Conhecemos o local no 'Comida di Buteco'. Fomos em um domingo e estava super tranquilo. Logo em seguida chegou uma mesa e éramos apenas nós no local.
Pedimos a linguiça do Capitão: Linguiça calabresa artesanal na frigideira, servida com provolone e pão de cevada. Muuuuuito boa! Só de lembrar dá vontade de voltar.
O atendimento foi muito bom também. Minha mãe pediu uma Malzibier e não tinha...o garçom saiu do local e voltou com duas pra ela. Ganhou muuuitos pontos :-)

Fiz um curso de Mestre Cervejeiro no Pier, e não me agradou em nada, eu comprei o cupom no "groupon", primeiramente as horas que foram vendidas foram 3 horas no primeiro dia e 2 horas no segundo dia, mas no primeiro dia o instrutor começou a sair varias vezes do curso para atender uma outra turma que estava a frente no curso, no segundo dia de curso o instrutor não ficou nem 30 minutos com o pessoal fazendo o engarrafamento e assim que engarrafamos fomos dispensados, sem nenhuma outra revisão ou atendimento a dúvidas, até ai tudo bem é aceitável.

O que mais fez com que a nota diminuísse, foi a falta de educação, ignorância e a prepotência do instrutor, parecia que ele estava fazendo um favor em explicar para nós como fazia uma cerveja, as pessoas perguntavam e logo tomavam uma resposta grossa e mal educada, sem didática nenhuma, o material que ele enviou por e-mail é muito ruim, não tem quase nada, é um arquivo word que não tem nem 20 linhas explicando os procedimentos, talvez ele como dono do estabelecimento deveria atender bem seus clientes e seus "alunos" para que os mesmos indicassem ele e o bar, com o curso e o bar estou extremamente decepcionado, com certeza eu e todas as pessoas do curso saímos com muitas dúvidas por conta do receio de perguntar e da didática que foi horrorosa, a única estrela é por conta da comida que estava boa.

Mas para um bar que o carro chefe é a cerveja e a comida está boa, é inadmissível, sem contar que o cardápio de cervejas é bem ruim, poucas opções.

O local da ministração do curso, foi nos fundos do bar, com barulhos de exaustores atrapalhando a ministração do curso, muitas vezes não conseguindo escutar o que o instrutor falava, local bagunçado, com pouca iluminação e bem amador, o dono do bar não teve a minima consideração em reservar um espaço bom para ministrar o curso, uma falta de respeito com seus clientes.

Um outro ponto que eu vi também, foi nos posts acima aqui no Kekanto mesmo, um rapaz comentou que o bar vendeu uma cerveja para ele por R$15,00 que foi feita na ministração do curso, e o que foi passado para nós que estávamos fazendo o curso, foi que a sobra da cerveja ele daria para parentes e amigos dele, inclusive não deixou quem estava com garrafas a mais levar, pois o que foi combinado no curso, foi só uma garrafa por pessoa, lembrando que sobraria pelo menos 3 litros de cerveja (até ai tudo bem, agora vender no próprio estabelecimento, isso é uma vergonha, pois o preço que pagamos no curso, custeou o material que ele usou para fazer a cerveja.).

Enfim esse é meu relato, não indico a ninguém, ou seja, tem muito boteco de esquina melhor que esse bar que se diz o pioneiro em formar Mestres Cervejeiros.

Abraços a todos os amigos.
Sempre passava pela frente do Pier 1327 mas nunca parava, para mim era apenas um barzinho normal.

Até que dia desses, por um desses clubes de descontos, comprei um voucher para o Curso de Mestre cervejeiro. Foi muito bom.

Ao chegar, enquanto aguardávamos os alunos chegarem, resolvi já dar início aos trabalhos. Ao abrir o menu, DIVERSAS cervejas especiais estão a disposição. Uma delícia.
O local é pequeno, com um espaço com mesas ao ar livre e dentro mais algumas mesas. O curso é ministrado na parte dos fundos do bar em um espaço bem pequeno, mas que consegue acomodar todo mundo.

Eles servem porções saborosas a preços justos. Por falar em porções, podemos pedir porções e cervejas durante a aula, como queria que toda escola fosse assim...

O Beer Mestre Jaime Filho é um cervejeiro renomado e realmente ama o que faz. Ele possui um jeito meio rustico, de personalidade forte, o que dá a aula um tom diferente.

Com o curso aprendi que eu adorava cervejas 'ruins' (misturadas, com conservantes, estabilizantes, etc) como a Original (que continuo tomando apesar de tudo), aprendemos a ler os rótulos das cervejas (super simples mas essencial) e fizemos nossa própria cerveja !!!!

Durante o curso escolhemos fazer uma cerveja do tipo Robust Porter, escura, com alto teor alcoólico e índice de amargues acentuado. Com os melhores componentes do mercado o mestre cervejeiro Jaime nos mostra passo a passo o processo de fabricação, os cuidados com a esterilização dos equipamentos e a fórmulas para chegarmos ao resultado desejado. Show de bola.
No final, somos convidados a retornar após uma semana, quando fazemos o envase das cervejas que fabricamos. Cada aluno levou 2 garrafas da cerveja.

Quando finalmente abri as cervejas para degustá-las, imaginei que seria uma cerveja meio assim 'mais ou menos'. Puro engano. A cerveja estava maravilhosa! Aroma impecável, devido ao lúpulo top que usamos, e sabor maravilhoso !!! Top !!!

Estive no Pier 1327, dia 28.11.2013, para uma outra faceta desse belo bar na Vila Mariana, estive lá para assistir à uma aula de mestre cervejeiro amador, e não posso dar outra nota senão irretocável, porque eu gostei muito da aula, o sr Jaime que é o dono, entusiasta cervejeiro e professor, ministra uma aula muito descontraída, didática e agradável, desmistificou a arte de fazer cervejas, fez parecer fácil fazer sua própria cerveja, fez parecer fácil, mas não banal, ficou claro que é preciso muita dedicação, extrema higiene, e amor pela arte cervejeira. Eu sai da aula muito motivado a dar meus primeiros passos no fabrico de minha própria cerva, por ter me feito sair com uma enorme sensação de valeu o investimento, nota máxima!
Foto opinião do Eluando Cascardo sobre Pier 1327

Excelente barzinho. Ambiente agradável, com uma varandinha ao ar livre. Cerveja gelada e com bom preço. Porções bem servidas e com bom preço também (neste ponto, muito melhor que o Paróquia, que fica na mesma rua). Atendimento muito bom com garçons rápidos e atenciosos.

O bar nada tem a ver com o Pier da Paulista, que é uma porcaria, diga-se de passagem.

Localizado próximo a ESPM da Joaquim Távora, esse bar é excelente para quem aprecia a boa cerveja e quer petiscar algumas das especialidades da casa, como a pimenta dedo de moça empanada com gorgonzola.

O Sr. Jaime, dono do estabelecimento, é uma figura a parte, alguns o criticam porque não entendem seu humor ácido.

Além de cervejas, vendem insumos para a produção delas, que compensam para quem não produz em larga escala e mora pelas proximidades.

O lugar também sedia alguns cursos de fabricação de cerveja (Homebrewing) e oferecem turmas o ano inteiro, com o próprio Jaime ministrando eles.

Poderiam oferecer mais opções de rótulos, mas no demais, não tenho nenhuma crítica negativa ao estabelecimento.

Um pouco menos badalado que a maioria dos vizinhos na Joaquim Tavora, o Pier acabou sendo uma agradável surpresa. Fui num domingo a tarde, e confesso que só entramos nele porque não tinha mesa disponível em nenhum dos outros. O lugar não é muito grande, mas as mesinhas lá fora são agradáveis para dias de sol. O atendimento foi um pouco lento, não sei se é porque estávamos com muita fome, mas demorou bastante...
Pedimos de entrada uma porção de brusquetas, que era sem dúvidas deliciosa, vale muito a pena. Do restante nada muito espetacular.
A casa é famosa pelas cervejas artesanais, não posso comentar pois na ocasião na bebi. Um ponto negativo foi que nenhuma das opções de sobremesa no cardápio estava disponível, tivemos que ir tomar em outro lugar.

Dos bares/restaurantes da rua Joaquim Távora é o meu favorito para almoçar. Geralmente peço a moqueca de peixe ou camarão ou então uma massa com frutos do mar. Os pratos tem um preço excelente e sao saborosos. A variedade de cervejas é grande e os preços não variam muito em relação a outros locais que vendem cervejas mais Premium. Sempre escolhi as cervejas mais convencionais como belgas e alemãs, então nunca tive problemas. Como ponto negativo apenas o fato de em duas das vezes em que tentei almoçar o estabelecimento estava fechado sem motivos, pois era feriado ou final de semana.

Comprei cupons para noite de massas com vinho ou cerveja, telefonei antes e não houve necessidade de se fazer reservas, chegando ao local o mesmo estava lotado com evento de lançamento de livros e não havia mesa disponível, aguardei por muito tempo mesa e depois a promoção da massa também demorou. Ao meu ver a casa está mais preparada para servir porções/petiscos. Os garçons fazem de tudo para que evitar o pior, são simpáticos e atenciosos, mas com casa lotada ficam com muitas dificuldades em atender. A localização é boa, acredito que em condições normais somente para porções e cervejas as coisas tendem a ser melhores.

Pier 1327 - Vila Mariana - São Paulo
Claro que nem sempre as experiências são boas... faz parte da rotina de quem quer conhecer de tudo um pouco...como somos adeptos da cerveja artesanal de qualidade, queremos conhecer os lugares que conseguem produzir e vender a própria cerveja. Indicado por um amigo fomos conhecer o Pier 1327, com a expectativa de provar uma cerveja artesanal de qualidade.

Logo na entrada tivemos uma péssima impressão... o lugar fedia a cerveja choca, tanto que as meninas pediram para irmos a outro lugar. Como ainda faltava chegar mais amigos resolvemos ficar.

Perguntamos se a casa vendia chopp próprio e nos responderam que não. Eles só produzem cerveja nos cursos que ministram. Nos venderam uma garrafa por R$ 15,00 de uma cerveja que segundo o garçom "sobrou do curso". A cerveja não me agradou e resolvemos provar o chopp.

A casa vende um chopp carioca chamado Mistura Clássica e como estávamos ali pedimos para experimentar as três opções oferecidas.

A primeira opção foi uma Red. Estava ok, mas não tinha personalidade.Achei suave demais e com pouco corpo.
Para acompanhar pedimos um frango a passarinho que veio bem frito mas sem sal.

A segunda opção de chopp, uma tripel... estava com um sabor tão metalizado que não tomamos e pedimos heineken 600ml pra continuar a noite.
Ainda provamos uma tábua de frios que estava boa

E uma linguiça com provolone e orégano também gostosa.

Ao fim da noite, não saímos satisfeitos. O chopp que tomamos não estava bom, além do ambiente que estava sujo e com cheiro de cerveja azeda.
Li muita coisa boa sobre o Pier 1327, mas infelizmente a experiência que tivemos nesse dia foi meio frustrante.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Pier 1327

Eu gosto muito do Pier pela variedade de cerveja que existe e pelo atendimento, Os Garçons são muito atenciosos e tambem conhecem muito bem de cerveja dão dicas legais, vale a pena conhecer, porem não fecha muito tarde, já tentei ir lá as 23:30 e estava fechando.
Você conhece o Pier 1327? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral