Piratininga Bar

| Rank: 11º de 72 | Pubs

Inaugurado em 1992, é um bar pequeno e aconchegante. Possui um mezanino com música ao vivo, ideal para os casais. O cardápio é bem variado tanto nas cervejas, quanto em seus deliciosos petiscos. Todos eles trazem porções fartas, muito bem servidas no ponto certo. O bolinho de arroz é uma boa escolha.

Confesso que parece uma mistura bem engraçada um bar super normal para um happy hour com um sushi bar, mas como bom amante da culinária japonesa gostei bastante de poder comer um sushi em um happy hour. O combinado custou cerca de R$ 60 e dá para duas pessoas. Os donos são bem legais e tem um carro temático que leva o nome no bar que fica parado na frente.

O nome é uma homenagem ao primeiro nome da cidade, São Paulo de Piratininga. Um bar realmente muito legal, com boa música ao vivo e tem couvert artístico. Petiscos de primeira qualidade. Recomendo os bolinhos de bacalhau e o frango a passarinho, mas não deixe de pedir a Picanha à Piratininga. Na hora de beber, peça às caipirinhas do barman Passarinho. Quando puder conhecer, eu recomendo.
Entrada
"Entrada"

Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Piratininga Bar
Fui à primeira vez pelo restaurante esse fim de semana. Fomos em dois carros, e logo de início já percebemos que a rua, assim como os arredores, são extremamente movimentados, tornando não apenas difícil estacionar, como até mesmo circular. Não queríamos parar em estacionamento, embora houvesse milhares ao redor (todos muito caros, por volta de R$ 20). Descemos duas quadras e tinha uma vaga em uma pequena rua. Meu pai, com o resto da família, deixou o carro no vallet. O local em si é muito agradável, tem música ao vivo primeiramente instrumental, e depois com uma banda completa. Nos sentamos em uma pequena mesinha no andar de cima, reservada. Deve ser muito cheio, pois disseram que não poderiam segurar a reserva mais do que dez minutos. A clientela era variada, mais para meia idade. A comida estava maravilhosa. Pedimos apenas petiscos, mas várias porções, já que estávamos em sete pessoas. Um filet mignon com catupiry, uma porção de mandioquinha e outra de pastéis variados, e uma de bruschetta. Demorou por volta de 20 minutos para chegar cada uma delas. Pedimos sucos, que vinham em garrafas de 500mL, sendo possível dividir em duas pessoas. O preço é justo para a quantidade de comida que vem, ainda que um pouco elevado. O banheiro também era muito bonitinho e limpo. O atendimento foi ótimo, atencioso. Ao final, era aniversário do meu pai, por isso a banda cantou um parabéns personalizado para ele que nos marcou para sempre.

O ambiente é gostoso e até um tanto romântico. As quintas tem um show muito bom de jazz se não me engano e a comida e o atendimento são ótimos. Pedi uma porção de pasteis e não me decepcionei.
Grande variedade de cervejas também!

Gente, é maravilhoso o local! Bem romântico, meu namorado me levou para jantar no dia do meu niver 09/10 e eu adorei. Tem musica ao vivo, os musicos são otimos.. eu viajei ouvindo musicas lindas antigas... a comida é sensaciional... bem servida.... o atendimento é de primeira....! Super recomendo!

Minha primeira visita ao Piratininga, de muitas que virão, foi pelo 25º evento Kekanto SP. Tive ótimos momentos com pessoas ótimas, como em todos os eventos do Kekanto!
O ambiente é bem legal, puxando para o rústico/antigo com tijolos expostos madeira, um carro antigo na porta, o qual foi sorteado um passeio nele pela região no dia!
Eu gostei bastante do bar, achei aconchegante, simples, bom para ir com amigos, beber conversar e curtir uma banda ao vivo. No dia, quinta-feira, estava rolando o show de uma banda, que tocava rock/pop e o som dos caras era bem bacana, fiz até um videozinho e conversei com o vocalista que era muito gente boa, pedindo autorização para isso (link da banda do Raul Coutinho que estava mandando um somzinho ao vivo https://www.facebook.com/photo.php?v=3117099101736&set=vb.1692266946&type=3&theater ) .
De dia de semana é cobrado 12 contos do couvert artístico e aos fins de semana e feriados é cobrado 15 contos.

Eu gostei dos salgados, simples, porém mesmo os bolinhos fritos eram bem sequinhos, os preços dos salgados e dos petiscos eram normais, nem muito barato nem muito caro, o cardápio tinha sushi, o qual estava bem razoável, considerando que sou bem exigente para comida japa. O preço das bebidas também é bom e para quem curte “entornar”...( Você pode encontrar informações mais específicas no cardápio deles – link: http://www.piratiningabar.com.br/images/cardapio_piratininga.pdf

A única coisa chata é que o estacionamento de lá não aceita cartão.
Foto opinião do Samantha Testoni sobre Piratininga Bar
Você conhece o Piratininga Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral