Pedacinhos do Céu

| Rank: 118º de 708 | Bares e Botecos

Tudo muito bom. Músicos e música de primeira grandeza. Lugar em que até o mestre Belchior já passou. Só o que desabona: só trabalham com dinheiro em espécie. Isso, na atualidade, é fatal!

Quem curte a tradicional música brasileira, o chorinho, o lugar é certo, sem erro!

Um lugarzinho bem especial, com a decoração composta por instrumentos musicais, fotos e caricaturas.

Vale a pena ir pra curtir uma música de qualidade!

Música de chorinho para lavar a alma!
Toda vez que vou lá saio mais leve, mais feliz.

Considero os petiscos com preço mediano e quase individuais mas, com bom sabor.

Não é estabelecimento para matar a fome física, mata-se a fome do espírito, a música é dum nível encantador. Surpreendente!
Comandado pelo músico Ausier, o carro chefe do bar é o chorinho. A decoração é composta por instrumentos musicais, fotos e caricaturas. Para quem gosta de programas culturais e música de raíz, não há melhor pedida. Como ja comentaram aqui, comida, bebida e atendimento é secundario nesse bar.

No último sábado tive a oportunidade de conhecer este lugar super agradável!

Localizado no bairro Caiçara, o Pedacinhos do Céu é um local de fácil acesso e relativamente tranquilo para se estacionar. O bar fica um pouco escondido, mas fácil de se achar. O lugar é pequeno, mas bastante acolhedor. A parede está coberta de charges de músicos diversos e, ao fundo do palco, fotografias de músicos, que conferem ao local um clima pra lá de musical!

Para beber, fomos de Original (R$ 6,50), que estava super gelada. Para comer, eu pedi um caldo de mandioca acompanhado de torresmos (R$ 7,00), muito bem servido, delicioso e bem do jeito que eu gosto, mais grossinho e com pedacinhos de mandioca. Hummmm!!!!

A música é maravilhosa, durante todo o tempo em que estivemos lá fomos embalados por um gupo que tocava chorinho maravilhosamente bem! Dá vontade de ficar a noite toda!

Definitivamente entre os ugares mais chamosos que já conheci, não somente de BH, mas de tudo que eu já conheci mesmo, o Pedacinho do Céu, já nasceu com a vocação de ser um lugar único no mundo.

Criado por Ausier Vinícius, em 1996, como mais uma forma de demonstrar seu amor a música em´especial a Brasileira, mais notadamente o chorinho, e ainda homenagear ainda o ídolo Waldir Azevedo compositor da música homônima. Com essa iniciativa, não só abriu belo bar, totalmente difereciado, mas Ausier, fez também amizade com a viúva e com a filha de Waldir Azevedo, obtendo assim acesso a vasto material de Waldir Azevedo para continuar desenvolvendo seus trabalhos e pequisas com chorinho, no fim tudo revertendo para mais e mais diferencias para o próprio espaço "Pedacinhos do Céu".

O bar serve sim comida e bebida de qualidade. Cerveja gelada, tira-gostos sensacionais, mas não vou comentar disso porque no pedacinhos do céu, isso é acompanhamento, não é o foco. O foco lá é a música, é o chorinho. E esses são sensacionais.

Não conheço ninguém que tenha ido lá ouvir o Ausier e sua banda lá no pedacinho do céu, e não tenha gostado. É um lugar especial! É diferente! É charmoso! É cativante! Enfim, se você ainda não conhece, você providencie isso o mais rápido.

Tem música ao vivo de quarta a sábado. E de quinta a sábado tem as apresentações de Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu, com seu chorinho instrumental.

Depois de passar a semana inteira,  preparando o ouvido, escutando o CD do paraibano doutor Radegundis Feitosa – um dos maiores trombonistas do mundo  morto em um acidente de carro, ano passado – tocando com Camerata Brasilica, caiu de ir ao Pedacinhos do Céu na Rua Belmiro Braga, 774, Caiçara (3462-2260) , ver o trombone do Zé da Velha, o trompete do Silvério Pontes e o cavaquinho do Ausier Vinícius com o seu grupo.
Ficamos desobrigados de pagar os anunciados R$10,00 pelo couvert individual de tão cheio que o bar estava. Os nomes famosos e o lançamento do evento BH Choro deixaram a casa mais que lotada.
Apesar de ser a mais tradicional casa de choro da cidade, não tem uma acústica adequada para atender às pessoas que estão nas mesas mais distantes do palco. Nem sei dizer se é uma estratégia para não incomodar a vizinhança.
Valeu a pena, mesmo que com má qualidade acústica para o lugar onde eu me encontrava, rever esses admiráveis metais que sempre voltam a BH. É um espaço que todos os que gostam de frequentar bares de música não devem deixar de conhecer.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Pedacinhos do Céu
Você conhece o Pedacinhos do Céu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral