Parque Estadual do Jaraguá

| Rank: 23º de 78 | Pontos Turísticos

Um senhor pico.. fui subindo subindo subindo e achei que não ia chegar...rsrsrs...
Cheguei e continuei subindo, porém a pé.
Estacionamento na rua, mas super tranquilo.
Uma escadaria gigante que vale a pena quando se chega a paisagem maravilhosa que tem lá em cima.
Não há lugar para caminhada, porém dá pra ver São Paulo de uma forma maravilhosa.
Há alguns quiosques de comida, porém não é um lugar para se passar o dia todo.
Há uma trilha que pode ser feita a pé ou de bike, mas não me arrisquei, pois estou sem preparo físico.
Vale a pena pela vista, fora isso, não há nada de mais.

O lugar é maravilhoso! Após alguns kilometros de trilha, com opções de mais e menos distantes, chegamos ao alto do pico do Jaraguá, o ponto mais alto para se observar a linda cidade de São Paulo, paisagem digna de um belo cartão postal após um passeio tranquilo com a família. Entrada não é gratuita mas vale a pena, lembrando que estudantes pagam meia!
Foto opinião do José Ricardo sobre Parque Estadual do Jaraguá

É um belissímo lugar, uma das sete maravilhas do noroeste vale apena a trilha de quase 2 horas, vc se depara com uma vista incrível!
Ir com roupas leves, protetor solar, chapéu etc..

Podemos usar a trilha do pai Zé para chegar ao pico, o nível de dificuldade é alto , mas compensa, a subida dura mais o menos uma hora ,leve água e vá de roupas leves .Durante a trilha encontramos macaco prego com facilidade, até dá pra tirar fotos deles . Chegando ao fim da trilha andamos um pedaço de uns 100 metros e chegamos as escadarias onde há as torres,de lá dá pra ver boa parte da cidade de SP sua poluição no horizonte.Vale a pena !
Foto opinião do Eduardo Moura sobre Parque Estadual do Jaraguá

Sem dúvida é um passeio que recomendo, um pouco cansativo principalmente se você é sedentário, mais vale muito a pena fazer. Você pode subir pela estrada asfaltada ou pela trliha. Eu prefiro subir pela estrada e descer pela trilha. A paisagem lá de cima é deslumbrante tem tambem um playground para as crianças. aos domingos há umas barracas de lembranças do pico que são legais de ter.
alto do pico
"alto do pico"

Lindo o Pico do Jaragua, para quem gosta de caminhar este é o lugar perfeito. Dá para subir pela estrada ou pela trilha ( que sem dúvida é muito mais emocionante). A vista lá de cima é fantástica. Tem também um playground para as crianças. As fotos tiradas lá de cima ficam maravilhosas. Há também um parque lá, que e conhecido pelo nome de fazendinha.
lindo
"lindo"

Para chegar la em cima, para quem nao tem muito preparo fisico eu recomendo ir de carro!
Subimos de carro e é bastante coisa mesmo!
La em cima tem uam eacadaria que da para ver sao paulo é bem bonito!
E da para tirar varias fotos la! Ten uma parte logo que voce chega para tirar fotos e tem uns banquinhos para descansar! =)

Cheguei e continuei subindo, porém a pé.
Estacionamento na rua, mas super tranquilo.
Há alguns quiosques de comida, porém não é um lugar para se passar o dia todo.
Vale a pena pela vista, fora isso, não há nada de mais.
Foto opinião do Sueli Inês sobre Parque Estadual do Jaraguá

Pico mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá é um excelente passeio de final de semana.
Fica a uns 20kms do centro de São Paulo e você leva um bom tempinho para chegar lá pois pega transito.
Há a opção de subir caminhando, ou então de carro.
Optamos por subir de carro. Chegando no final da estrada, há algumas vagas de estacionamento mas todo mundo para em qualquer lugar mesmo.
Há algumas banquinhas vendendo água e guloseimas, mas sem muita estrutura.
Ao chegar, você avista a torre e muitas escadas haha
Para chegar na parte mais alta você tem que subi-la. Um terror. Parece pequena, mas cansa bastante. Tive que parar uma vez para descansar.
Chegando, a vista é muito bonita. Você vê São Paulo inteira do alto. Porém, você também vê toda a poluição que cobre o céu da cidade.
Mas resumindo, vale a pena conhecer!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Parque Estadual do Jaraguá
Você conhece o Parque Estadual do Jaraguá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral