). A porção vem com 4 docinhos pequenos: um com pistache, um com nozes, um com damasco e outro com figo seco.
Você conhece o Pita? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral