Inaugurado em 2013, este restaurante possui um ambiente bem praiano em sua decoração colorida e com objetos de alumínio que remetem a praia. No meio da loucura, o local traz a sensação de ter sido transportado à calmaria. A grande sensação da casa são os frutos do mar e o prato mais indicado são os bolinhos de paella.

Super rústico e descontraído, no coração da Vila Madalena. Decoração praiana e com itens/produtos que remetem à infância (normalmente encontrados em feiras e vendas de bairro). Uma boa pedida é ficar nas mesas na calçada - com cadeiras de praia, guarda-sol, e cervejas servidas na tradicional térmica de isopor. O salão interno pode ser um pouco quente e barulhento demais. As caipirinhas são uma boa pedida, podem ser adoçadas com melaço ou açucar e são servidas em potes de conserva (várias opções de frutas e mistura de sabores inusitadas). Os pratos são de comer de joelhos. O cardápio conta com várias opções de aperitivos para dividir entre a turma e também pratos completos, perfeitos para um almoço ou jantar. O preço não é lá muito animador, mas não é nenhum absurdo. É condizente com a qualidade da comida.

Achei o ambiente bem colorido, e a proposta dos potinhos reaproveitados que são servidos as misturas das bebidas, super descolado. Comi a cavalinha na brasa e achei fantástica. . Normalmente o lugar fica sempre cheio e como eu adoro comidas do mar, super recomendo o local. Tem acesso a deficientes e acredito que capacidade até umas 170/180 pessoas. Peixaria bar e venda, para comer, curtir e relaxar com a galera.

Delicia de restaurante na Vila Madalena, para quem gosta de frutos do mar. Custo beneficio excelente. A opção do bar com variedades de drinks faz a diferença. O prato que mais gosto é o camarão na moranga, com arroz branco. É um bom passeio para um final de semana em familia, Recomendo. Excelente atendimento e local aconchegante.

Nao gostei muito mais o atendimento foi bom oque nao gostei foi do peixe mesmo......................................................................................................................................................................................................................................................................

Lugar gostoso, arejado e com boa comida.

A cadeira de praia, o isopor, a cerveja gelada, o vinhozinho e as comidas de mar fazem parecer que estamos na praia e num clima despretensioso.
Só que o clima simples acaba aí. O preço é exorbitante! E o banheiro muito mal cuidado.

Nào acho que vale o custo benefício.

É impressionante como o paulistano gosta de ares praianos. Para comprovar isso, basta ver o número de carros que descem para o litoral toda sexta feira durante o verão, como uma procisão em busca do mar.
Na metrópole o reflexo disso está no sucesso de casas que trazem em seus ambientes a lembrança do sol e da praia. O Peixaria Bar e Restaurante além de montar este ambiente da melhor forma possível, ainda fez isso no bairro mais carioca da cidade, a Vila Madalena.

A casa é sucesso absoluto desde sua abertura no início do ano. Mesmo durante a fila de espera, que demora mais de duas horas no final de semana, você aguarda sentado em cadeiras de praia ou em bancos no balcão e já vai comendo um petisco e tomando uma cerveja bem gelada que vem dentro de um isopor de praia cheio de gelo moído. A casa oferece 3 ambientes decorados com itens praianos e com mesas e cadeiras típicas de "casa de praia".

Como o próprio nome diz, o Peixaria além de Bar é Venda. Uma peixaria normal que vende peixes de excelente qualidade. Além do cardápio da casa, você pode comprar qualquerr fruto do mar da peixaria e pedir para prepararem e servirem na mesa por um acréscimo de 30% no valor do pescado.

Mais um lugar que me lembra Floripa em São Paulo. Até a churrasqueira, que mais parece uma parrilla por ser aberta nas laterais, é feita em cima de uma canoa inteira que fica logo na entrada do Bar. Todos podem ver e sentir os aromas dos frutos do mar feitos na hora.

No Balcão, empadinhas, torpedos de camarão e uma infinidade de conservas, todas de frutos do mar, indo desde peixes nobres como atum e salmão, até os deliciosos mariscos e majubinhas. Até o Hollmops, clássica conserva alemã feita de sardinha enrolada em volta de uma mini cebola está presente,

Ja fui diversas vezes no Peixaria e provei muitos pratos do cardápio, alguns maravilhosos, outros normais, mas tudo muito bem feito.
Neste dia estávamos entre amigos e podemos provar vários petiscos, como este delicioso pastel que pode ser de siri ou camarão.

Tinha que provar uma porção das conservas que fiquei admirando por 2 horas enquanto bebia no bar esperando a mesa. Pedi a de polvo que veio muito saborosa.

Outra porção bacana é a de acarajé. Bem servida, vem com vatapá e camarão dentro do acarajé, além de vinagrete e caruru acompanhando.

Mas o carro chefe da casa é a Chapa Andaluzia, uma chapa de diversos frutos do mar assados na churrasqueira de canoa. Lulas, camarões, polvo e cação assados no ponto certo, sem passar e deixar o fruto do mar borrachudo.

Como estávamos em várias pessoas na mesa ainda pedimos uma porção de sardinhas na brasa, como servida nas melhores esquinas de Portugal.

A casa também oferece diversas pimentas, a maioria é fraca e pode ser comida por qualquer um, mas pedindo eles trazem uma mais forte, bem gostosa. Pra quem gosta vale a pena provar.

Na hora do café outro show! Bule de água quente, xícaras da avó e para cada cafézinho um mini coador de pano. Para acompanhar, rapadura e bolacha de pamonha, que achei seca demais.

Na saída ainda dei mais uma parada na churrasqueira que soltava seus últimos grelhados.

A peixaria não é um lugar barato, as porções custam perto dos 30 reais e a chapa andaluzia quase 70, mas o custo benefício para São Paulo é bom, levando em conta a quantidade e qualidade dos frutos do mar servidos.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Peixaria Bar e Venda

É um lugar muito bonito, parece realmente uma peixaria velhas, daquelas de praia de quando a gente era pequeno. A comida é bem gostosa. Tem um cafézinho coado que eles levam na mesa que é sensacional. Fica bem cheio aos sábados e domingos, na verdade como tudo na vila madalena. Vá durante a semana! Não vai se arrepender!

Ambiente muito legal e diferente, sempre muito cheio, mas a comida é deliciosa!!!! A cerveja sempre gelada, e a criatividade no jeito de servir é demais!!!
É uma decoração mais simples, mas muito criativa. Faz a gente se sentir um pouco na praia rsrsrs.... A porção do fish and chips é a minha preferida. Super recomendo!!!

Ótimo lugar para curtir num final de tarde com amigos ou com seu amor. Ótima porção de pastel de camarão, cerveja gelada, e uma deliciosa caipirinha de frutas amarelas com pimenta.
Preço bom, lugar agradável, decoração linda e de muito bom gosto. As mesinhas ao lado de fora com cadeiras de praia são um charme.

Eu simplesmente AMO esse lugar, para mim a ideia do isopor de cerveja foi genial, um lugar meio que praiano em meio a selva de pedra. O salmão deles vem delicioso e o aperitivo de camarão com alcaparras, literalmente no ponto, delicioso lugar para um dia ensolarado e tomar aquela original GELADA. Já fui várias vezes lá e sempre que meu pai vem ele quer repetir a dose. Só acho que o acarajé poderia vir com a opção do camarão sem casa (mesmo que fosse mais caro).

Gostei bastante da proposta. Um lugar informal, para quem gosta de bar de prais, de frutos do mar. Voltarei mais vezes.

Comemos 1/2 porção de pastel de camarão (R$14) que estava gostoso . Vem com 4 pastéis de tamanho médio (tipo meio pastel de feira), bem recheado. Só estava um pouco sem sal.
O ponto alto do local são os assados na grelha. Quase todos os peixes e frutosdo mar vão na grelha e dão um cheirinho de praia.... bommmm!
Em seguida fomos de Sardinha inteira na grelha. (R$5,90 cada). Gostei do sabor, no entanto, não por culpa do restaurante, mas é cheio de espinhos bem fininhos.
De principal dividimos uma prato de um peixe chamado Meca, que estava bem bom , Vinha com acompanhamento de farofa de banana super boa, um feijao branco conserva (não gostei) e um molho de azeite azeitona verde e sei lá mais o quê.,mas divino!!!!

A conta de R$120 - 1 cerveja, 2 tonicas, 4 pasteis, 1 peixe assado, 1 cafe (5,5)
Fui conhecer esse lugar num feriado a noite e no horário que fui, o lugar estava cheio, mas ainda havia lugares disponível. A decoração do bar é legal e sentei num lugar que tinha uma árvore e em volta dessa árvore, fizeram uns balcõezinhos.

Depois e olhar o cardápio, acabei pegando meca (R$ 58,00) que vem o peixe meca com vinagrete com um feijãozinho e farofa. Além disso, pedi um suco de abacaxi (R$ 8,00). Não demorou muito e o prato foi entregue e estava muito bom, mas achei um pouco caro. O atendimento do lugar é ok.
Meca
"Meca"

Que grata surpresa!!!! Isso resume o sentimento em conhecer a Peixaria.

Sim! É uma peixaria, é um bar e é uma venda! Tudo em um único ambiente, localizado na bohemia da Vila Madá (no bom paulistano).
De decoração simples, mas bem pensada, o ambiente te remete a restaurantes e vendas litoraneas.
Muita gente descolada no ambiente, buscam uma cerveja trincando (mantida em isopores enquanto você degusta) e belos petiscos de frutos do mar.
Os ingredientes são muito frescos, mas o local peca um pouco pelo atendimento dos garçons (um tanto quanto rudes e descuidados com os detalhes).

Bela pedida para algo mais informal.
Você conhece o Peixaria Bar e Venda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral