Piccolo Emporium

| Rank: 15º de 69 | Restaurantes Italiano

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 209 B - Loja 35, Águas Claras - Brasília , DF - Brasil

O que dizer desse lugar que me deixou apaixonada?!?!
Só as melhores coisas é claro!
Havia almoçado em outro lugar ( próxima almoçarei, jantarei, tomarei cafe, chá da tarde, enfim!rs) e estava a procura de uma sobremesa, dai ja os seguia no insta e resolvi conhecer! Ambiente lindo, me lembra muito os restaurantes da Argentina,com pães lindos e frescos, pastas, queijos e salames expostos! Ja amei de cara!
Fui super bem atendida, queria experimentar os Cannolis, e ainda não estavam prontos, mas a chefe fez questão de prepara-los na hora e ela mesma servir!
Deliciosos, fresco! Sabor nutella, siciliano e doce de leite!
Achei os preços bem razoáveis para se ter bom atendimento ( o que é difícil em bsb), comida fresca e ingredientes finos!
Ainda tomei uma água saborizada de limão siciliano, super refrescante!
Enfim, mais uma vez reitero que estou apaixonada e voltarei muito em breve para provar de tudo!! Hahaha
Ahhj, eles ainda servem vinhos, cervejas gourmet e fazem cestas para picnic! Quero morar lá! Hahha

Simplicidade com um toque de sofisticação, o ambiente é pequeno e a decoração ao estilo italiano, o atendimento foi compatível com a qualidade dos pratos, excelente, ambos corresponderam a expectativa.

Agora sobre os pratos, a Merenda de frios (queijo, salames, carpaccio, pesto, geléia e frutinhas) excelente! O tamanho (pequena, média etc) vai depender da fome de cada um. A pizza de linguiça de bacon cortado bem fininho com uma massa crocante e molho delicioso encerram com chave de ouro, super recomendo!👌

Obs: não experimentamos nenhuma sobremesa dessa vez, mas fiquei curiosa pois são lindas na vitrine!

O emporio épequeno porém super aconchegante, tem a opção de comer no local ou levar pra casa. Tudo que comprei era muito bom, a burrata com molho pesto é divina. os pates são maravilhosos, destaque para pate com alho.
Não deixe de pedir o arancini (bolinho de risoto) que é sensacional.
os preços são super em conta, e da pra pedir um pouco de cada.
O atendimento é super prestativo, se tiver em duvida eles explicam cada prato.

Você conhece o Piccolo Emporium? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral