Pinella 408N

| Rank: 113º de 777 | Cafés e Comidinhas

Endereço: CLN 408 Bloco B loja 20 - Asa Norte, Asa Norte - Brasília , DF - Brasil

O Pinella segue o conceito comfort food, com receitas que remetem aos livros de receitas de família. Cada prato tem o nome de uma mulher.

O Pinella é um dos diversos bares/restaurantes do corredor das comerciais da 408 e 409 Norte. Com suas mesas ao ar livre, seus clientes ajudam a compor o mar de pessoas, sobretudo jovens, que se vê normalmente nas noites de sexta-feira. DJs e música ao vivo animam todos os dias o ambiente, que é bem descontraído.
O cardápio conta com petiscos, sanduíches, caldos, salgados e massas. Mas o que me chamou a atenção foi o cardápio de cervejas especiais e importadas, que tem boas opções de lager, trigo e pale ale, entre outras - se bem que o vizinho Godofredo tem mais opções, a meu ver.
Numa sexta à noite, com o bar lotado, acho meio complicado pedir algum prato. Tanto que notei que na maioria das mesas só não faltava cerveja...
Achei os preços razoáveis para o padrão do lugar.

Achei os preços razoáveis para o padrão do lugar.

Eu realmente esperava mais do Pinella, para sentar vc precisa chegar cedo, as porções são mais atraentes no cardápio quando chegam são pequenas e não se paga barato! A cerveja estava gelada mas os garçons demoravam muito para atender, os pedidos demoravam muito a chegar quando o garçons nao esqueciam os pedidos! Minha conta pedi e esperei mais de meia hora e não chegou fui direto no caixa para poder pagar! O DJ não achei nada de mais, e isso poderia ser um diferencial para a casa.

Estivemos ontem - quinta-feira, 5 amigas. Primeiro que o som, mal dá pra curtir. Não se ouve, não tem presença - esperávamos mais! quanto ao atendimento, é razoável, depende de qual garçon está te atendendo. Quanto aos preços - são ridículos de escandalosos. Uma porção intitulada: MARTA -400 gramas de picanha grelhada, servida com farofa de bacon (1 molho), tinha, quando muito 200 gr de carne/picanha, com uma gordura imensa, a qual devia ter os outros 200gr e pelo preço absurdo de R$ 49,00. Uma das amigas pediu uma esfiha - bonitinha, mas ordinária, por R$ 6,50 e pensamos em um sanduíche que parecia apetitoso - IARA -abobrinha, berinjela, cogumelo paris, hommus tahine e rúcula, no pão integral, mas quando o garçon informou que o pão era de forma... aff, que decepção pelo preço cobrado - R$ 20,90. enfim... quem sabe um dia, podemos voltar... A caipiroska de limão provada estava boa e no preço da média dos bares. Tem uma imensa carta de cervejas, lógico que preços salgados como nos outros bares com carta diversa... gente bonita??? tava difícil achar quem não fosse alternativo...

O Pinella é aquele bar: chegue cedo se quiser sentar (ou arranjar vaga).

Fui apenas duas vezes ao Pinella, nas duas eu gostei. La tem Original bem gelada, garçons que esbanjam alegria e comida boa e barata.

A pedida é a linguiça acebolada com molho. Provei também um picadinho de filé que era ótimo. Pra quem gosta de bebida mais forte la tem uma variedade de cachaça, tomei a de mel e amei.

O unico problema de lá é estar sempre cheio, e por ter muitos bares ao redor achar vaga é bem dificil, mas tente parar na quadra residencial ;)

via mobile

Lugar gostoso e uma boa opção se você estiver com mais dinheiro e quiser fugir da confusão que é o PDS, ali perto. A torta de chocolate é de outro mundo! As cervejas são sensacionais. Preço relativamente alto. Da última vez em que fui comi um sanduíche com salmão e alface, uma delicia, porém pelo preço não valeu tanto a pena, acho que poderia ter sido um pouco mais elaborado. Atendimento muito bom!

Pedida certa para sair qualquer dia da semana com os amigos ou como casal (a casa não abre aos domingos!). A decoração é um charme, o cardápio é pura sofisticação para um bar. A carta de drinques é fantástica, assim com a de cervejas especiais (são mais de 70 opções): tem rótulos do mundo todo. Já vale um passeio só para dar a volta ao mundo através copos (por sinal, o tema da agenda de segunda do Pinella). Mas quem quiser pode confiar na carta de vinhos também. Outro destaque da casa é o cardápio de petiscos: das saladas, entradas, passa por sanduíches e tem até massas. Gostou, então vá cedo para garantir uma mesa ou se contente em beber em pé na calçada mesmo.

Fui lá num dia em que queria pagar de cult e comer num lugar diferente acabou que caímos no Pinella pq vi que tinha boas indicações. Chegamos cedo, num lugar pequenininho que estava se preparando pra um pocket show na área. Achei bom pq não tava lotado e por isso o atendimento foi bom. Nos mostraram o cardápio principal e o cardapio de cervejas caras e importadas. Eu não gosto de cervejas, mas minha namorada gosta e mesmo assim ela buscou alguma nacional, que só tinha Heineken... Eu fiquei na boa coca-cola.
Pedi um pão aberto com em uma das metades queijo com geleia de pimenta e na outra com geleia de menta. Demorou um pouco pra chegar, paguei caro e me decepcionei por isso. Era simplesmente algo que eu podia ter feito em casa, com menos de 8 dilmas. No fim deu tudo certo, apesar disso. Comi, pagamos e zarpamos.

O Pinella (barzinho - tem mais cara de bar que de bistrô - que abriu no lugar do Café da Rua 8, que eu adorava) é bem aconchegante, com mesinhas espalhadas em volta do bar (a parte interna é bem pequena e não cabe mesas), iluminação baixa, mas boa. Todos os dias toca música ao vivo ou DJ, muito agradável, som na medida e altura certas (programão: bar + música ao vivo = Marcela feliz!!!), preço do couvert artístico também é bom.

Mas, o destaque especial vai para a caipirinha! GENTE, sério, que delícia! SENSACIONAL!!! Uma das melhores que já tomei na vida, e olha que foi de cachaça (acho que era "Dedo de Prosa" o nome da branquinha). E vem num copãaao generoso. =D O cardápio também é bom, além de petiscos variados (linguicinha excelente), massas, carta de vinhos, drinks e vários tipos de cervejas, nacionais e importadas, e coisa e tal.

O atendimento é um pouco lento, naquele esquema estudante-pagando-de-garçom-pra-descolar-uma-grana. Mas vale a visita.
Você conhece o Pinella 408N? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral