Inaugurado em 2013, este restaurante possui um ambiente bem praiano em sua decoração colorida e com objetos de alumínio que remetem a praia. No meio da loucura, o local traz a sensação de ter sido transportado à calmaria. A grande sensação da casa são os frutos do mar e o prato mais indicado são os bolinhos de paella.

É um lugar muito bonito, parece realmente uma peixaria velhas, daquelas de praia de quando a gente era pequeno. A comida é bem gostosa. Tem um cafézinho coado que eles levam na mesa que é sensacional. Fica bem cheio aos sábados e domingos, na verdade como tudo na vila madalena. Vá durante a semana! Não vai se arrepender!

Ambiente muito legal e diferente, sempre muito cheio, mas a comida é deliciosa!!!! A cerveja sempre gelada, e a criatividade no jeito de servir é demais!!!
É uma decoração mais simples, mas muito criativa. Faz a gente se sentir um pouco na praia rsrsrs.... A porção do fish and chips é a minha preferida. Super recomendo!!!

Eu simplesmente AMO esse lugar, para mim a ideia do isopor de cerveja foi genial, um lugar meio que praiano em meio a selva de pedra. O salmão deles vem delicioso e o aperitivo de camarão com alcaparras, literalmente no ponto, delicioso lugar para um dia ensolarado e tomar aquela original GELADA. Já fui várias vezes lá e sempre que meu pai vem ele quer repetir a dose. Só acho que o acarajé poderia vir com a opção do camarão sem casa (mesmo que fosse mais caro).

Gostei bastante da proposta. Um lugar informal, para quem gosta de bar de prais, de frutos do mar. Voltarei mais vezes.

Comemos 1/2 porção de pastel de camarão (R$14) que estava gostoso . Vem com 4 pastéis de tamanho médio (tipo meio pastel de feira), bem recheado. Só estava um pouco sem sal.
O ponto alto do local são os assados na grelha. Quase todos os peixes e frutosdo mar vão na grelha e dão um cheirinho de praia.... bommmm!
Em seguida fomos de Sardinha inteira na grelha. (R$5,90 cada). Gostei do sabor, no entanto, não por culpa do restaurante, mas é cheio de espinhos bem fininhos.
De principal dividimos uma prato de um peixe chamado Meca, que estava bem bom , Vinha com acompanhamento de farofa de banana super boa, um feijao branco conserva (não gostei) e um molho de azeite azeitona verde e sei lá mais o quê.,mas divino!!!!

A conta de R$120 - 1 cerveja, 2 tonicas, 4 pasteis, 1 peixe assado, 1 cafe (5,5)

É impressionante como o paulistano gosta de ares praianos. Para comprovar isso, basta ver o número de carros que descem para o litoral toda sexta feira durante o verão, como uma procisão em busca do mar.
Na metrópole o reflexo disso está no sucesso de casas que trazem em seus ambientes a lembrança do sol e da praia. O Peixaria Bar e Restaurante além de montar este ambiente da melhor forma possível, ainda fez isso no bairro mais carioca da cidade, a Vila Madalena.

A casa é sucesso absoluto desde sua abertura no início do ano. Mesmo durante a fila de espera, que demora mais de duas horas no final de semana, você aguarda sentado em cadeiras de praia ou em bancos no balcão e já vai comendo um petisco e tomando uma cerveja bem gelada que vem dentro de um isopor de praia cheio de gelo moído. A casa oferece 3 ambientes decorados com itens praianos e com mesas e cadeiras típicas de "casa de praia".

Como o próprio nome diz, o Peixaria além de Bar é Venda. Uma peixaria normal que vende peixes de excelente qualidade. Além do cardápio da casa, você pode comprar qualquerr fruto do mar da peixaria e pedir para prepararem e servirem na mesa por um acréscimo de 30% no valor do pescado.

Mais um lugar que me lembra Floripa em São Paulo. Até a churrasqueira, que mais parece uma parrilla por ser aberta nas laterais, é feita em cima de uma canoa inteira que fica logo na entrada do Bar. Todos podem ver e sentir os aromas dos frutos do mar feitos na hora.

No Balcão, empadinhas, torpedos de camarão e uma infinidade de conservas, todas de frutos do mar, indo desde peixes nobres como atum e salmão, até os deliciosos mariscos e majubinhas. Até o Hollmops, clássica conserva alemã feita de sardinha enrolada em volta de uma mini cebola está presente,

Ja fui diversas vezes no Peixaria e provei muitos pratos do cardápio, alguns maravilhosos, outros normais, mas tudo muito bem feito.
Neste dia estávamos entre amigos e podemos provar vários petiscos, como este delicioso pastel que pode ser de siri ou camarão.

Tinha que provar uma porção das conservas que fiquei admirando por 2 horas enquanto bebia no bar esperando a mesa. Pedi a de polvo que veio muito saborosa.

Outra porção bacana é a de acarajé. Bem servida, vem com vatapá e camarão dentro do acarajé, além de vinagrete e caruru acompanhando.

Mas o carro chefe da casa é a Chapa Andaluzia, uma chapa de diversos frutos do mar assados na churrasqueira de canoa. Lulas, camarões, polvo e cação assados no ponto certo, sem passar e deixar o fruto do mar borrachudo.

Como estávamos em várias pessoas na mesa ainda pedimos uma porção de sardinhas na brasa, como servida nas melhores esquinas de Portugal.

A casa também oferece diversas pimentas, a maioria é fraca e pode ser comida por qualquer um, mas pedindo eles trazem uma mais forte, bem gostosa. Pra quem gosta vale a pena provar.

Na hora do café outro show! Bule de água quente, xícaras da avó e para cada cafézinho um mini coador de pano. Para acompanhar, rapadura e bolacha de pamonha, que achei seca demais.

Na saída ainda dei mais uma parada na churrasqueira que soltava seus últimos grelhados.

A peixaria não é um lugar barato, as porções custam perto dos 30 reais e a chapa andaluzia quase 70, mas o custo benefício para São Paulo é bom, levando em conta a quantidade e qualidade dos frutos do mar servidos.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Peixaria Bar e Venda
Fui conhecer esse lugar num feriado a noite e no horário que fui, o lugar estava cheio, mas ainda havia lugares disponível. A decoração do bar é legal e sentei num lugar que tinha uma árvore e em volta dessa árvore, fizeram uns balcõezinhos.

Depois e olhar o cardápio, acabei pegando meca (R$ 58,00) que vem o peixe meca com vinagrete com um feijãozinho e farofa. Além disso, pedi um suco de abacaxi (R$ 8,00). Não demorou muito e o prato foi entregue e estava muito bom, mas achei um pouco caro. O atendimento do lugar é ok.
Meca
"Meca"

Que grata surpresa!!!! Isso resume o sentimento em conhecer a Peixaria.

Sim! É uma peixaria, é um bar e é uma venda! Tudo em um único ambiente, localizado na bohemia da Vila Madá (no bom paulistano).
De decoração simples, mas bem pensada, o ambiente te remete a restaurantes e vendas litoraneas.
Muita gente descolada no ambiente, buscam uma cerveja trincando (mantida em isopores enquanto você degusta) e belos petiscos de frutos do mar.
Os ingredientes são muito frescos, mas o local peca um pouco pelo atendimento dos garçons (um tanto quanto rudes e descuidados com os detalhes).

Bela pedida para algo mais informal.

Um belo achado na parte baixa da Vila Madalena que entrou na minha lista de locais favoritos para comer em SP. Este restaurante é super agradável para um almoço no final de semana pois tem um clima super praiano com cadeiras de praia, isopor para guardar cerveja nos pés das mesas e decoração com estilo casa de pescador ribeirinho.

Logo na entrada é possível ver uma bela churrasqueira montada em cima de uma jangada bem longa onde são preparado os frutos do mar e peixes grelhados e quem passa na rua pode sentir o cheiro e ver através do vidro os camarões, lulas e peixes assando. Este clima lembra bastante o Rufinos, com a diferença que por aqui é tudo mais roots e com preço bem melhor.

Esperamos cerca de 20 minutos por uma mesa em um domingo às 15h30. Para começar pedimos duas garrafas de cerveja que ficam no gelo dentro de um isopor de praia e uma porção de lula a dorê que era pequena, mas deliciosa.

Dividimos três pratos em quatro pessoas e foi suficiente. Seguimos a sugestão do garçom e pedimos duas mecas que acompanha farofa de banana e um polvo grelhado. A meca é um peixe de carne branca super macia que estava perfeito com a farofa. O polvo é preparado grelhado e tem temperado e vem com umas três pernas. Estava super bom, especialmente a parte gorda da perna. Fiquei surpreso com o preço do polvo que saiu por R$ 38, raridade em SP.

Para finalizar, pedi a queijadinha (R$ 12) que vem uma porção com três unidades. A sobremesa achei bem ok, mas esperava um pouco mais. Pretendo voltar para experimentar os outros pratos pois fiquei bem animado com as opções de frutos do mar e entrada que vi no cardápio.
Lula
"Lula"

Sempre passava em frente ao local mas nem enchergava o nome, um dia resolvi ver o que tinha q especial q estava sempre lotado . O lugar tem tranqueiras antigas , de praia, canecas, barcos, peixes, prateleiras, td espalhado na decoração da casa. Mas td se completa, faz com q o clima da casa fique bem agradavel. mas pra quem tem toc é imposivel ficar ali. O cardapio tem infinitas opçoes para todos os gostos, adorei isso. E apesar de que era 4 30 da tarde e todos estavam almocando pude pedir uma manjubinha frita(q fazia anos q nao achava em lugar nenhum) , tomar uma cerveja gelada, q eh mantida dentro de um isopor (uma caixa mesmo) com gelo. A caipirinha é servida em um vidro de palmito, o cafe vc coa na hora pois vem uma xicara com o coador pronto em cima.. o lugar tem seu charme, Bem gostoso, muito cheio, bem movimentado, Muitos garcons e muitas mesas. Vale o passeio e nao precisa gastar horrores para conhecer . Para tomar uma cerveja e comer uma porcao, minha conta e do meu marido nao passou dos 60 reais. Mas sim, se quiser experimentar os camaroes e pratos de peixe muito bem servidos com certeza ira uma bela graninha.
Pedimos a sardinha grelhada (4,20 cada ou 20 reais com 6). Muito boa mesmo! E pedimos a porção de acarajé (30 reais com 6), não é a melhor. Uma cerveja de 600ml da Serramalte (8,50), que veio num isopor com gelo escama, bem peculiar. O atendimento é excelente, sempre bem atento e solícito.
Tem uma churrasqueira que dá pra ver da rua. A churrasqueira, que é no formato de uma canoa, é de carvão, com uma grelha por cima dela.
O local é bem decorado com peças que lembram uma casa de praia ou de pescador. Tem o salão e um mezanino e mesas na calçada.

Você está ali de boa na lagoa, maravilhado com todo aquele charme das ruas e dos restaurantes da Vila Madalena, quando de repente: PÁ! Você se depara com aquele restaurante bem diferente de tudo que existe por perto, com uma decoração incrível que remete a uma "mercearia" na beira da praia. Com louças penduradas, bóias, peixes, caiaques no teto, raízes, galhos, garrafas de cachaça, imagens de santos, produtos como neutrox e leites de colônia (é o noovo), além de outras antiguidades na decoração, pendurados nas prateleiras. Sem falar nas mesas que são um charme. As louças em que são servidas os petiscos são lindas, coloridas e com um leve toque antigo, arranhadas ou um pouco trincadas, tudo proposital é claro.

As cervejas vem em uma caixa de isopor bem grande hauahuhau, a cara da farofada indo a praia, mas tudo isso é para fazer os clientes se sentirem parte do local, mas o bom é que vem e fica por um bom tempo geladíssima.

Quando fui, além das cervejas, pedimos pasteizinhos de peixe e acarajé. Siim! lá tem uma infinidade de comidinhas deliciosas. o Acarajé vinha em porções com várias opções de recheios a parte, para você experimentar do jeito que quiser.

Só não dei 5 estrelas pelo atendimento, que era um tanto demorado e por alguns atendentes não saberem informar coisas básicas, como o nome de alguns ingredientes que vinham no prato ou até mesmo o endereço do estabelecimento, pois fui pedir um táxi e fui me informar com dois garçons o endereço e eles não sabiam dizer direito. Ah e também pelo banheiro que no dia em que fui, não estava com um cheiro tão agradável.

Mas o local em si é maravilhoso ;)

via mobile

Lugar lindo, não precisa nem entra e vc ja se sente na praia..rs
Comida maravilhosa, eu sou fã dos minis acarajes, sao sensacionais.
Meu marido amou a pimenta, pros amantes de pimenta não deixem de experimentar.
Lugar lindo e aconchegante.

Só não foi classificado pelo irretocável devido a espera para vagar uma mesa.
Porém, as bebidas na temperatura ideal, os aperitivos de excelente qualidade e sabor.
Melhor ainda a "carta de tapiocas".
Local agradável para estar entre amigos e jogar muita conversa fora a hora a fio.
Você conhece o Peixaria Bar e Venda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral