Endereço: Avenida Pompéia, 1979, Vila Pompéia - São Paulo , SP - Brasil - 05432-010

A Pianíssimo Pianos, trabalha com a comercialização de pianos novos, representando três das maiores e mais importantes marcas de pianos mundiais (Fritz Dobbert, Kawai e Ritmüller) e também de pianos semi-novos das melhores marcas e modelos, nacionais e importados!!

Somos a única loja credenciada a C.BECHSTEIN Alemã. Nosso Técnico é diplomado na Alemanha.

Nosso objetivo e a orientação de nossos clientes para que eles adquiram um instrumento dentro de suas expectativas. Cada piano tem seu toque, seu som, sua alma!! E nós da Pianíssimo queremos te ajudar a encontrar aquele piano que faz seu coração bater mais forte!!

Compra- Venda- Restauração - Transporte são alguns dos serviços que prestamos a nossos clientes!!

Pois é..quando você pensa que conhece tudo, ainda se surpreende com Sampa: dentro da Vila Madalena, em uma portinha que você "não dá nada", existe uma loja muito completa com pianos de todos os estilos, de todos os anos, e raridades.

A Pianíssimo me surpreendeu: desde a quantidade aos tipos de pianos existentes ali. Havia um de 1800 e la vai bolinha! Incrível! O espaço é pequeno e a quantidade de pianos exposta acaba deixando tudo mais apertado, mas vá com calma para visitar e não se deixe enganar pelo tamanho da loja - está em um espaço estreito em um longo corredor.

O dono é um apaixonado por pianos, então vale fazer a visita monitorada por ele, que vai te contar todas as histórias e curiosidades desse mundo pianístico!

Foto opinião do Sheila A. sobre Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais

MANO! Uma loja de pianos!!! Da série coisas que só São Paulo faz por você, do tipo entrar numa lojinha pequena e singela no coração da Vila Madalena e dar de cara com um piano de cauda do século passado. Só tenho uma coisa a dizer: coisa linda!
O Kekanto organizou um Sarau no Pianíssimo e eu fui lá conferir e fiquei muito admirada. Com a beleza deste universo que é tão diferente do que eu tô acostumada a viver. Com a simpatia dos donos da loja. Com o evento. Com tudo.
A Pianíssimo oferece conserto, afinação, compra e venda de pianos e sanfonas antigas. É um negócio familiar muito tradicional, mas a Alexandra, que herdou a tradição do pai, está tentando dar uma modernizada no negócio. Eles têm página no Facebook e estão organizando mais saraus pra divulgar o trabalho, a cultura e a música popular e erudita.
Resumindo: fiquei encantada.
Não toco, não canto, nem sou muito boa com arte de maneira geral, mas adorei a experiência.
Foto opinião do Denise Brites sobre Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais

Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma loja de pianos!
Eu tocava teclado quando era criança (enganava mandando um Luiz Gonzaga), mas com o tempo fui perdendo o contato com esse tipo de instrumento e deixei pra lá.
Infelizmente não estive no sarau do Kekanto, mas fui fui ao Pianíssimo alguns dias antes para conhecer a loja e conversar com o Paulo. Nesse dia, ele contou de onde veio a ideia de abrir uma loja de pianos e tal...
Desculpa aê, mas aproveitando que fui >euzinha< que fiz o post no blog do Kekanto sobre o pianíssimo, vou colocá-lo aqui para quem quiser saber a história e algumas curiosidades que o Paulo me contou: http://br.kekanto.com/blog/1553-voce-conhece-alguma-loja-de-pianos-conheca-a-pianissimo-pianos-e-a-sua-historia

Bom, mesmo com o post contando tudo, quero lembrar aqui que você não precisa ser um pianista pra poder visitar o Pianíssimo. O Paulo mesmo disse que quando vê pessoas passando e olhando com um olhar curioso na frente da loja, as convida para entrar, bater um papo e ver as belezinhas que ele tem lá.
Outra coisa que também não disse no post é que em um dos pianos tinha uma partitura com um desenho da Magali! Eu parecia uma criança quando vi aquilo... Demais!

É um lugar super curioso pros amantes de música (ou não) colocarem no roteiro de lugares para conhecer! =)

Fui nessa loja de Pianos em um sarau que fizeram junto com o pessoal do Kekanto.
Gostei da loja. Localizada na Vila Madalena, ela possui pianos de diversos tipos e épocas. Tinha um piano lá bem antigo, de 1800 parece e com o som bom ainda. Para quem está a procura de um piano bom, vale a pena visitar esse lugar.

A Pianíssimo é um lugar de sonhos! Estive lá no Sarau do final de semana e adorei o que vi por lá. A ideia da empresa é recuperar e colocar de novo em circulação pianos antigos, cheios de história, para trazer música de volta à vida dos instrumentos e das pessoas. Daí que você vai olhando para cada um dos pianos, acordeons e vai vendo que ali tem mais de 100 anos, às vezes mais!, de história pra contar.

Também tem piano para todos os bolsos. Dos mais simples, de 3mil, aos mais relíquias, de mais de 200mil. Eu que sempre amei música, ainda mais piano, fiquei doidinha pela loja. A ideia de ter saraus mensais no espaço da loja é sensacional! É dar ainda mais vida àqueles instrumentos, levar pessoas para trocar ideias, incentivo muito bom a cultura.

Fui conferir o Sarau Kekanto no Pianíssimo. A loja é especializada em pianos de todos os tipos, com modelos atuais e algumas relíquias expostas, do tempo em que eram equipados com castiçais para a leitura das partituras.
Ao fundo há um ambiente reservado para eventos, como o Sarau promovido pelo Kekanto.
Para quem não sabe o Sarau são encontros de pessoas, em geral amigos e conhecidos, para expressarem ou manifestarem dotes artísticos. Pode ser de música, literatura, poesia, outros de pintura, teatro, dança, culinária.... Tudo num clima de descontração e satisfação.
Em geral promovido por um mecenas ou amante das diferentes artes em sua própria residência, esses encontros eram quase uma forma de network artístico no século XIX.
E o Sarau do Kekanto seguiu a tradição desses encontros daquela época, realizado à tarde e início da noite. Muito legal a roda, ambos os sexos e de diferentes idades, que cantou alguns clássicos da MPB ao som de violão e, posteriormente, ao piano. Alguns poemas também foram invocados com talento e eloquência.
Os proprietários foram muito simpáticos e receptivos.
Parabéns ao Kekanto pela originalidade do evento e ao Allan e à Sheila pela organização e recepção. Os petiscos servidos estavam ótimos.
Como a loja está num reduto da boemia paulistana, uma sugestão seria a de transformar o ambiente do fundo da loja num tipo de bar ou café permanente. Acho que iria atrair uma frequência maior de público, com perfil de amantes da música clássica, sempre com a possibilidade do cliente expressar o seu talento. E, estrategicamente, os frequentadores são obrigados a atravessar a loja com os instrumentos expostos. Fica a dica para esse café ou bar com viés artístico naquela região onde a frequência também é de quem procura lugares com essa temática.
Estacionar naquela região é difícil. Os estacionamentos variam de R$ 12,00 a absurdos R$ 25,00. E no sábado tem a feira livre na rua do lado, a Mourato Coelho, logo depois da Inácio. Achei uma vaga na própria Mourato a duas quadras, em frente ao Pão de Açúcar, esquina com a Teodoro. Sábado à tarde a zona azul está liberada.

Uma loja de pianos! Só delas existirem já é um feito e a pianíssimo é um lugar super bacana da vila.

Pianos lindíssimos lotam a loja que claro, atende um por um, já que piano é coisa séria, poucos tem e menor quantidade ainda sabe manusear, o pianíssimo é um desses lugares que ainda existem.

Fui muito bem atendido, mesmo o pessoal sabendo que eu não ia comprar, acabei fazendo uma visita de cortesia, onde aprendi um pouco sobre a história da música, dos pianos, da arte e da própria loja. O lugar foi muito aberto a minha visita, o que me faz mais do que recomendá-lo aos interessados em pianos, o lugar tem um mais bonito que o outro.

Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais

Conheci a Pianissimo com o Pai de um amigo meu que procurava alguém nas redondezas para afinar o antigo piano da avó dele.

Entramos na loja e ele foi atrás disso enquanto eu e meu amigo ficamos deslumbrados com os pianos que haviam lá, realmente dava até medo de encostar. Realmente não me lembro se foram eles que consertaram o piano, mas sei que depois de uma semana quando fui la de novo o piano estava zero bala;)

Eles me pareceram bem serios.

Legal pra conhecer;)
Foto opinião do Guto Maschi sobre Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais
Você conhece o Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral