Per Paolo - Vila Mariana

| Rank: 152º de 429 | Restaurantes Italiano

Um restaurante de comida italiana que, apesar de pequeno, é super intimista e confortável. O atendimento é ágil e prestativo. Apesar de a maior parte do cardápio ser de massas, há algumas outras opções como porções e carnes. O carro-chefe é gnocchi galina.

Aproveitando a edição do Restaurant Week, eu e Hilton estivemos no Per Paolo da Vila Mariana. Com várias filiais, o restaurante é conhecido por suas massas artesanais. É um local pequeno, mas muito aconchegante e o atendimento é bom. O estranho é ter um toalete unissex e eu, particulamente, acho isso inadequado. A culinária italiana utilizada é aquela mais tradicional, com ingredientes clássicos italianos e conquistou justamente por esse motivo: pelo sabor da simplicidade.
A minha entrada foi a bruschetta de tomates frescos, mussarela de búfala ao pesto de manjericão. O pão podia estar menos duro, mas o conjunto estava saboroso.

O Hilton ficou com o Rolinho de tabule de couve-flor com salada de flores ao molho de limão. Muito gostoso e leve, apresentou-se mais gostosa que a minha entrada.

Já no prato principal, ambos preferimos o meu que foi o polpetone de frango ao creme Emmenthal gratinado com tagliolini Paglia e Fieno com tomate fresco temperado. A massa al dente era deliciosa e, juntamente com a cremosidade de queijo e o polpetone bem feito, tornaram o prato surpreendente.

A outra escolha foi o penne com lascas de filé mignon ao molho de mostarda, Funghi Secci e mel. Estava gostoso, porém achei o molho líquido demais.

Tudo ótimo até chegarem as sobremesas que decepcionaram. Vendo a foto, vocês já entenderão. Por acaso, parecem um bolo mousse de chocolate com doce de leite e nozes e Crumble de Banana com farofa de coco, raspas de chocolate e sorvete de baunilha? O sabor era ok, só que o doce é demasiadamente desconstruído.

A unidade da Vila Mariana é muito bonita, algumas mesinhas na área externa e um espaço que funciona meio como uma rotisserie com vários produtos do restaurante para serem levados pra casa.
O chef Carlos Bertolazzi manda muito bem com sua cozinha italiana reinventada, experimente o Gnocchi Barbabietola (R$ 41,00) feito com beterraba, no molho gorgonzola e nozes, diferente e imperdível!

Interessante que antes de escrever a opinião abaixo eu vim até aqui ler a opinião de alguns pra saber se não estava entrando em fria, pois lá vai ...

A massa diferenciada é muito boa, pois a carne estava muito salgado e mesmo que todo o prato estivesse bom, não voltaria, simplesmente pelo péssimo atendimento que tivemos.

Tudo ia bem até mencionarmos que vínhamos através de um cupom coletivo, dai pra frente tudo desandou, passaram pratos na nossa frente, chamávamos e demoravam nos atender, percebemos que outras mesas chamavam e eram prontamente atendidas.

Gostaria de ter experimentado o prato Portafoglio de filet mignon e queijo brie , até me ofereci pagar o valor excedente, pois no cupom esse prato não era oferecido, mas a resposta foi um categórico NÃO.
Sinceramente fiquei até constrangido pelo NÃO que foi dado em um tom um tanto quanto desconcertante.

Enfim, não volto mais.

A minha entrada foi a Bruschetta de tomates frescos, mussarela de búfala ao Pesto de manjericão. O pão podia estar menos duro, mas o conjunto estava saboroso.

O Hilton ficou com o Rolinho de Tabule de couve-flor com salada de flores ao molho de limão. Muito gostoso e leve, apresentou-se mais gostosa que a minha entrada.

Já no prato principal, ambos preferimos o meu que foi o Polpetone de frango ao creme Emmenthal gratinado com Tagliolini Paglia e Fieno com tomate fresco temperado. A massa al dente era deliciosa e, juntamente com a cremosidade de queijo e o polpetone bem feito, tornaram o prato surpreendente.

A outra escolha foi o Penne com lascas de Filé mignon ao molho de mostarda, Funghi Secci e mel. Estava gostoso, porém achei o molho líquido demais.

Tudo ótimo até chegarem as sobremesas que decepcionaram. Vendo a foto, vocês já entenderão. Por acaso, parecem um Bolo Mousse de chocolate com doce de leite e nozes e Crumble de Banana com farofa de coco, raspas de chocolate e sorvete de baunilha? O sabor era ok, só que o doce é demasiadamente desconstruído.
O melhor do Per Paolo da Vila Mariana são as massas congeladas e frescas para levar para casa! A variedade é bem grande e o preço fica em torno de R$ 35,00 500gr. No site, tem o cardápio com algumas das opções e preços! Costumo levar 1kg de massa congelada, preparo um molho em casa e serve bem 5 pessoas.. Recomendo experimentar o agnolotti de funghi, é uma delícia! Também gostamos do ravioli de mascarpone e aspargos e do tagliatelle de azeitonas pretas.. O atendimento também foi bom!

Pelos comentários, deve ser bom quando vc é cliente sem cupom!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ligamos para o local antes de ir e perguntamos se haveria necessidade de reserva com o cupom adquirido em sites de venda coletiva. A moça que atendeu disse que não! Chegamos lá e fomos bem atendidos... Na hora de fazer o pedido... Disse que tinha o cupom... Imediatamente o garçom olhou no relógio e disse.. Mas vc tinha que ter reserva e é até as 18hs! Liguei lá por volta de 21hs! Eu disse que havia ligado e me informaram que não seria necessário... O garçom disse que ia nos atender só pq estavamos com criança... (como se fosse um favor dele)... Depois desse constrangimento, respirei e pensei 4 vezes... Pedimos a massa, que veio totalmente sem sal... O garçom não serviu o sal e foi mal -educado! Quem está fazendo o favor sou eu... De ter perdido meu tempo em um restaurante ruim, que atende mal! Achei o chão sujo e o banheiro pior ainda! Não volto mais.. Nem se ganhar outro cupom.. Mto menos pagando!

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Fica "dentro" de um centro de conveniência, numa esquina com a Rua França Pinto com a Rua Rio Grande. Peguei uma massa recheada e como entrada umas brusquetas e por fim, uma sobremesa. É um lugar simpático, tranquilo, com poucas mesas e um pé direito alto. Se não fosse pelo cupom, acho que não valeria a pena.

Lugar charmoso, com boa comida e fácil estacionamento.
O serviço estava meio perdido, sentamos na parte de fora e demorou algum tempo para o garçom nos trazer o cardápio. Qdo ele veio, foi extremamente atencioso e educado, pediu desculpas pela demora, explicou alguns pratos que estávamos em dúvida e, a nosso pedido, recomendou dois vinhos.
O couvert era simples mas gostoso: alguns pãezinhos recheados (deliciosos), fatias de pão italiano e manteiga.
De entrada, pedimos uma brusqueta pomodoro, saborosa.
O prato principal foi a estrela da noite: Portifoglio de Filet Mignon com risoto. Maravilhoso! E gigantesco!!! Não consegui chegar à metade! Então o garçom sugeriu embrulhar para viagem, e este virou meu almoço no dia seguinte... rsrrs
A sobremesa foi um pouco decepcionante: Crème brûlée. Estava gostoso, mas eu chamaria de pudim brûlée... não estava cremoso...
Enfim, é um lugar bem charmoso e agradável, com serviço um pouco perdido mas simpático e comida saborosa. Se você for sem pressa, vai gostar.

Já tentei ir ao restaurante na última edição do restaurante week, mas tive dificuldade de achá-lo. É um conjunto de comércio, possui farmácia, restaurante, loja de doces e lojas americanas. Por isso a dificuldade, pois o endereço indicado é a rua França Pinto, mas a entrada é na rua Rio Grande.

Dessa vez, fui e parei por outro motivo, e como já havia ficado curiosa, resolvi almoçar lá.

O conjunto possui algumas vagas de estacionamento paralelas na frente, o que facilitou bastante.

O restaurante é pequeno, decoração simples, mas aconchegante. O cardápio variado com massas, risotos, peixes estava agradável, mas preferi uma das opções do dia que possuía um valor fixo de R$ 31,90 com entrada, prato principal e sobremesa. O atendimento foi bom, no início havia apenas 1 garçom, e o serviço não demorou, a entrada chegou cerca de 10 minutos e o principal em cerca de 15-20 minutos.

A entrada de bruschetta pomodoro é uma espécie de pão com queijo e molho tomate gratinado, estava gostosa, quentinha. O prato principal era salmão grelhado com creme de alho poró e risoto de alface roxa. Prato bem servido, estava bem quente e saboroso. O peixe estava no ponto correto, e o creme suave, gostei bastante. A sobremesa era mousse de chocolate, que estava boa e não era doce demais.

A conta toda com refrigerante ficou em 40 reais, um pouco caro para almoço, mas a comida estava bem gostosa.

Na verdade a casa é famosa pelas suas massas (fábrica) e vende bastante massa fresca, congelados. Massas recheadas para levar custam cerca de R$ 35,00 500g, pratos prontos congelados como polpetone, massa com molho R$ 50-60.

Um pouco caro, mas a qualidade deve ser muito boa.

Estive lá na quinta feira de pascoa.

O couvert eu achei bem fraco veio uns paes simples e secos mantega de potinho, pate de azeitona preta simples e uma sardela que estava gostosinha...

A entrada veio em duas partes:
Primeiro uma porção de Arancini com molho marinara apimentado, de pimenta não veio nada agora os bolinhos esta bem gostosinhos, logo em seguida veio as Bruschette ou Brusquetas, a da minha noiva foi a Pizzaiola ou seja meia fatia de pão italiano 4 meia fatia de tomate e 4 fatias de mussarela bufala com mangericão, bem simples e fraquinha..
a minha foi a de Bacalhau desfiado, azeitonas pretas,tomate cereja, cebolas e azeite falto azeite que acabei colocando a mesa, estava bem gostosa e chamou mais atenção ao chegar a mesa.

O Prato principal:
A Patroa escolheu um Parmigiana de let mignon com arroz de brócolis
e purée de batata a porção veio grande e generosa, ela adorou.

Eu fui de Portafoglio de let mignon e queijo brie com risotto
de tomate fresco, rúcula e mozzarella de búfala que estava uma delicia, nunca tinha comido um file tão gostoso, vc corte ele e dentro tem um farto recheio de queijo brie, uma delica e vale muito a pena comer volto lá com certeza para comer esse prato novamente!

A Sobremesa:

Eu fui de Crème brûlée de amaretto que estava bem gostoso e a Patroa foi de Panqueca de nocciola com sorvete de baunilha, que veio fria com o chocolate frio.. podia vir quente que ia cair melhor com o sorvete de creme que vem junto a ela...

Bom o atendimento estava meio perdido, tinha apenas 2 pessoas atendendo então estava lento o atendimento, fora isso gostei do local que mesmo simples vale a pena ir conheçer que com certeza vc vai gostar
Você conhece o Per Paolo - Vila Mariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral