Queijo coalho com melaço de cana, além das tradicionais receitas com carne de sol.

Ótima picanha suína, preço muito bom (R$65/4pessoas).
Local de fácil estacionamento, muitas vagas na frente, além do estacionamento próprio.
Local simples e muito agradável, garçons atenciosos e o atendimento é rápido.
Possui um cardápio voltado para cozinha sertaneja, onde o carro chefe é a carne do sol.
Ambiente interno
"Ambiente interno"

Em janeiro do ano passado viajei com minha família pra Salvador.
Para nós um dos maiores desafios foi encontrar um restaurante que não servisse comidas com o tempero forte típico do nordeste. Estávamos buscando pratos comuns, aquele típico arroz feijão carne e fritas que cai bem em qualquer situação.
No segundo dia tivemos a sorte de conhecer esse adorável restaurante. Bem próximo da avenida da praia com facilidade de estacionar ao entorno. Era muito agradável, não era lotado, os atendentes eram bons e a comida, "aaaah" a comida era deliciosa. Fizemos a partir de então todas as refeições nesse restaurante durante 7 dias e não enjoamos de comer todo dia o mesmo prato. Alternávamos a carne que vinha servida em richos, hora picanha, hora maminha. Cada dia pedíamos acompanhamentos diferentes , como feijão tropeiro, vinagrete, farola, purê. O melhor de tudo é o preço, um prato grande + acompanhamentos alimentava bem 4 pessoas e a conta não passava de 120 reais contando o refrigerante.

Pior atendimento da Bahia!

Mas tem uma carne de sol deliciosa...

Logo ao chegar no local já vejo o chefe dos garçons jusiticando algum problema com os clientes da mesa ao lado no velho jeitinho soterapolitano, tentando levar as coisas na brincadeira e sem resolver nada. Fico sentado 25 minutos aguardando que troquem a toalha da minha mesa e a limpem para entao fazer o pedido. Quando questiono o mesmo chefe dos garçons pela demora o mesmo responde de forma a desprezar nossa reclamação: "se o senhor aguardar o garçom fará o serviço dele". kkkkkkk Só se vê na Bahia! Já dizia nosso Jingle na TV! Simplesmente levantamos e fomos embora.

As cadeiras e mesas estão velhas, o parque para crianças um perigo, não sei se a comida também ficou ruim, porque não fui atendido para poder experimentá-la.

Se eu que sou da boa terra já acho os atendimentos um lixo, imagino nossos visitantes! Por isso continuaremos sempre sendo piada Bahia a fora.

Talvez um dia eu volte no Picuí...

...ou não....

Comida muito boa para a proposta, como frequento a muito tempo ultimamente tenho notado uma redução nas porções antes um prato para duas pessoas atendia plenamente 3 tendo um otimo custo beneficio. Hoje a porção continua honesta entretando atende as duas e não tres pessoas.
Uma porção para duas pessoas normalmente é denominada meia porção de picanha fica R$49,00 e uma picanha inteira para 4 pessoas fica R$92,00 sendo um dos pratos mais caros e também mais saborosos. A carne do Sol é um caso a parte fica em R$68,00 para 4 pessoas, falam muito bem do surubim entrtetando ainda não experimentei pois quando sinto o cheirinho de carne não consigo escolher o peixe.
Os acompanhamentos podem ser escolhidos ou se preferir ficar com os padrões arroz, feijão tropeiro, farofa dàgua, vinagrete e cebolinha e purê o de aimpim é de minha preferencia como a maioria dos pratos vem com purê de batata sempre peço para trocar.
Abri as 11:30 chegando este horario se escolhe o lugar tranquilamente até finais de semana uma hora depois normalmente tem fila.
Você conhece o Picuí? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral