Pé no Parque

| Rank: 34º de 1161 | Bares e Botecos

Localizado a 400 metros do Parque do Ibirapuera, o Pé no Parque é um restaurante com uma proposta natural. Ideal para quem gosta de admirar a natureza e se alimentar saudavelmente.

Funciona de Segunda à Sexta das 11h às 02h e Sábados, Domingos e Feriados das 08h até o ultimo cliente.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Voltei a este bar no último domingo-Por conta do calor, estava lotado, nota-se que a maioria sai do parque Ibirapuera e foi pra la.
O local não tem estacionamento, mas é muito fácil de estacionar na rua.Após uns 30 minutos de espera, consegui uma mesa.Desta vez além da água de coco com abacaxi, provei a porção de dadinho de tapioca com geleia de pimenta- embora razoavelmente pequena, a porção é uma delicia-recomendo.
Um detalhe que não achei bacana-Vi pessoas levando cachorro junto pro bar, por mais que adore cachorro, acho que bar não é local pra animais.

Este restaurante possui várias opções de comidas saudáveis, os pratos são bem servidos e eles possuem muitas opções de omeletes, tapiocas, saladas, sucos detox, legumes no espeto, além das porções tradicionais como batata frita, arroz branco, creme de milho entre outros, para quem não faz dieta também vale muito a pena, os preços são acessíveis e eles ficam aberto até 01:00 hr com um ambiente super moderno como se você estivesse em um quiosque.

A tapioca estava muito boa, porém o suco estava meio aguado, os garçons parecem ser inexperientes, pouco solícitos e pouco simpaticos. Tem estacionamento para as bikes, mas como estava lotado delas, tive que deixar a minha num poste do lado de fora! Um açaí pequeno com tapioca e salada me custou 38,00.
Estive numa véspera de feriado a noite nele.Próximo ao parque Ibirapuera, foi fácil de estacionar nas proximidades (tem valet pago também).Conheci o festival de sopas , uma delícia, além do que tive a oportunidade de conhecer e provar a água de coco com uva servida no próprio coco, gostei e recomendo.Vale acrescentar que a decoração vai te fazer pensar que esta num bar de praia.

Quando lemos em alguma revista sobre o Pé no Parque, pensamos que se tratava de mais uma casa especializada em sucos e açaí. Resolvemos ir até lá num final de tarde qualquer, logo que o calor voltou a dar as caras.

O local é iluminado, aberto e extremamente agradável. O público é variado e reúne desde grupos de jovens até famílias inteiras.

Ao recebermos o cardápio, ficamos surpresos com a quantidade de itens. Esperávamos alguns sucos, cremes de fruta na tigela e sanduíches, mas encontramos um restaurante. E melhor, com conceito de cozinha saudável.
Os ingredientes são frescos e as verduras e legumes orgânicos têm preferência. Também é possível pedir carne e peixe orgânico. Para preparar os sucos, vitaminas, shakes, smoothies e cremes são usadas frutas in natura. Até as frituras são feitas com óleo de palma e isentas de gordura trans.
Nossa primeira visita foi rápida, só pedimos suco de açaí (R$ 3,90) e a exótica combinação de água de coco com suco de uva verde (R$ 4,50).

Mas voltamos na semana seguinte para almoçar.
Enquanto escolhíamos o que comer, repetimos a dose do suco de açaí e da água de coco, mas dessa vez substituímos o suco de uva verde pelo de abacaxi. Ficou mais refrescante. Pedimos também palitos de legumes (R$ 6,90) para acalmar a fome.

Como prato principal, o Fernando optou pelo filé de linguado ao molho de alcaparras e champignon Paris acompanhado de farofa de quinua e purê de mandioquinha (R$ 21,90).

Eu fiquei com filé de linguado ao creme de espinafre gratinado com parmesão. Para acompanhar, shitake na manteiga e salada orgânica (R$ 20,90).

Os pratos são bem servidos e o sabor é de comida fresquinha.
Para sobremesa experimentamos o creme de maracujá na fruta (R$ 8,10) e a banana crispy – creme de banana com açaí e flocos de arroz (R$ 8,20 o pequeno).

Em outras visitas, provamos o suco de cupuaçu com laranja (R$ 4,10), o smoothie Amazon (R$ 5,90) – que leva suco de açaí, banana e sorvete de morango – e a melhor tigela de açaí que conhecemos até o momento (500 ml por R$ 8).

O Pé no Parque foi, sem dúvida, nossa grande descoberta deste ano.

Sugestão do chef: o Pé no Parque fica a 400m do Parque do Ibirapuera, daí o nome e a temática do lugar. Por esse motivo, existe um mural dedicado aos eventos e festividades que rolam no Ibirapuera, bem como um estacionamento para bikes, já que é comum ciclistas aparecerem por lá. Dá até pra calibrar o pneu delas.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Pé no Parque

Um restaurante bem simpático localizado próximo ao parque Ibirapuera.
Uma área aberta e bem ambientada, com cardápio de comidas naturais, sucos, açai...
O atendimento é ótimo e super atencioso.
Com ajuda do garçom, pedimos um prato de filé de tilápia com ervas e que tinha direito a 2 acompanhamentos. Eu escolhi a salada ibirapuera (rucula, alface, queijo, tomate seco e castanha do pará) e creme de espinafre. Estava tudo uma delícia e a porção era muito bem servida, no entanto achei o creme de espinafre, apesar de saboros, com muita farinha, o q o tornava um tanto pesado.
A outra escolha de acompanhamento foi arroz com rúcula e tomate seco e creme de milho, q estava mais leve e suave q o de espinafre. Para bebewr, um suco de amora que estava bem denso e saboroso.
Por ser um local aberto, mesmo com as "lonas" abaixadas, o frio toma conta, portanto, caso vá ao restaurante no tempo frio, vá bem agasalhado.

Achei o ambiente agradável, mas para almoçar sou muito mais o Casa na Praia (Vila Mariana), onde o cardápio é parecidíssimo, mas a qualidade incomparável.
Os sucos que pedimos enquanto esperávamos os pratos estavam aguados. Não conseguimos sentir o sabor das frutas (se tinha alguma).
Quanto a comida, totalmente sem sabor. E os dois pratos que pedimos vieram diferentes do que constava no cardápio. A omelete de claras veio com tomates frescos em vez de tomates secos, e o linguado, que era pra vir gratinado com parmesão, veio com mussarela! Saí de lá pensando "Será que as pessoas não sentem o sabor?". Pois o local estava cheio!
Enfim... Quanto ao acompanhamento do peixe, pedi uma farofa de quinoa. A pior que já comi na vida!

Conheci o Pé no Parque em 2009 e nunca mais deixei de ir. O lugar reúne, na minha opinião, os melhores sucos e açaís de São Paulo. Destaque para as sopas no inverno e os lanches com nomes de locais do Parque do Ibirapuera. Sempre peço o Planetário, com frango desfiado, alface e parmesão. Para beber, gosto especialmente do coco com uva verde e do smoothie Berry. Meu açaí sempre peço batido com morango e leite condensado à parte. Vale a pena!

O ambiente é muito aconchegante a qualquer hora do dia. Boa opção para quem pedala no parque e quer se refrescar ou quem quer curtir um barzinho natureba a noite. Os funcionários são muito atenciosos e, apesar do aglomerado de pessoas aos finais de semana, conseguem manter a espera das mesas bem organizada. Já comemorei até aniversário lá e foi tudo muito gostoso.

Para quem gosta de comer bem ao acordar, a casa oferece café da manhã aos fins de semana até às 13h. Eu já fui e tem de tudo. Adorei os doces e a variedade de cremes de frutas. É uma delícia e dispensa o almoço do dia.

This restaurant near Iberapuera park has everything healthy and fresh. The juices are amazing. Some even come in the coconut husks. I recommend to try the cocnut and grape juice (suco de coco & uva). Another great tip is to try their Acai. It comes also in juice form! For dinner try the Filet Parmhasiana or, if you rather would like a salad, try the one with mango and chicken. Both plates are biiiig and delicious. The service is fast and polite. The restaurant is cozy but airy. Price range mid level.

via Windows Phone

O lugar fica em uma esquina da Helio Pelegrine, uns 200m antes da Republica do Libano, é pequeno mas agradável, só que todo aberto, então nos dias de muito frio se não tiver aquecedor será complicado ficar por ali. Comprei um voucher no peixe urbano para o festival de sopas por R$ 14,30 (buffet de sopas: abóbora c/ carne seca, feijão, caldo verde, canja e mandioquinha; algumas opções de pães, tudo a vontade brigadeiro na xícara).Atendimento bom. Foi uma ótima opção custo X benefício. Valet no local por R$ 20,00 e aceita cartão.
Foto opinião do Ivana Gobbi de Castro sobre Pé no Parque

Ao lado do Parque do Ibirapuera!!! Comidas leves e saudáveis, tem um salada de rosbife muito boa!!! Não pode faltar o suco com sua variedade enorme de frutas e principalmente a água de coco com abacaxi ou uva verde!!! Deliciosos!!!
Você conhece o Pé no Parque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral