Pico do jaraguá

Parque com trilhas e uma grande escadaria que dá para uma bela vista de SP
| Rank: 23º de 75 | Pontos Turísticos

Quer receber ofertas do(a) Pico do jaraguá?

Um senhor pico.. fui subindo subindo subindo e achei que não ia chegar...rsrsrs...
Cheguei e continuei subindo, porém a pé.
Estacionamento na rua, mas super tranquilo.
Uma escadaria gigante que vale a pena quando se chega a paisagem maravilhosa que tem lá em cima.
Não há lugar para caminhada, porém dá pra ver São Paulo de uma forma maravilhosa.
Há alguns quiosques de comida, porém não é um lugar para se passar o dia todo.
Há uma trilha que pode ser feita a pé ou de bike, mas não me arrisquei, pois estou sem preparo físico.
Vale a pena pela vista, fora isso, não há nada de mais.
Foto opinião do Sueli Inês sobre Pico do jaraguá

Para chegar ao topo do Pico do Jaraguá você tem duas opções: ir de carro, bike e etc pela estrada ou ir pela trilha (considerei nível médio de dificuldade, difícil para sedentários - tempo médio de subida 45min à 1 hora).
Se o seu condicionamento físico te permite, vá pela trilha. É cansativo, leve água, vá com calma e cuidado com o percurso mas você passa por diversos ambientes, se tiver sorte conhece pessoas na subida e até vê alguns animais.
Se você não tem condições físicas de subir pela trilha, vá de carro ou fica na parte da entrada do parque. Lá existem parquinhos e churrasqueiras.
Eu preferi subir, subi pela trilha e fiquei exausta. Mas ao chegar ao final da trilha a visão é recompensadora, no final da trilha há uma espécie de "deck" onde a pessoas param para tomar um ar e tirar uma foto antes de encarar a escada de em média 100 degraus para a torre (ponto mais alto do pico).
Na parte do parque mais alta, onde fica a torre com as antenas, lá não é muito agradável.
Motivos: parece meio abandonado, os banheiros são bem fedidos e ao lado deles tem barraquinhas de comida (mas não muitas), pelo que me lembro era 1 de algodão doce, uma de churrasco no pão e outra com sorvetes.
Eu estava morrendo de fome, então optei comer o pão com churrasco. O churrasco é feito no espeto, você pode querer misto ou só um sabor (era linguiça com carne) e ao lado já tem uma barraquinha vendendo os refris.
Não sei se era porque estava com muita fome mas achei o churrasco no pão delicioso, a fila pra comer ele, por ser a única opção de comida lá em cima é grande, mas valeu a pena.

Dicas:
• Leve Água
• Leve Lanches e/ou faça um piquenique
• Vá com roupa leve e use protetor solar

Dicas para a manutenção do parque:
• Maior manutenção nos banheiros (limpeza)
• Mais opções de lugares para comer no topo do pico e na base (colocar lanchonetes e não somente vendedores ambulantes)

O lugar é maravilhoso! Após alguns kilometros de trilha, com opções de mais e menos distantes, chegamos ao alto do pico do Jaraguá, o ponto mais alto para se observar a linda cidade de São Paulo, paisagem digna de um belo cartão postal após um passeio tranquilo com a família. Entrada não é gratuita mas vale a pena, lembrando que estudantes pagam meia!
Foto opinião do José Ricardo sobre Pico do jaraguá

Se você quer ver São Paulo de cima em uma visão praticamente fora da cidade, o Pico do Jaraguá é a melhor opção e é gratuita. Fui conhecer o pico depois de vê-lo infinitas vezes da cidade e das estradas por perto.

Para chegar á é só pegar o comecinho da rodovia Anhanguera pelas marginais, pegar o retorno para passar para o outro sentido, pegar o retorno de volta para voltar e seguir uma estradinha (parece estranho, mas as placas indicam assim). Se tiver preguiça, pode ir até o topo de carro e percorrer apenas uma escadaria grande.

A vista em si não é nada de mais, eu achei. Só dá para ver prédios e uma faixa cinza de poluição (além de ter uma antena gigante). O melhor foi fazer a trilha do Pai Zé que sai do topo do pico até em cima.

A lanchonete estava fechada, mas tinham alguma barraquinhas com água de côco, algodão doce, churrasquinho e sorvete.

Podemos usar a trilha do pai Zé para chegar ao pico, o nível de dificuldade é alto , mas compensa, a subida dura mais o menos uma hora ,leve água e vá de roupas leves .Durante a trilha encontramos macaco prego com facilidade, até dá pra tirar fotos deles . Chegando ao fim da trilha andamos um pedaço de uns 100 metros e chegamos as escadarias onde há as torres,de lá dá pra ver boa parte da cidade de SP sua poluição no horizonte.Vale a pena !
Foto opinião do Eduardo Moura sobre Pico do jaraguá

Pico mais alto de São Paulo, o Pico do Jaraguá é um excelente passeio de final de semana.
Fica a uns 20kms do centro de São Paulo e você leva um bom tempinho para chegar lá pois pega transito.
Há a opção de subir caminhando, ou então de carro.
Optamos por subir de carro. Chegando no final da estrada, há algumas vagas de estacionamento mas todo mundo para em qualquer lugar mesmo.
Há algumas banquinhas vendendo água e guloseimas, mas sem muita estrutura.
Ao chegar, você avista a torre e muitas escadas haha
Para chegar na parte mais alta você tem que subi-la. Um terror. Parece pequena, mas cansa bastante. Tive que parar uma vez para descansar.
Chegando, a vista é muito bonita. Você vê São Paulo inteira do alto. Porém, você também vê toda a poluição que cobre o céu da cidade.
Mas resumindo, vale a pena conhecer!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Pico do jaraguá

Sem dúvida é um passeio que recomendo, um pouco cansativo principalmente se você é sedentário, mais vale muito a pena fazer. Você pode subir pela estrada asfaltada ou pela trliha. Eu prefiro subir pela estrada e descer pela trilha. A paisagem lá de cima é deslumbrante tem tambem um playground para as crianças. aos domingos há umas barracas de lembranças do pico que são legais de ter.
alto do pico
"alto do pico"

Lindo o Pico do Jaragua, para quem gosta de caminhar este é o lugar perfeito. Dá para subir pela estrada ou pela trilha ( que sem dúvida é muito mais emocionante). A vista lá de cima é fantástica. Tem também um playground para as crianças. As fotos tiradas lá de cima ficam maravilhosas. Há também um parque lá, que e conhecido pelo nome de fazendinha.
lindo
"lindo"

É um belissímo lugar, uma das sete maravilhas do noroeste vale apena a trilha de quase 2 horas, vc se depara com uma vista incrível!
Ir com roupas leves, protetor solar, chapéu etc..

Para chegar la em cima, para quem nao tem muito preparo fisico eu recomendo ir de carro!
Subimos de carro e é bastante coisa mesmo!
La em cima tem uam eacadaria que da para ver sao paulo é bem bonito!
E da para tirar varias fotos la! Ten uma parte logo que voce chega para tirar fotos e tem uns banquinhos para descansar! =)

Ola pessoal!!!!Se você quiserem um passeio econômico, com mar puro dentro de São Paulo eu recomendo este lugar, quantos de você conhecem este local, posso apostar que todos já o virão até mesmo de onde vocês moram, mesmo estando muito longe, por o ponto natural mais alto dentro de São Paulo é imponente e belo.
O passeio pode ser com finalidade a fazer um tracking leve , mas um exercício muito bom para quem não está bem preparado, e também muito agradável para ir com as crianças, pois elas terão a chance de conhecer uma pouco mais a fauna e flora do local, existe uma grande quantidade de micos na região que vão até bem próximo dos turistas, grande quantidade de brinquedos e quiosques para a família, fica na parte debaixo do morro, virou parque estadual no inicio da década de 60.
Subindo por uma estrada de boa qualidade você chega ao topo onde tem acesso aos mirantes, o mais alto deles fica subindo mais ou menos duas centenas de degraus onde ficam as antenas de rádio e TV que com certeza alguns de vocês podem avistá-las de onde se encontra ou de passagem, é uma vista muito linda da cidade,partindo desde entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Não indique que se vá aos domingos para quem não goste de lugares um pouco mais cheios.
Busquem mais informações , tenho certeza que irão curtir com ou sem seus filhos.
Segue uma foto de nossa varanda do por do Sol!!!
Abç!!

Pico do Jaraguá deve ser o ponto mais alto de São Paulo, um lugar fascinante, um ótimo lugar turístico para ocupar o seu final de semana.... vale muito a pena ir conhecer, muito ar puro, dependendo do horário o pico fica coberto por nuvens, realmente um belo lugar para ser visitado, deveria ter mais incentivo para que as pessoas fossem conhecer....

O Pico do Jaraguá é o parque preferido dos moradores da zona norte, e não é a toa que possui esse favoritismo, pois lá pode se ter uma vista panorâmica e linda da cidade de São Paulo.

É um ótimo passeio para a família e para levar as crianças. Lá tem playground e vira e mexe aparecem macaquinhos muito simpáticos que moram nas redondezas do parque.

O Pico é uma opção de passeio ecológico muito legal!
Você conhece o Pico do jaraguá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral