Estive no Pinguim rapidamente para um lanche (16/06/2018). Infelizmente não pude provar o chopp pq estava a trabalho. Pedimos um lanche cada um , eu e meu chefe.
O meu era de rosbife, queijo e alcaparras. Muito saboroso e vem cortado em pequenos pedaços, como aperitivo.
O local é decorado com vários pinguins, e até os pés das mesas são patas de pinguins. Muito bonitinho.
O preço, ALTO. Chopps por 9,90 e tudo q se pede pra comer é bem caro. O lanche custava 32,00.
O atendimento é mediano. Mas não tão ruim.

O atendimento é mediano. Mas não tão ruim.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Pinguim - Centro

é o bar mais tradicional de Ribeirão Preto e esta entre os mais tradicionais do Brasil. ele fica no centro da cidade ao lado do teatro Pedro ll e faz parte do quarteirão paulista foi pauco de grandes eventos em Ribeirão , antigamente era frequentado pela elite de Ribeirão , hoje é um ponto turistico da cidade. Quem for em Ribeirão Preto e não visitar o pinguim é o mesmo que ir em Roma e não visitar o Vaticano.

Tradição e choop espetacular. Recita do sucesso do Pinguim; PPorções generosas e muito bem feitas . Chopp gelado impecável sempre. Happy houer sem erro. Só fiue ligado onde vai parar o carro.

É um ótimo bar/restaurante, tem um bom atendimento, alimentos e bebidas são oferecidos de acordo com o proposto no cardápio, no entanto demora um pouco para ser servidos, mas devemos levar em conta que é um local sempre cheio.
Limpeza do local e higiene é boa, copos e talheres são limpos e sem resquícios de sujeira.

O Bar do Pinguim é tão conhecido que dizem 'Você não pode dizer que foi a Ribeirão Preto se não foi no Pinguim', a fama dele já ultrapassou as fronteiras da cidade e com toda a razão. Só a visita na casa já valeria a pena, pois o bar fica em um prédio muito bonito e super conservado. Sempre está cheio e você precisa de um pouco de paciência para conseguir uma mesa, mas compensa. O atendimento é rápido pois tem muitos garçons para atenderem. O chopp Antartica é surpreendente, não sei o qual é o truque ou mágica, mas só lá que esse chopp é tão cremoso e saboroso. Para comer, várias porções, antepastos e sanduíches. Resumindo, se visitar Ribeirão Preto, visite o Pinguim, é satisfação garantida!!

O chopp é incrível e a comida e petiscos muito bons, os garçons são muito atenciosos! O restaurante do centro é aconchegante e calmo, a pizza é uma ótima pedida para o jantar entre amigos tomando um dos melhores chopp do mundo. O charme do lugar chama atenção, porém tem dias em que é preciso chegar cedo para conseguir mesa.

Diz uma lenda que o sabor deste chop especial provém dos antigos encanamentos subterrâneos da cidade de onde o chopp vinha da fábrica até as choperias.

Atendimento bom, local sempre cheio, há necessidade de reserva de mesas, as pizzas são bem caras do chop também, bem localizado ao lado do teatro com Estacionamento próximo.
Foto opinião do Jhonata Marcelo sobre Pinguim - Centro

É um local bastante movimentado em Ribeirão Preto por ser uma cervejaria tradicional da cidade. Tem fila de espera, mas um local interessante, além do já famoso chopp tem alguns bons petiscos. O salão é grande e no dia que fui estava lotado de gente, os garçons não param e estão quase sempre correndo devido à quantidade de pessoas.
Pra rebater o calor de Ribeirão Preto se estiver passando pelo centro da cidade e não estiver com pressa de ir embora é mais do que recomendado,o chopp é delicioso, encorpado, e o ambiente é muito agradável, os garçons atendem muito bem, o chopp é mais caro que a média da cidade mas é muito bom, vale a pena.

É um bom lugar para levar a família ou amigos quando estes vem pela primeira vez a Ribeirão Preto. O ambiente é gostoso, embora um pouco quente (tem apenas ventiladores), a decoração é muito divertida com pinguins por todo o lado (adoro os pés das mesas). O preço não é o mais atraente de todos, mas tem que ir pelo menos uma vez.

Com certeza de longe ela tem o melhor chop, quando fui acabei provando, é que eu não sou de beber bebida alcoólica, mas nesse caso gostei do chope, ele é muito bom, também não esqueçam de provar o filé com catupiry, com certeza indico essa porção pois é uma delicia, com certeza uma das melhores que já comi!
Você conhece o Pinguim - Centro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral