Pavão Azul

| Rank: 10º de 703 | Bares e Botecos

Não dei 5 estrelas pq o atendimento ñ é o ideal, ao menos pra quem ñ é frequentador assíduo... Eles pecam c/ novos clientes, mas os produtos em geral são excelentes: Patanisca e batida de coco são incríveis ! As refeições tbm são td de bom

Localizado em um bairro que eu amo, Copacabana.
O Pavão Azul é tradição, já ouvia falar nele muito antes de ir, de suas famosas pataniscas e também de um risoto que nunca tive a oportunidade de provar.
Fui á conferir e super aprovei.
Degustamos em pé mesmo, acompanhado por uma cervejinha e amigos, uma delicia.

Excelente atendimento, excelente bar, petiscos deliciosos, chopp gelado e gente bonita! E o melhor de tudo, preço acessível!! Super indico! Seja para ir com amigos, família ou paquerar, seja para petiscar, almoçar ou jantar! As donas são super simpaticas e os garçons super atenciosos! Lugar de fácil acesso!

O Pavão é um daqueles bares tradicionais de Copacabana, cadeiras na calçada, cerveja no balcão, se você quer conforto esquece, esse bar é para curtir depois da praia, cerveja gelada, patanisca que é tipo um bolinho de bacalhau, risoto de camarão e tem o bobó de camarão que é uma delicia. O atendimento é bom apesar do grande movimento, sempre tem fila, a qualquer hora, é sorte achar uma mesa.

Não sei o garçom estava em um mau dia, se era porque o Flamengo estava perdendo, mas tudo que eu sei é que saí de lá com uma péssima impressão do atendimento. Fiquei lá cerca de 3h e nesse tempo, todas as vezes em que pedi cerveja fiquei esperando bastante tempo até ser atendida e quando era atendido o garçom não fazia o mínimo esforço em ser simpático e prestativo. Porém o problema maior foi na hora de pagar, tentamos chamar o garçom diversas vezes e o mesmo fingia não estar vendo. Até que comecei a falar alto, reclamando do descaso e ele apareceu com a máquina para passar o cartão e efetuarmos o pagamento.
Tirando esse problema todo, até que apreciamos bastante a cervejinha gelada e a patanisca que é marca registrada da casa.

Bem, como já diz o título, o Pavão Azul é um bar simples, mas muito bom. Tão bom que e super bem frequentado, que o dono abriu outro praticamente do outro lado da rua do primeiro. Esse mais novo, com mais mesas e cadeiras para galera. Quanto à segurança do local, o bar fica em frente à Delegacia de Copacabana, ou seja, sem bebuns fazendo arruaça na madrugada!! Haha!! Foi um dos primeiros lugares aqui no Rio a vender a famosa e estupenda cerveja Serra Malte. Além disso, o grande destaque do bar é a patanisca, um bolinho de bacalhau que não leva batata na massa, e, por isso mesmo, é muito mais gostoso. Chegou, inclusive, a ser premiado no concurso gastronômico "comida de buteco". O detalhe do lugar é que, por o bar ser bem pequeno, a galera prefere ficar em pé na rua bebendo e comendo, sempre improvisando lugares para colocar as cervas e os petiscos. Para quem prefere ficar sentado, a dica é ir para o Pavão Azul do outro lado da rua, na esquina com Barata Ribeiro. Super indicado esse lugar!!

Frequentemente cheio, o que obriga a turma a se espalhar pela calçada, o tradicional boteco é convivido por artistas a mais de 50 anos com especialidade em pataniscas de bacalhau e pastéis servidos em mesas na calçada. O bar é conhecido pelo chope e pela cerveja gelado. É um excelente lugar para beber e saborear uns petiscos, como os famosos pataniscas de bacalhau e os pastéis.
O cardápio traz petiscos como pasteis de queijo com tomate-seco, croquetes de carne e bolinhos de bacalhau sem batata.
Para almoçar, um dos mais pedidos são os frutos do mar. Destaque para prato com Risoto de camarão, arroz de polvo e filé de linguado com batata e arroz e para a casquinha à moda pavão azul (casquinha de bacalhau com molho da casa).
O lugar é bem informal (na linguagem: Pé sujo), ou seja, vá de roupas casuais e se misture aos boêmios de Copacabana.
O Pavão Azul é apontado por 9 entre 10 moradores como o melhor botequim do bairro.

Graças ao trabalho das irmãs Vera e Bete Afonso, o Café e Bar Pavão Azul é um ambiente muito frequentados em Copacabana.

Os frutos do mar compõe a maioria das opções da casa. Destaque para prato com Risoto de camarão, arroz de polvo e filé de linguado com batata e arroz e para a casquinha à moda pavão azul (casquinha de bacalhau com molho da casa). Para beber, os chopps Brahma e Original são muito pedidos.

Fica na esquina da Barata Ribeiro com a Hilário de Gouveia está sempre lotado.

Pergunte para algum boêmio de Copacabana qual é o seu botequim favorito? A maioria vai responder o Pavão Azul. Com mais de 50 anos de tradição, o bar é um excelente lugar para beber e saborear uns petiscos, como os pastéis e a patanisca de bacalhau. O lugar é bem informal, ou seja, vá de roupas casuais e se misture aos boêmios de Copa.
Fica do lado da delegacia, então, totalmente seguro.. e os carros de polícia ainda servem de mesa para apoio das cervejas.....

Conheci com amigos e achei bem divertido. Se você não gosta de ficar em pé, talvez não se de bem nesse bar, recomendo o antigo, onde encontrará lugar para sentar.
Apaixonada pelas putanescas. comeria até virar Dona Redonda....kkkkkkk
Preço razoável, divertido, atendimento agradável, clima de diverssão.....recomendo. Ah! cerveja geladinha!!!!!
Você conhece o Pavão Azul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral