Pinati

| Rank: 114º de 839 | Lanchonetes

Estava a tempos querendo conhecer esta lanchonete Kosher. Já havia ouvido várias recomendações. Ontem a noite por volta das 19h30/20h estive lá.

É uma pequena lanchonete de eskina, não muito chamativa.

Quando vc entra já dá de cara com o balcão de pedidos e é recepcionado pela caixa, q imagino q seja a dona do lugar. Não muito amigável. Olhando do lado direito, há uma varanda onde tem algumas mesas. Parece q o lugar é disputado e estava movimentado.

Peguei o cardápio e me sentei em frente ao balcão para fazer minha escolha. O que eu queria mesmo era um falafel, mas como não tenho conhecimento sobre este tipo de culinária acabei fazendo o pedido errado e pedi um schnitzel (R$28,90), que nada mais é um lanche com frango empanado , tomate, cebola picadinha, salada e um molho bem gostoso.

Os preços são um pouco altos, por se tratar de uma comida com preparo especial. Inclusive, as comidas q são feitas lá, são supervisionadas por um rabino.

A decoração não podia ser diferente, vár ios símbolos da cultura judaica e israelense, alguns quadros com recomendações da Veja e um certificado de funcionamento escrito em hebraico. Aliás, a decoração da parede do balcão é toda escrita em hebraico.

É comum encontrar pessoas "á carater", religiosos mais tradicionais, com quipás, chapéu, terno...enfim.

O pagamento é feito no momento do pedido. Rapidamente seu pedido fica pronto.

Fui sozinha e não gostei muito do clima do restaurante. O atendimento foi bom, mas as pessoas não são simpáticas, exceto um rapaz q me atendeu depois, q imagino q seja filho da dona, já q trata-se de uma empresa familiar, como diz uma das reportagens do local q estavam penduradas na parede.
Pagamento com cartão só em débito :)

Um schnitzel + uma H2O = R$33,90.

Achei caro.

Essa é uma lanchonete kosher tradicional, o ambiente é decorado com símbolos da cultura judaica e não se surpreenda se os frequentadores começarem a falar em hebraico.
O atendimento é bem seco, mas não é porque você não é judeu, é por que é um negócio familiar que foca no preparo da comida e não no atendimento. Você recebe o cardápio e faz seu pedido no caixa, pagamento antes de comer e cartão só aceitam débito.
O serviço consiste em retirar o prato do balcão e levá-lo até a sua mesa.
O destaque do cardápio é o faláfel (bolinho de grão de bico frito), versão sanduíche no pão lafa (pão bem fininho e macio de produção própria) com picles, homus e saladinha de tomate com pepino ou servido como porção com tahine.
O cardápio também tem outros sanduíches tradicionais, schnitzel, porções de babaganoush e homus.
Tudo é muito bem preparado e saboroso.
Faláfel, babaganoush, tahine e pão pita
"Faláfel, babaganoush, tahine e pão pita"

É uma pequena lanchonete kasher que tem como prato principal sanduíches e é bem típica, não só nas comidas, mas por ser extremamente simples e econômica, além de ter um atendimento bem "cru", não lá muito educado. A maioria dos frequentadores são a comunidade judaica da região.
Os sanduíches são um pouco caros mas muito bons, e tem algumas opções vegetarianas.
Tem sanduíches mais diferentes para o público em geral como o que eu comi, de falafel, beringela, ovos e salada, mas tem coisas mais comuns como hambúrgueres. Só lembrando que a culinária kasher não mistura carne com derivados de leite, então não tem cheese burguer nem sandubas com queijo.
Conheço gente que já reclamou do atendimento durante momentos mais lotados, mas fui no domingo à noite e estava super tranquilo.

Minha segunda visita ao Pinati.
O atendimento continou mais ou menos, mesmo eu estando acompanhada de um judeu. Acho q a mulher da recepção que é meio cara de ... mesmo.
Desta vez fui para comer o tradicional falafel na lafa (R$26) e 2 refris (R$4,50 cada)
Realmente é muito gostoso. Ele vem acompanhado de uma pimenta super saborosa.
Preste atenção quando for fazer o seu pedido, pois a senhora sempre cobra 10% mesmo não tendo nenhum garçom atendendo. Vc mesmo faz o pedido e já paga logo quando entra, não há serviço para q seja cobrado 10%. Apenas a moça q faz o lanche leva pra vc na mesa ou no balcão, porém isso pra mim não justifica a cobrança dos 10%, Não cheguei a pedir para não cobrar, pois só fui perceber isso depois. Imagino q haja resistência em excluir a taxa, mas como é direito do consumidor, farei da próxima vez.
Total da conta: R$38.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Pinati

É uma pequena lanchonete de eskina, não muito chamativa.

O pagamento é feito no momento do pedido. Rapidamente seu pedido fica pronto.

Pagamento com cartão só em débito :)

Um schnitzel + uma H2O = R$33,90.

Achei caro.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Pinati

Um fast-food kosher, sem frescuras a casa oferece boas sugestões de sandwiches e comidas típicas israelenses. O fato que os donos trabalham ativamente no local ajuda na qualidade do serviço e na rapidez do mesmo. A batata frita gárlica é especialmente boa e o shawarma consegue manter seu padrão. Uma boa pedida para quem quer comer uma comida temperada, rápida e com um preço justo.

Só fui uma vez, então minha opinião é baseada apenas no sanduíche de falafel. E ele é bem bom: o falafel (para quem não conhece, é um tipo de bolinho de grão de bico) é delicioso, e os acompanhamentos também (para quem gosta de pimenta, é só pedir para colocar que eles capricham). É um pouco caro (R$ 20 e poucos por um sanduíche), mas vale o gasto. Enfim, para quem quer saber como é a comida de rua israelense, esse é o lugar.

Ótima opção para quem gosta da culinária Israelense, preparadas pelo próprio dono (israelense, óbvio) e na hora! O cardápio tem desde pratos típicos do Oriente Médio, servidos da mesma forma como se encontra nos pequenos restaurantes de rua por lá, até hamburguer de carne bovina e cordeiro ou o hotdog. O restaurante serve opções carne, frango, atum e apesar de não servir nada com queijo (pois o recinto segue os princípios judaicos na preparação dos alimentos, sendo kosher) tem ótima opção vegetariana também. Sensacional!
Você conhece o Pinati? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral