Quer receber ofertas do(a) Pauliceia Bar e Restaurante?

Quando você para na porta logo pensa: puxa vida é um bar! Mas bar mesmo, não boteco ou barzinho... bem "pé sujo", com frequência de pessoas mais velhas tomando cerveja, sem glamour algum. Aí, lá no fundo, num "puxadinho" se estendem as mesas dos amigos e todo mundo tomando cerveja bem gelada, cozumel, caipiroska e comendo picanha fatiada. A picanha sai de uma churrasqueira de lata, montada debaixo de uma árvore, onde o churrasqueiro a espeta com um garfão e traz para a mesa (sem bandeja ou prato) e a fatia numa tábua, no mesmo instante. É vendida por kg, preço meio salgado - R$ 75/kg, mas vem macia, suculenta, ao ponto. Acompanha um pãozinho. É um lugar bem despretensioso. Vale ir com amigos, para descontrair, comer e beber no happy hour.

Quem é novo ou turista em Brasília e ainda acha que aqui não tem buteco (não estou falando de barzinho) deveria começar pelo Pauliceia. Além do que já foi dito aqui pelos colaboradores sobre a picanha e a cerveja, acrescento que é superagradável ficar numa das mesas, admirando os jardins e blocos da quadra. Afinal, você está na Asa Sul, um dos lugares mais arborizados da Capital. Perfeito para uma happy hour de sexta-feira. Puxe uma cadeira e aproveite!

Um lugar que me surpreendeu.
Quando cheguei não dei nada pelo local, tradicional, sem luxo e sem o apelo visual dos bares atuais.
Ao entrar logo percebe-se que é um bar da velha/jovem guarda Brasiliense, muitos senhores, fui a única mulher do bar pro algumas horas mas em nenhum momento me senti constrangida,o lugar é extremamente respeitoso!
Com bons e antigos garçons, logo me deparei com uma opção de frios, (queijos , salames etc) e ao fundo do local tem uma churrasqueira, a picanha estava sensacional!
A cerveja estava bem gelada e possui Puro Malte e Heineken também.
Admito que o que me conquistou mesmo foi ir ao banheiro e perceber a limpeza!
Foto opinião do Alessandra Ta sobre Pauliceia Bar e Restaurante

Curti muito o local. Ambiente boêmio e destino certo de seus fiéis frequentadores a qualquer dia da semana. Ambiente simples e descontraído. Cerveja gelada,pastelzinho de boi ralado com carne moída impecável e ao fundo vi uma churrasqueira assando um pedação de picanha que me deixou com água na boca. Volto com certeza com mais tempo para conhecer ainda melhor.

Pessoas,

que o Paulicéia tem a melhor picanha na brasa da cidade a gente já sabia. Daí, bastou uma referência da Anna Claudia ao fato para marcamos um encontro da por lá. A idéia era simples: bater papo, comer picanha e beber Original.

Separei minha camiseta do Gramofocas para a ocasião e assim foi.

Há muito não íamos lá e picanha realmente é de comer de joelhos. Não é barata, verdade seja dita, mas é muito muito boa e eu já quero voltar com mais frequência. A peça custa R$ 28,00, serve bem, como petisco, 2 a 3 pessoas chega na mesa ao ponto, macia, suculenta e acaba com uma velocidade incrível.

Comemos também queijo coalho, por R$ 3,00, e a Linguiça de Formiga, por R$ 18,00.

O Paulicéia é também famoso pela feijoada, aos sábados, e pela comida nordestina pesada, tipo dobradinha, rabada... tem para todos os gostos.

A programação de ficar na Original caiu por terra quando Vinicius e Hilmar, ao irem até a estação de serve-serve para ver o que tinha (frios e comidas pesadas irreconhecíveis), se depararam com um freezer com opções interessante, de Colorado a Amazon Beer.

Se a Original custa muitos R$ 7,00, a Colorado Demoiselle por R$ 14,90 e a Amazon Taperebá por R$ 10,50 com certeza dá banho nas casas especializadas em cerveja, né?

Gostei muito! Bom para ir de turma, sentar lá fora embaixo das árvores, bater papo, beber e comer muito bem.

Recomendo!
Foto opinião do Vanessa Cordeiro sobre Pauliceia Bar e Restaurante

Pois é, meu reduto boêmio perdeu algo que era tradicional por lá, a boa e velha feijoada servida na cumbuca de barro! O Paulicéia sempre foi conhecido pela qualidade desse prato tipicamente brasileiro e de muitas variações, mas infelizmente quem não comeu não vai comer mais por lá.

Porém, a picanha assada na brasa é uma excelente pedida para acompanhar aquela cerveja super gelada. Vale a pena conferir, principalmente se o negócio é sentar em um bar despojado com os amigos para jogar conversa fora.

Um bar com cara de bar!

Atendimento amistoso, cerveja gelada e a picanha é sensacional.
Há uma variedade de peticos e outras cervejas.

Não se deixe abater com o visual, pois o local é descontraido e bem frequentado.
Você conhece o Pauliceia Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral