Petisqueira Pampulha

| Rank: 26º de 725 | Bares e Botecos

Localizado na Pampulha, ao lado da lagoa, a Petisqueira do Jacaré é o melhor lugar pra tomar uma cerveja gelada e comer um petisco super saboroso no final de semana ou happy hour.

Quer receber ofertas do(a) Petisqueira Pampulha?

Através do Kekanto tive a oportunidade de conhecer a Petisqueira do Jacaré. Fica localizado na Pampulha bem próximo da orla da Lagoa...indo pela avenida Portugal não tem erro.
Conta com um estacionamento grande (foto), dentro do estabelecimento.
O ambiente é grande, bem decorado, familiar, agradável e tem playground pra criançada.
Ótimo espaço para confraternizações, ir com a família, de turma ou ate mesmo casal!

O cardápio é maravilhoso, a começar pelas cervejas Backer, que eu amo...rsrsrs tem também Brahma, Skol, Original, Heineken, sucos naturais e de polpa, como também refrigerantes, doses...

Pra comer, tem um bolinho de picanha recheado com queijo e molho picante, que é MARAVILHOSO...ótimo tira gosto pra acompanhar a cerveja gelada.

Pra almoçar fiz um pedido de Filet ao molho madeira, com fritas, salada e arroz, a quantidade é bem satisfatória para duas pessoas!

Os garçons são educados e prestativos. O gerente é sempre presente e atento a todo ambiente do restaurante.

Irei voltar com certeza!

Vale a pena!!!!!

Excelente experiência. Música ao vivo boa demais. Pratos muito bem servidos e idênticos ao cardápio. Ambiente confortável e agradável. Só falta garçons para o tamanho do público. A qtd q tem deixa um pouco a desejar, mas nada q estrague a experiência. Recomendo tanto p familia como p amigos.

Lugar bom com espaço kids, e estacionamento, lembra um varandão bem aberto e arejado, perfeito para passar uma tarde agradável com amigos.
De seg a quinta estão com rodizio de caldos há 18,90, com mais de 10 tipos de caldos.
E nos sabados estão com samba de raiz, ouvir dizer que é muito bom.
Servem cervejas da Backer, de diversos tipos.
Os preços são os normalmente praticados.

Soube do novo bar através do amigo Dedé, que é vizinho do mesmo, e já nas primeiras semanas de funcionamento o desvendaria. Alguns meses depois, seguindo de uma visita frustrada a outro bar da região, fui então bebericar a minha primeira cerveja por ali. Na ocasião influenciado por outro amigo que também já conhecia o boteco, no caso o Gê.

Chegando, uma surpresa quanto à incomum disposição do bar, que ocupa uma porção não muito grande do amplo lote onde funciona. Situada ao fundo deste espaço, o restante da área serve como estacionamento, que fica à frente do mesmo e costuma suportar toda a clientela. Nele, porém, o chão é britado, o que pode causar algum desconforto ao público feminino.

Falando do ambiente onde são dispostas as mesas, este comporta quantidade razoável de mesas sob o telhado colonial, e também algumas ao ar livre. Como fiz duas visitas, até para que pudesse fazer uma avaliação mais justa, observei na última delas que a área coberta foi ampliada em torno de 50%, o que poderá garantir um bom movimento inclusive nos dias chuvosos.

Para beber, o bar oferece cervejas clássicas como Skol e Brahma, ao razoável preço de R$ 5,60. Dentre os rótulos premium, somente a Original, que por sua vez é vendida a preço de Zona Sul (R$ 6,80). Mais em conta, a Devassa custa R$ 4,80. Quanto à temperatura da bebida, esta é variável. Se mostrou interessante na primeira visita, dia de pouco movimento, porém decaiu bastante no meu retorno, quando a casa estava completamente tomada.

Além das cervejas, há drinks como a caipivodka (R$ 9,90) e meia dúzia de rótulos de cachaça, além de opções não alcólicas como o suco de laranja (R$ 4,00) e a limonada suiça (R$ 5,00).

Sobre os petiscos, estes são, ao lado do agradável ambiente, o maior tesouro do bar. Sugiro a porção de bolinhos de picanha ao molho barbacue, que ao convidativo preço de R$ 16,50, é composta por 8 saborosos e substanciosos bolinhos recheados com queijo minas.

Outra pedida de bom custo-benefício é a maçã de peito (R$ 13,90), que recebe o acompanhamento de batatas e é servida em uma panelinha de alumínio batido.

Experimentei ainda uma porção de linguiça defumada acebolada (R$ 17,90), que já estava pronta por ter sido comandada equivocadamente para outra mesa. Quebramos o galho do garçom, porém a linguiça, apenas razoável, fica aquém dos petiscos anteriores.

Falando mais do atendimento, considero que este seja, ao lado da temperatura da cerveja, o outro calcanhar de Aquiles da Petisqueira do Jacaré. Não que existam garçons pouco dispostos, mas simplesmente pelo mau dimensionamento da quantidade destes. Em meio à lotação encontrada da minha segunda visita, observei apenas dois empregados com a função de atender o público, número este mais do que insuficiente.

Voltando à cozinha, vale destacar que além da boa quantidade de porções, trabalham também com refeições completas para duas pessoas, servidas a qualquer horário. Aos sábados e domingos a Petisqueira do Jacaré abre mais cedo, às 11h, e como pagamento admitem cartões de crédito e débito.
A experiência que tive no Petisqueira do Jacaré me fez avaliar o local e dar cinco estrelas.

Gerente e atendentes muito educados, fomos atendidas pela Rafaela. De entrada, pedimos o "Bolinho de Picanha", prato bem famoso no local. Custa R$27,90 e serve bem duas pessoas. Vem nele, tipo um molho barbecue picante com queijo.

Para o almoço, tem várias opções, como o tropeiro, filé a parmegiana, filé ao molho madeira (foi o que pedimos, R$45,90 e também serve bem duas pessoas. Vem com batatas fritas, arroz, e uma salada diversificada), dentre outros pratos.

Para beber, tem a opção de suco de polpa(por exemplo de abacaxi) e suco natural(laranja), refrigerantes, e cervejas. Tem Backer de trigo por R$10,90 de 600ml (a cerveja que mais amo hehehe), e outras como Brahma, Original, Skol, etc a R$7,90 também 600ml. Lá também tem uma lista de destilados no cardápio, de cachaças, e também de sobremesas.

O local conta com um playground no fundinho, para as crianças, e o estacionamento é gratuito, e bem grande. Tem mesas dentro e fora(e as mesas de fora são aquelas com sombrinhas). Os banheiros são muito limpos e cheirosos, e lá também tem um fraldário.

Muito agradável o local, super indico.

Quem não conhece está perdendo e quem conhece vira fã! Este devia ser o slogan da Petiskeria do Jacaré! É Verdade! Eu não fazia a menor idéia de como aquele lugar era gostoso até entrar por aqueles portões! É lugar pra levar menino, cachorro, avós, família toda, passar o dia inteiro, comer de lamber os beiços, tomar uma geladíssima, comer de novo, conhecer o simpaticíssimo Jacaré, ouvir as histórias de pescador dele, comer de novo, tomar a saideira, e só depois pensar em ir embora! As comidinhas servidas no bar são deliciosas e sem igual. Tem comidas que só lá você encontra, uma almôndega que é de tirar o sono! Tem mesas que ficam na parte interna e outras que dá pra pôr o pé na grama... só por aí você já imagina... num dia desses de calor como anda fazendo.... só indo lá pra conhecer! O estacionamento é enorme, cabe o carro de todo mundo, sem preocupação! E lugar pra criançada, tem de sobra! Vai conferir e posta aqui, garanto que não discordará de mim!! O único detalhe é o banheiro feminino que merece uma ampliação e um carinho maior, o que certamente vai ser feito em breve.

Voltando ao estabelecimento, não mais para um evento, como foi em 2x anteriores.Agora sim estive para um rodízio de caldos que é realizado nessa época tão propícia do ano.Realmente confirmo todos os elogios já tecidos.Atendimento nota 10,limpeza 1000,conforto ,visual,enfim tudo perfeito.Sem se falar no sabor que realmente reconfirmei nas 10 variedades dos caldos.Além dos tradicionais,feijão e mandioca ,tudo no maior capricho,ainda de maçã de peito e língua,acompanhados ainda de uma cerveja sempre muito bem gelada.Inigualáveis!!!!!!Realmente nada a dever.O preço estava excepcional por apenas19,90 reais.À pedidos, novamente aberto para almoço com pratos executivos. Afirmo, mais ainda, que mantém os bons sanitários,o estacionamento interno gigante,as acomodações espaçosas e confortáveis,cardápio extremamente variado com petiscos deliciosos, variados e criativos, a decoração legal e rústica e ainda aquelas belas noites de luar com aquele belíssimo céu estrelado.

Conheci a petisqueira do Jacaré num dia que saí pelo bairro ( moro prÓximo) a procura de um local diferente para tomar uma cerveja. Ja havia visto aquele barzinho quando passei por ali fazendo caminhada na pampulha, então resolvi ir conhecê-lo.
E nao me arrependi.
Ja tem quase um ano isso, o bar ainda ficava bem vazio.
O garçon me atendeu muito bem, a cerveja estava geladinha, o tira gosto que experimentei, foi o Filé de Tilapia.
Gostoso demais.

Também gostei do Espaço do Lugar. uma grande área ao ar livre, o que me atrai muito.
No dia do Evento Kekanto, estive lá ( de sapo ) e conheci nossa querida Sulamita.
Foi aí que ela me falou sobre o Kekanto, e aqui estou eu a dar meus palpites pra todos voces...

Gostei muito da Petisqueira do Jacaré. A começar pela casa, que é muito bacana. Bem arejada, com ótimo Espaço, estacionamento.
O atendimento foi otimo. Amigavel, informal como deveria ser em todo barzinho, na minha opiniao.
Para comer, pedi um filet de Tilapia. É uma delicia, e vem com um molho que é bom demais.
Recomendo a todos

No começo era excelente, atendimento, cozinha, cervejas. Com o tempo caiu de produção, agora o atendimento não é dos melhores, cozinha lenta e as vezes falta cerveja boa (digo, Backer). poderia ter algumas outras cervejas artesanais (digo, puro malte). O preço no geral é bem acessível, o ambiente é ótimo!! Sem contar que tem estacionamento próprio.

Foi numa tarde de domingo que conheci o lugar. O sol estava tímido, mas fazia muito calor, me preocupava no caminho se ficaria fechada dentro de um restaurante abafado, mas não foi o caso - ainda bem.

Me deparei com um enorme loteamento, com estacionamento próprio para até 60 carros, todo britado... Mais a frente um espaço que me sugeria uma cabana, todo aberto e bem ventilado. A cozinha encontra-se a direita do terreno, interligada a área d convivência pelo balcão do bar e caixa... Em seguida uma quantidade excelente de mesas de madeira tomando todo o salão interno e parte da área externa que podemos chamar de varanda. Essa área a frente não tem cobertura, tal como parte da área de fundos, onde 03-04 ombrelones fazem as vezes para tapar o sol em dias mais ensolarados, não era o caso aquele dia.

Fomos atendidos por dois garçons que não se intimidaram em trazer cervejas extremamente geladas, mantendo nossos copos sempre cheios.

Conversa vai conversa vem, não tinha 15 minutos que estava lá e fui indicada a pedir o bolinho de picanha. Não pestanejei, afinal quem indicou tem crédito comigo nesse quesito e é conhecedor dos pratos da casa, tendo este como o preferido. Coisa que 15-20 minutos depois, ou até menos o prato foi servido. Oi porpetas de carne de picanha, deliciosamente recheadas com queijo, "fritas" em um forno especial. Logo depois veio uma porção supimpa de filé de tilápia, com dois molhos de acompanhamento, um de ervas delicioso que me esqueci o nome agora e outro picante também muito saboroso. Ambas porções atenderam satisfatoriamente um grupo de quatro pessoas e as duas preparadas sem nenhuma gota de gordura, apesar de a crocância do peixe me deixar pasma com o processo.

Era dia de jogo do atlético e e dois televisores estrategicamente posicionados na parte interna prendiam a atenção dos clientes que podiam assistir de diversos lugares da casa.

Excelente lugar para passar uma tarde agradável, com uma clientela muito educada e profissionais qualificados para atender.

Bar bem legal, com estacionamento, musica ao vivo, preço justo, cozinha de qualidade e cerveja gelada.

Os preços são abaixo da media dos bares do mesmo nivel e a cozinha é otima, tudo de primeira qualidade.

O clima agradavel da orla da lagoa combina com o estilo do bar, um varandão, com estacionamento na frente.
Você conhece o Petisqueira Pampulha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral