Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Pinacoteca é o museu de arte mais antigo e um dos maiores de São Paulo; e assim como a Sala São Paulo e o Theatro Municipal foi projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo. O prédio possui um arquitetura muito com exposições permanentes, mostras itinerantes, workshops gratuitos, oficinas e um charmoso café. A entrada é gratuita às quintas-feiras e aos sábados.

Conheci no final do ano passado, novembro. Aventura paulistana, andei de metrô e tudo.
Exposição " No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos ". Há mais para ver, porém fui com pouco tempo, me perdi um pouco no caminho.
Organizado, com guarda-volumes. Ingresso entre 3 e 6 reais.
Segurei o choro para não dar vexame. Lindo demais tudo.

Organizado, com guarda-volumes. Ingresso entre 3 e 6 reais.
Segurei o choro para não dar vexame. Lindo demais tudo.

Amo a Pinacoteca, lugar com exposições super bacanas, além da construção que é show. Pode aproveitar e tomar um café com vista para o parque.Lugar calmo e tranquilo para passear. depois por ir ao parque que fica logo ao lado. Tem um dia da semana que é grátis, precisa checar na programação do museu.Recomendo.

Fui quando estava quase no horário de fechar. Mas apesar disso, consegui aproveitar bastante. As exposições estavam bem interessantes. O prédio é lindo, muito artístico e histórico. A lojinha de souvenir conta com várias opções lindas de lembranças baratas. Comprei lápis, cartão postal e marca páginas do local, mas também tinha canecas e outros itens. Vale a pena visitar, muito organizado.

A Pinacoteca está localizada na região central de São Paulo, ao lado da Estação e do Parque da Luz. O prédio é surpreendente, uma verdadeira maravilha arquitetônica. As obras e exposições são maravilhosas e merecem ser observadas e admiradas sem demora. A organização merece uma menção, pois tudo funciona com perfeição. É permitido fotografar o acervo e tem uma lojinha para se adquirir lembranças. Parada cultural obrigatória!

Para quem ama arte, é o lugar certo e isso se percebe desde a estrutura do prédio.. O espaço pinacoteca, possui obras permanentes,exposições,instrumentos musicais.. A Pinacoteca esta bem localizada e fácil de chegar ao local, pois fica ao lado da estação da Luz, não é todos os dias que os portões estão liberados, mais o preço e baixo então não tem desculpa para conhecer .

O espaço da Pinacoteca oferece muita variedade de exposições além de um grande acervo próprio e praça de alimentação, vale a pena para os amantes de arte. O local é todo coberto porém o acesso em dias chuvosos para quem vai de condução não é tão recomendado. A área de alimentação é descoberta e o entorno exuberante fica complicado de ser apreciado em dias fechados.
Foto opinião do José Ricardo sobre Pinacoteca do Estado
A Pinacoteca conta com obras de artistas brasileiros e estrangeiros de renome, o prédio tbm é uma obra de arte. Têm várias exposições, muito interessantes, cada visita é uma nova emoção. Recomendo é um ótimo passei com a família e amigos vc´s não vão se arrepender.
Lugar super interessante!!!!!!!!!!
Você conhece o Pinacoteca do Estado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral