Ping Pong

Restaurantes Chinês

Este local está fechado

Fui conhecer o Ping Pong usando um cupom: Combinado “Ping Pong for two” com 50% de desconto. Admito que tinha um pouco de receio: afinal, achava que uma rede inglesa, fazendo comida chinesa, no Brasil, era uma combinação excessivamente internacional e propensa a dar errado! Mas estava completamente errada ;)
Demorei um tanto para chegar (ah, o trânsito do Itaim!) e minhas amigas já estavam à minha espera. Assim que sentei, já mandaram trazer as comidas – e meu deus, quanta comida!
Para começar, uma saladinha (mix de folhas com shoyu) e um mix de folhados (um de vegetais, um de carne bovina e um de porco). Deu um pouco de trabalho cortar os folhados no meio usando hashis, mas valeu a pena! Todos estavam muito bons!
Em seguida, especiais da casa: uma porção de crispy prawn ball (ou seja, bolotas crocantes de camarão) e uma de costelinha mandarim. O camarão dá um certo trabalho para se comer (a casquinha é meio muito grande, hehe), mas é uma delícia!! A costelinha também é ótima: já vem cortada uma a uma e desmanchando. Tudo aprovado =)
Junto com os especiais da casa, recebemos uma porção de rolinhos de vegetais com tofu, que estava ótima! Rolinhos fritos, bem sequinhos, e com um tempero que não sei o que era... mas era bem diferente do paladar ocidental. Muito bom!
A especialidade da casa são os dumplings, e vários deles são servidos nesse combinado. O primeiro que veio é o único frito, de peixe. É o prato mais apimentado do combinado, mas não é nada assustador – e olha que eu sou fraca para pimenta. Bem gostoso ;)
Os outros dumplings eram de vegetais, de camarão e cebolinha francesa e de um outro sabor que não me recordo. Esses não agradaram tanto, especialmente pelos temperos – o único que realmente agradou foi o de camarão. E dumplings feitos no vapor são um problema, pois vão grudando no papel em que são servidos conforme esfriam. A massa é tão fininha que fica toda no papel!
Junto com os dumplings no vapor é servido um sticky rice, que é arroz enrolado numa folha de lótus. A apresentação estava ótima, mas não achei muito gostoso.
De sobremesa, um folhadinho de coco acompanhado de sorvete de... canela (ok, até podia ser de alguma outra coisa, mas só senti a canela). O folhado, bem sequinho, ornou bem com o sorvete. Aprovado!
Para acompanhar todos os pratos, além dos molhos que vinham com cada um, recebemos também um molho de pimenta dedo-de-moça e um de pimenta calabresa com camarão. O de dedo-de-moça é mais ardido, embora nenhum dos dois pese nesse quesito.
Depois de termos começado a comer, vi um livrinho sobre a mesa, com alguns pratos e algumas promoções. Descobrimos que, às quintas-feiras (dia em que fomos), todas as mulheres ganham um welcome drink a partir das 18h. Achei um pouco estranho que nenhum garçom nos disse nada sobre isso – não sei se é sempre assim ou se foi o clássico tratamento diferenciado a quem vai de cupom. De qualquer forma, pedimos e ganhamos 4 mandarino mojitos: mojitos de tangerina, em vez de limão. Bem docinhos e com a menor quantidade de rum que já vi em um mojito! Hehe
Tirando esse “incidente” do welcome drink, todo o serviço foi impecável. Sempre que requisitávamos mais informações sobre o prato, o garçom nos respondia. Ponto para eles!
Ah, sim: para beber, pedi um cooler (não alcoólico) chamado Pineapple coconut and lime: creme de coco, suco de laranja, suco de abacaxi e limão. Uma delícia! Bem refrescante, combinou bem com a comida.
O local é bastante sóbrio, todo à meia luz, com móveis escuros e um jardim vertical em uma das paredes. O inconveniente é que os bancos para sentar não possuem encosto nem estofados, tornando a experiência um pouco cansativa.
No fim das contas, saímos de lá muito bem alimentadas. O preço original desse combinado, de R$ 129 para duas pessoas, nem é tão absurdo assim – mas há opções mais baratas, além dos pratos à la carte (cujos preços não vi). Acho que é uma boa opção de local para variar!

Restaurante chinês refinado, especializado no prato típico "dim sum", que é uma espécie de Guiozá da culinária japonesa. Vale para ir com amigos, casais, mas saiba que o preço é alto pela quantidade que vem em seu prato.
Há um chá quente muito bom, que funciona como refil, ou seja, sem pagar pela repetição. Também há um menu de degustação dos pratos, algo interessante para quem não conhece esta variedade.
Adoro! Principalmente os de vapor são uma delicia! Para quem nao conhece, o restanrante serve comida do sul da China. São parecidos com guiosas, com diversos tipos de recheios. Sempre deliciosos e com recheios fresquinhos. Os chás gelados são maravilhosos tb. O custo é caro, mas vale a pena. Tem as versões no vapor e frito. Ambos muito soborosos e suculentos.

Ping pong ja visitei tres vezes, duas por conta de cupom de desconto e sempre saio muito satisfeita. Como e menu degustacao, nunca sabemos o que iremos saborear, e sempre uma deliciosa surpresa. Tudo bem que as vezes algum dumpling nao agrada, mas e sempre divertido apreciar os pratos dessa culinaria chinesa sofisticada. Os refrescos a base de cha de jasmim sao muito bons e refrescante, tomei um de lichia com cha de jasmim e gengibre bem exotico, ja experimentei tambem um com cha de jasmim e capim limao uma delicia e a apresentacao da bebida um show a parte. Pra encerrar as sobremesas sao boas, da ultima vez provei o folhado de coco com sorvete de canela.. A mistura do folhado com coco fresco deixa o doce bem seco porem se voce mistura com o sorvete ai sim fica uma maravilha... Decoracao descolada e ambiente aconchegante com meia luz e um pe direito bem alto... Vale a pena a visita e saborear a mistura de sabores...

O Ping Pong Dim Sum virou um dos meus lugares preferidos em SP. Comida cantonesa extremamente bem preparada, cozida no vapor. A decoração é bem pensada, com mesas para quatro pessoas ou mesões para grupos maiores. O local tem feito algumas promoções em sites como Groupon, Peixe Urbano que se traduzem em bons descontos para conhecer a casa. Não é um lugar necessariamente barato, mas pra quem prioriza valor acima de preço, vale conhecer a casa e se deliciar com o menu degustação variado e em ótima quantidade.

O lugar é super agradável, os pratos são deliciosos e a cada potinho de bambu que voce abre uma nova experiência gastronômica acontece. Porém, sempre quando vou falta algum prato que já vem riscado à lapis na lista de pedidos que fica à disposição na mesa. Isso é bem frustrante, pois você leva amigos para conhecer o local e quer indicar os pratos que mais gosta e quando chega lá, simplesmente, não tem. Da última vez que fui um dos pratos que não estavam disponíveis tinha como base arroz. Como assim? Arroz é o alimento mais básico dessa culinária! Enfim, adoro o lugar, mas a falta de pratos acontece com frequência, o mesmo acontece na unidade do Shopping Morumbi. Conheci a unidade de Londres e nem se compara! Os drinks são ótimos, porém, esse não deveria ser o ponto forte da casa, né?
Sinceramente, não sei se este restaurante tem muito futuro se continuar assim. O atendimento é mediano se levar em conta o porte deste restaurante.

Segunda visita ao Ping Pong, dessa vez pra comer bem!
Lá o cardápio é bem extenso, mas de porções razoavelmente pequenas. Em geral, são 3 unidades pequenas, ou uma porção, como algumas de arroz e outras de salada. A seguir o que provei. Todos custaram por volta de R$15 a porção.

O Crispy Prawl Ball é obrigatório, de longe o melhor prato da casa, pedaço de camarão envolto numa massa estilo tempura, com uma casca que parece um talharim frito. Muito crocante, muito saboroso!

O dumpling de espinafre e cogumelos frito estava muito bom (todos os dumplings são feitos com massa parecida com guioza, alguns fritos e outros no vapor), mas nada de excepcional.

Pedi também uma porção de arroz de jasmim com umas misturas que não lembro o nome. Pensei que viria um arroz diferente, um tempero diferente... Mas absolutamente nada de especial, nada diferente de um yakimeshi do China In Box ou similar.

De sobremesa, provei o folhado de coco com sorvete de canela. O folhado estava muito bom, e o sorvete ótimo, mas o sorvete já veio metade derretido...

De bebidas, pedi o Pineapple Lime Coconut (acho que era esse o nome), que é ao pé da letra, creme de coco com abacaxi e limão. É muito bom, de todas as que provei (roubando goles das bebidas dos amigos), é a melhor. Também pedi uma feita de suco de manga, hortelã e goji berry, que é uma frutinha vermelha meio sem gosto, aparentemente não adicionou nada além de aparência - mas estava bom.

Além disso, provei várias outras bebidas e comidas, mas além da bebida boa e do crispy, não achei nada de muito especial.

O atendimento foi bem atencioso, mas isso quando vinham atender. Foi bem difícil ficar chamando o garçom que atendeu nossa mesa, na maior parte do tempo ele sumia e muitas vezes passava meio correndo. Os pedidos demoraram bastante, a casa estava cheia e eles não pareciam dar conta.

O vallet custa R$20 (!). No fim das contas, contando tudo vallet, minha conta saiu por R$110. Valeu muito a pena experimentar, pelos pratos e bebidas diferentes, pelo bom ambiente, mas penou no atendimento e, por esse valor, precisava supreender bem mais.

A parte de bebidas é destaque!
"A parte de bebidas é destaque!"

Primeira e última vez que vou neste restaurante! Começando pelo valet, que quase mandou a gente estacionar por conta em vez de ele ir até o carro para manobrar. Vários pratos e chás riscados no cardápio, indicando que estavam em falta. Eu e meu marido não conhecíamos nada, e os atendentes nos tratando como se soubéssemos de tudo. Depois de perguntar ao garçom com todas as letras "como funciona aqui?", ele explicou e recomendou o combinado For Two, que era para vir com uma tal de lula satay. Como o prato estava em falta, esperávamos que iriam substituir por algum outro, mas não! Eles não trouxeram nada no lugar e ainda queriam nos enrolar, dizendo que já tinham trazido um frito em substituição, o que não é verdade. Aí tivemos a certeza de sair sem pagar os 10% de serviço. Não recomendo!

O Ping Pong tem um estilo bem diferente de servir os pratos, são todos em porções pequenas, então dá para experimentar várias coisas diferentes.

Provei o crispy prawn ball, que é um bolinho de camarão revestido de uma casquinha crocante em tiras, muito bom mesmo. Também uma porção de cogumelos num molho bem picante, estava ok.

Pra beber, provei o Raspberry Blue Tea, e uma bebida de creme de coco com limão, este estava show!

O ambiente e atendimento são nota dez, mas as cadeiras são um pouco desconfortáveis, não tinham estofamento nem encosto.

O que pedi ficou em torno de R$40, um pouco caro.
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Ping Pong

Restaurante super agradável ideal para um jantar com amigos, família ou reunião de negócios. Fui duas vezes neste local, sendo a primeira em um almoço normal e a segunda em um jantar durante o restaurante week. Em ambos os casos acabei pedindo o menu degustação que vem vários dumplings diferentes uma sequência.

O preço saiu R$ 50 pelo menu e R$ 21 para um drink o Jack Daniels lemon que também estava excelente. O ambiente é super agradável, o atendimento eu considerei mais rápido do que o esperado para uma mesa grande (16 pessoas) e a música de sexta-feira é comandada por um DJ que toca eletrônico pop.
Você conhece o Ping Pong? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral