Bom ponto turistico mas como boa parte da cidade carece de uma atenção maior por parte dos responsáveis.
Cidade de grande potencial turístico natural e histórico em estado de abandono, há lugares que parecem uma lixeira a céu aberto, casarões e pontos turísticos estão abandonados, depredados ou fechados .
A maior parte das praias estão poluídas tanto a areia quanto a água .
A insegurança na cidade é o que mais desagrada, não poder nem tirar uma selfie sem medo de ficar sem o celular, fora os pequenos golpes que sempre tentam nos aplicar .
Espero que em um futuro próximo um baiano de verdade assuma a prefeitura e faça Salvador uma cidade turística que utiliza todo seu potencial .

Fui a salvador agora em julho/2017 e adorei. saí de casa com medo de assaltos mas foi tranquilo. bati muita perna no centro histórico (sábado e domingo). estive no centro histórico manhã, tarde e noite, estava bem policiado, me surpreendi com tantos policiais. super recomendo!!! não recomendo a tapioca. cara demais!!!!

Um lugar bacana, cheio de cantinhos e experiências novas. Apesar de ser ruim de caminhar, com as pedras irregulares no chão, o passeio é interessante. O policiamento é visível , mas a sensação de insegurança é mais forte. Conta com muitos bares e restaurantes, além das lojinhas que acabam seduzindo os turistas.

O pelourinho é parada obrigatória para quem esta a turismo na cidade. É possível encontrar de tudo na extensão do pelourinho, de roupa a comida e instrumentos musicais. Os valores nas lojas não variam tanto e no geral eles dão ótimos descontos. A arquitetura do local é muito bonita e cheia de histórias. Por todos os lados é possível encontrar uma igreja (que diga-se de passagem são incríveis). Ah e se encontrarem o vendedor do suco de limão com coco, provem!

O Pelourinho é um bairro na região central de Salvador. É muito famoso e vale dar uma passada para conferir.
Mas precisa ter muito cuidado: é uma região que você é muito "perseguido" pelos guias, vendedores querendo colocar fitinhas e colares em você, para depois te cobrar um absurdo.
Tenha cuidado e mantenha atenção.
Foto opinião do Valeska sobre Pelourinho

Om

BoaCoisa boaCoisa boaCoisa boboaCoisaboaCoisa boaCoisa boaCoisa boaCoisa boa boaCoisa boaCoisa boaCoisa boaaCoisa boaboaCoisaboaCoisa boaCoisa boaCoisa boaCoisa boa boaCoisa boaCoisa boaCoisa boaboaCoisa boaCoisa boaCoisa boaCoisa boa

Estava encantando para ver onde o rei do pop passou e conhecer toda a cultura e história de um bairro onde até a pedra no chão tem historia. Me encantei? Sim. Mas estava muito vazio, abandonado... A casa onde o Michael subiu no clipe, simplesmente abandonada, com uma lojionha que mal se aguenta... foi triste ver isso. Ainda sim, o pelourinho é lindo, e todas as historias que ouvimos, principalmente na igreja do ouro, fizeram o passeio valer a pena.

O Pelourinho é um lugar onde você conhece o Brasil antigo você se surpreende com arquitetura Qual a quantidade de igrejas que existem com a beleza e você consegue comparar o hoje com o antes e fica pensando como seria viver naquela época é um lugar muito bonito um dia admirável e pra quem gosta de história ou conhecer um pouco de história lá é o lugar ideal. Vale a pena conhecer

Um dos pontos turísticos mais visitados, porem não achei muita coisa interessante não, diversas lojas com lembrancinhas bem mais caras que no mercado modelo, diversas baraquinhas, algumas atrações, grupos de capoeira, vendedores ambulantes, bahianas querendo tirar foto e é possível provar o famoso acaraje, pra quem gosta de caminhar é uma otima opção.
Você conhece o Pelourinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?