Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Deguste um peixe frito em local agradável
Um dos bares/restaurantes mais agradáveis e descontraídos do Anchieta, principalmente para o almoço. Chegue cedo para pegar uma mesa em local estratégico (de modo que o garçom sempre te veja) e curta a vizinhança do pequeno parque Julien Rien.
O forte da casa, como não poderia deixar de ser, são os peixes e frutos do mar. Mas há também bons petiscos para beliscar, como as lulas fritas. Para almoçar, peça tilápia, por exemplo. Os pratos são bem servidos, e dependendo do apetite, podem até servir duas pessoas.
O atendimento é bom, mas tende a piorar um pouco quando a casa fica cheia. Preços razoáveis.
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Deguste um peixe frito em local agradável
Um dos bares/restaurantes mais agradáveis e descontraídos do Anchieta, principalmente para o almoço. Chegue cedo para pegar uma mesa em local estratégico (de modo que o garçom sempre te veja) e curta a vizinhança do pequeno parque Julien Rien.
O forte da casa, como não poderia deixar de ser, são os peixes e frutos do mar. Mas há também bons petiscos para beliscar, como as lulas fritas. Para almoçar, peça tilápia, por exemplo. Os pratos são bem servidos, e dependendo do apetite, podem até servir duas pessoas.
O atendimento é bom, mas tende a piorar um pouco quando a casa fica cheia. Preços razoáveis.

Um ótimo lugar para se comer peixe em BH. O cardápio de lá se assemelha aos de outros restaurantes especialistas em peixe aqui da cidade pois os pratos são idênticos e com valores bem parecidos ( acho que são ou foram sócios , ex: peixinho , bar do polaco, ...) O que não é ruin, é por sinal excelente, pois todas essas casas são muito boas. O forte de lá é a tilápia e a traíra. São muitas opções de pratos para duas pessoas , todos eles servidos com dois acompanhamentos que variam de acordo com a opção escolhida Sugiro a tilápia empanada ao molho da casa( a base de tomate e leite de côco) , com purê e arroz. A traíra é vendida ao Kg, sendo acompanhada de mandioca com arroz ou só mandioca, de acordo com a opção de valor.
Além disso , é um lugar muito frequentado para happy hour, pois possuem ótimas opções de tira gosto.
É um lugar relativamente pequeno e por isso enche facilmente, principalmente nos fim de semana a hora do almoço, que é quase impossível conseguir uma mesa.
Fica no final da Francisco Deslandes, praticamente na praça Marino Mendes Campos , que dá acesso ao Parque Julien Rien.

Estive no Peixe Boi recentemente por um aviso de que estaria havendo um festival de moquecas! Não me arrependi nem um pouquinho! Estava realmente deliciosa a moquequinha de surubim com camarão que veio acompanhada de arroz e pirão e serve bem três pessoas, ou duas que comem muito! Mas irresistível mesmo é a porção bem servida de pastelzinho de camarão com dez unidades bem recheadas a (R$ 26,90), mas pode pedir mista também, tem de carne e queijo. Muito gostoso o Pirão também pra comer com um filezinho de tilápia grelhada (R$ 35 reais) meio quilo, sai mais em conta. Não é à toa que a Casa é referência em petiscos preparados com peixes e frutos do mar, desde que foi inaugurado, em 2006. Vale lembrar que lá também tem durante a semana um bom almoço executivo, até as 3 da tarde, pra quem está por perto! Achei bem em conta o suco que pode vir em jarra de um litro, pra compensar a cerveja de garrafa que é um pouco cara. Aceitam cartões Visa, Dinners e Máster (crédito e débito).

Inaugurado em 2006 no bairro Anchieta, o Peixe Boi Bar e Petisqueira chegou a Belo Horizonte como um local na zona sul onde se pudesse curtir a gastronomia típica de bares com forte inspiração nos quitutes a base de pescados. O Peixe Boi foi aperfeiçoando com o tempo suas criações e hoje a Casa é referência em petiscos preparados com peixes e frutos do ma. Em novembro de 2010 o Peixe Boi ganhou sua segunda unidade no bairro Sion, no badalado roteiro gastronômico da Rua Pium-í. Com foco na tradição da marca, a filial inova com o rodízio de petiscos servidos à vontade. As duas unidades do Peixe Boi servem almoço executivo, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h. As Casas trabalham com serviço de manobrista e não cobram entrada. Além de dinheiro e cheque, cartões das bandeiras Visa e Mastercard (crédito e débito), Dinners e Visa Vale Refeição são aceitos como formas de pagamento.
Foto opinião do Cézar Osbourne sobre Peixe Boi

Conheci durante a 3ª Caminhada à fantasia da Corja, em 2013.

Bom atendimento e porções boas. Outro bar de tradição em BH.

Mesmo com um grande número de clientes, conseguiram atender sem problemas. Não conheci as opções de pratos ou o ambiente interno. Para passar a tarde de sábado é um boa opção pois a rua não é tão movimentada.

Assim que conhecer mais comento melhor.

Adoro este lugar! As mesinhas no alto da rua, na calçada, dão ar de buteco, mas não se deixe enganar! os pratos são de primeiríssima! os peixes! ai! de babar! Tem até caldos para os mais desavisados que não comem frutos do mar e camarão à vontade para os que comem!

Sexta feira passada, fui conferir o Peixe Boi do Anchieta pois não o conhecia. Só conhecia o que fechou da Pium-í.

Gostei, mas fiquei morrendo de saudade da unidade que fechou! rsrs
Não tem rodízio de petiscos como tinha na outra e lá o espaço é muito menor.. Acabou que saí de lá sem as minhas expectativas serem atendidas!! rsr

Mas enfim, solicitamos um filé de tilápia e estava simplesmente divino! Chegou quentinho e não demorou muito tempo para ficar pronto.

Não posso reclamar do atendimento que também foi muito bom!!

De fato os pratos são ótimos, mas podia ser igual a unidade que fechou.

Se você quer almoçar o melhor peixe da sua vida, o Peixe Boi é onde você tem que ir. Pratos com apresentação impecável e sabor delicioso. O Filet de Tilápia é a perfeição. O atendimento é excepcional e o ambiente delicioso. Uma dica: sente em uma mesa do lado de fora do bar. Assim, além de saborear um prato delicioso, você saboreia o clima verde e fresco que o parque Julien Rien, bem a frente do restaurante, proporciona. Uma excelente opção de almoço.

Querem comer um Filet de Tilápia grelhada ao molho de alcaparras muito bem feita, daquelas que se pode dispensar o molho? Podem ir ao Peixe Boi Bar e Petisqueira na Rua Francisco Deslandes 1065, Anchieta (3227-4979).
Ou querem comer um Filet de Dourada a Dorê com molha tártaro? A sugestão é a mesma.
Querem uma Serra Malte no ponto, um garçom atencioso, um lugar silencioso, agradável, mesa na calçada, freguesia bem educada, ambiente selecionado e com fácil estacionamento? É lá mesmo.
Está longe? Preferem Filet de Tilápia assado? O dono, um gremista (ô dó dele), tem mais dois endereços; um na Prudente de Morais 72 (Cidade Jardim) e outro no Caiçara.
Querem um texto melhor? Numa segunda-feira? Ah! Vá ler Machado de Assis.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Peixe Boi

Sou fã do Peixe Boi.
Confesso que gosto mais do da Francisco Deslandes, porque é menor e o atendimento acaba sendo melhor!
Os dois endereços funcionam como bar e restaurante tanto o da Francisco, quanto o da Pium-i, ambos com cardápio especializado em peixes, deliciosos por sinal!
Para beber tem chopp Brahma e cerveja Serramalte!

Eles servem almoço e entregam em casa também!!
Você conhece o Peixe Boi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)