Peixe Chegada De Santos

| Rank: 8º de 15 | Ar Livre

Poderia ser muito melhor esse monumento se ao redor dele não fosse uma estrada super movimentada que para o motorista é preciso total atenção. Caminhões de um lado, caminhos para o outro, trafegando em alta velocidade (o que nos exige total atenção). Agora como passageiro sim, é válido observar. E ao observa-lo é importante dizer "que tal dar uma pintadinha nesse monumento?" está coberto pela poeira do local (poluição).

Escultura de 35 toneladas, construída próxima a entrada da cidade de Santos o Peixe Chegada de Santos é uma escultura imponente, que representa a baixada santista e as praias da região, particularmente não acho grande coisa, é um monumento que indica que o viajante está próximo a cidade, embora não seja bela é uma escultura interessante.

De um mal gosto incrível , dia 3 de abril fiquei parado quase 2 horas na Av de entrada da cidade ( a única) sem rota de fuga , em vez de colocar como símbolo da cidade essa espinha de peixe estilizada ou sei la o que é isso, deveriam pensar em soluções de escoamento das águas ou uma rota para sair do local
Uma cidade que tem como entrada só essa, deveria pensar nisso

Não sei porque ainda não havia falado dele.Frequento Santos desde pequena e conheço o peixe desde sua inauguração. Escultura feita de aço é o marco principal da chegada da cidade de Santos, é visto de longe. Simboliza a baixada Santista e o Porto. Situado na divisa da entrada de Alemoa. Apesar de ser um bairro feio de visual e perigoso , é bom saber que estamos chegando na cidade,. Nesse pedaço sempre fica confuso o tráfego de caminhões que segue para Alemoa, requer cuidado.

Não se trata exatamente de um ponto turístico, mas sim um ponto de referência.

O peixe da entrada de Santos, como o próprio nome diz, fica localizado na entrada da cidade, é uma escultura bela e imponente, muitos santistas e turista ao ver a escultura, tem a sensação de missão cumprida, por terem chegado a cidade. A escultura é feita em aço com 25 metros de altura e pesando 45 toneladas.
Pra mim, um simbolo de chegada, simbolo do time de Santos, da Baixada Santista, do mar, etc.. Chama atenção pelo fato de ser diferente e feita de aço. E que estou perto de um bairro chamado Alemoa. A região em si não é das mais atraentes, inclusive é perigosa em termos de assaltos a motoristas.
Você conhece o Peixe Chegada De Santos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral