O Maeda é um complexo de lazer campestre com 3 setores para sua diversão: o Pesqueiro, a Pousada e o Tancão.

O Pesqueiro oferece a maior estrutura para a prática da pesca esportiva, além de um grande restaurante e muitas atrações como passeios de trem, cavalo, pônei, brinquedos para as crianças, piscinas com toboágua, teleférico, esportes radicais e muito mais.

Aberto todos os dias, funciona no sistema de comanda de visitante, para quem não vai pescar (sem taxa de entrada) ou de pescador (é cobrada uma taxa).

Quer receber ofertas do(a) Parque Maeda?

*Opinião sobre os tanques de engorda*

O Maeda é o pesqueiro que eu mais frequento pela quantidade de peixes, facilidade de acesso e horário de funcionamento bem flexível. Sempre fico nos tanques principais que nos finais de semana vira uma festa com a população inteira de Itu indo cantar no karaokê, passear de tirolesa, helocóptero, cavalo ou refrescar na piscina.

O problema é que tem pescarias em que eu quero ficar mais tranquilo e no silêncio e para isso fui conhecer os novos tanques de engorda que ficam bem longe do barulho em um lugar quase "secreto". Siga as placas pela estrada na fazenda Maeda até o local. São 10 lagos com peixes menores, mas muitos deles sem ninguém pescando. Fui em um domingo, dia de maior movimento do pesqueiro, e fiquei pescando sozinho em um lago de matrinxãs e tilápias.

Os peixes até que estavam bem ativos, mas o sol estava rachando forte. Os lagos tem poucas sombras para esconder e como eu resolvi pescar com iscas artificiais, tinha que ficar andando no sol mesmo. Como os peixes são menores, as iscas ideais são de tamanho 8 ou inferiores e spinners. Usei uma X-rap tamanho 6 e peguei algumas tilápias e matrinxãs.

Tinham uns peixes bem pequenos e deve ser um bom local para levar crianças para pescar com vara de mão. O serviço de bebida é bem eficiente e a todo momento eles passam oferecendo água. A única desvantagem de lá é que fecha mais cedo, às 18h. Não lembro exatamente o preço, mas acho que era por volta de R$ 20,00 a pescaria e pode soltar os peixes.
Matrinxã na X-Rap 6 nos Tanques de engorda
"Matrinxã na X-Rap 6 nos Tanques de engorda"

O parque maeda fica em itu e oferece diversas opções de entretenimento para todas as idades e sexos, o que deixa um pouco lotado (pra quem gosta de um forro, tem tambem!).

A mina opção de diversão no maeda foi a pescaria, o lago que eu fui possui três "divisões" com muitos peixes em cada, optei por ficar no tanque do meio pois me indicaram que era o melhor que tinha. Realmente estava certíssimo, era ação a cada 10 minutos, se vc nao pegava o peixe era pq estourou a sua linha ou entao cortou o anzol!

Quem eh novo e indicam o maeda pra pescar quando chega no tanque pensa "nossa, sera que tem peixe ai?" acredite, nao parece ter nada mas eh so jogar a isca na água que alguma coisa vc vai pegar, e se prepara pq ate a vara vc pode perder (aconteceu cmg hahaha).... A variedade de peixes é bem grande, embora o que mais sai la é tambaqui, tambacu, pacu e matrinxa!

O Parque Maeda é perfeito para ir com toda a família. Ele atende desde do papai com o pesqueiro, como para as crianças que podem se divertir com as piscinas e para os jovens com mais sede de aventura o parque dispõe de atrações como kat, balão , passeio de helicóptero... enfim um ótimo lugar para passar o dia ou para ficar por mais tempo nos chales.
Único pesqueiro onde é possível pescar mesmo chovendo, claro, se não tiver vento forte, pois tem 2 coberturas que possibilitam pescar em 4 tanques se a chuva for fraca.
O Parque Maeda tem estrutura para atender grupos de 50 a 5000 pessoas, para eventos familiares ou corporativos, também sediou evento musical, mas creio que não ficou bem organizado porque pecaram pela falta de logística, e a inexperiência porque pessoas que queriam sair mais cedo do evento, não tinha nem táxi e transporte disponíveis.
O restaurante self service é muito grande e as filas são inevitáveis, mas ainda assim, tem várias barracas com sanduíches, sorvetes, tapioca, pastéis, milho verde, água de coco e um restaurante japonês ,e até barraquinhas de venda de souvenires.
Teleférico, jardim japonês, charretes, cavalos, piscinas, trenzinhos completam as ofertas para grupos que excursionam ao local, ou se você quer pescar e levou a família junto e não querem pescar.
Para quem adora pescar, afinal, pescador tem fome, muita fome, eles oferecem quentinhas para não perder tempo em almoçar no restaurante ou nas barracas, e sempre passam carrinhos oferecendo bebidas.
Para aqueles que gostam de pescar com pouco barulho (como se fosse possível num pesqueiro) existem as opções externas ao parque, o Tancão e os tanques de engorda, que ficam próximos a uma casa onde fazem a cobrança do seu consumo e a liberação para sua saída do complexo.
Tem salgadinhos, sanduíches, bebidas, sorvetes, iscas, varas, e apetrechos de pesca, além de alugar molinetes, passaguás, varas de bambu.

No tancão tem uma área nova, onde construíram uma espécie de Pier de madeira, mas causa um grande desconforto, porque é sobre o lago, e se por acaso seu smartfone, celular, óculos, carteira, cartões caírem pelo vão, busque seu equipamento de mergulho senão diga adeus aos objetos perdidos.
Mas cabe uma observação aos proprietários porque é uma falha e grave.
Foto opinião do Martin sobre Parque Maeda

POUSADA:
O Pesqueiro Maeda é também pousada em tem muitos chalés para famílias e casais. Eu acho o preço um pouco caro para o propósito e saiu R$ 260 a diária do casal incluso apens café da manhã. O checkin no sábado era 14h e o checkout as 16h, o que é bacana para quem quer aproveitar o domingo.

O quarto é simples mas conta com chuveiro quente, ar-condicionado bom e televisão. O café da manhã é super gostoso e tem bolos, pães, frios e até patê de atum.

Dicas:
- Reserve pois às vezes lota.
- Veja se não vai ter algum evento ou balada na época.
- Pergunte sobre o Passaporte Maeda que inclui entretenimento, pesca, almoço e bebidas.

Ambiente tranquilo, com várias opções de divertimento, não somente para quem gosta de pescar mas também para quem quer passar momentos de tranquilidade e relaxantes, possui atrativos como teleférico, piscinas, jardim japonês, e muitos mais... Lugar com bastante verde, passeios a cavalo, charrete, com um ótimo restaurante podendo comer por kg.
Se preferir, pode alugar chalés com total segurança e infraestrutura, Muito bom!!

A entrada é franca. Só é cobrado os serviços prestados como os aluguéis das chalés os divertimentos e atrativos em geral.

Complexo de lazer define bem o que este local representa. Com atividades para todas as idades e gostos, passar um dia no parque maeda é bem divertido. Vá com tempo para fazer todas as atividades que o local dispõe. Os passeios de trem são bacanas para conhecer um pouco da história do local e a famosa árvore gigante, que realmente faz jus ao nome. Para aproveitar bem, opte pela aquisição do passaporte, que já inclui diversas atividades como passeio de trenzinho, pedalinho, pesca (os itens não estão inclusos), passeio de teleférico, aluguel de quadriciclo/triciclo, uso das piscinas do local e o almoço, que possui diversas opções para todos os gostos. O passeio em si já vale pelo lindo jardim japonês. Parque extremamente bem cuidado e equipe bem atenciosa.

Estive com a família nesse local em janeiro. As acomodações são muito boas, limpas, com ar condicionado, discreta, pequena TV, estacionamento na frente do chalé e o local é bastante agradável e silencioso. Bom para quem vai com a família ou para namorar. Os preços são bem razoável em relação aos serviços oferecidos. Falta mais cadeiras e guarda sóis na piscina. Os instrutores de recreação são legais. O café da manhã, excelente. As refeições são feitas um pouco longe dos chalés e o trajeto até o restaurante precisa ser asfaltado e arborizado com urgência. Há um complexo de parque, pesca e compras bem interessante. Sugiro que o local seja melhor identificado com placas que dão acesso ao local pois é fácil de se perder na estrada.

Ambiente muito agradável, tradicional para famílias onde o objetivo é realmente ter um momento de paz e sossego. Tem uma variedade de opções no requisito lazer, onde é possível se divertir no ambiente aquático, fazer passeios de quadriciclo e conhecer um pouco da cultura oriental, sem contar no pesqueiro que atraem muitas pessoas que tem como hobby a pesca. São muitos os pontos positivos, mas no requisito alimentação o restaurante peca, a comida é muito cara e o preço não é compatível com a qualidade. De resto o não tem o que reclamar, se você está procurando um ambiente de diversão e sossego, o Pesqueiro Maeda é muito recomendado principalmente nos finais de semana com a família.

Um excelente lugar para aproveitar o fim de semana em família. Local com muitas atrações, entre elas: passeio a cavalo, teleférico, arvorismo, piscinas, além da pesca. Restaurante com ótimo atendimento e comidas de dar água na boca.
O Pesqueiro Maeda fica em uma ótima localização, fácil de se chegar em conta com estacionamento de graça para os veículos.
Além disso, caso você queira passar o fim de semana todo lá, eles oferecem chalés para você se hospedar, muito bom.
Vale a pena conhecer o Pesqueiro Maeda!

Super agradável o pesqueiro, já o frequentava antes de ser moradora de Itu. O pesqueiro tem parquinhos para as crianças, passeio de mini pônei, teleférico que sai no jardim japonês (muito bonito para fotos e descansar) e brinquedos (pagos) com água.
Sobre o pesqueiro... não peguei nenhum peixe, fiquei um bom tempo pescando e "nada" de peixe. Dá para pescar em dia de chuva.
Tem passaporte que dá direito a pesca, restaurante e outras atrações. As barracas de comida são à parte.

Vale muito a pena para passar a tarde com a família.

Se você gosta de pescar, esse lugar é ideal porque oferece vários tanques pra essa prática, mas é apenas uma das opções. Você pode comprar passeios para as rodas d'água, pegar o trem, passear pelo lindo jardim japonês, visitar a casa do Tarzan, andar de teleférico, além de poder se deliciar na piscina com tobogãs que o lugar também possui. Lá existe um restaurante bem grande com Self service e muitas feirinhas pra você comprar presentinhos. O preço é médio, mas vale a pena. Ideal para família!
Foto opinião do Isteisse Fernanda de Lima Baena sobre Parque Maeda
Você conhece o Parque Maeda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral