Pâtisserie Douce France - Jardins

| Rank: 48º de 956 | Docerias

Com uma atmosfera parisiense, a doceria Patisserie Douce France faz seus clientes salivarem com a quantidade deliciosa de doces dispostos em suas vitrines. Entre os clássicos está o éclair de chocolate e café. Não saia de lá sem provar os macarons e o doce de mil folhas. O local ainda oferece algumas opções doces, como o quiche de espinafre.

Quer receber ofertas do(a) Pâtisserie Douce France - Jardins?

Especialista em Docerias com 15 opiniões na categoria

Tem uma boa seleção de doces e salgados. Os mini quiches custam em torno de 15 reais, e os doces também. A não ser que queira uns doces tamanho de festa, que saem em torno de 6 reais. O lugar é bonitinho, aconchegante, envidraçado e com mesas que tem vista para a rua.
Para quem gosta de sentar com amigos e degustar de um café e não se importar em gastar tudo isso para um docinho, é isso aí.

Restaurante muito bem localizado (perto da Avenida Paulista), tendo um ambiente muito agradável e tranquilo, sendo que os produtos oferecidos tem uma qualidade muito boa. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena experimentar algumas opções que não são muito fáceis de encontrar em outros restaurantes. O croissant é muito gostoso, mas a torta de maça é fantástica, com uma massa folhada deliciosa.
Foto opinião do André Eustáquio Buzetti de Sá sobre Pâtisserie Douce France - Jardins
Local simpático e com uma seleção de produtos autenticamente franceses razoavelmente variada. O local caro torna o local melhor para um dia de extravagância ou para uma oportunidade de tornar uma saída mais interessante com boa companhia.

Provei o operá, um doce de sabor suave de ganache de chocolate e café (quase imperceptível) com uma maça molhada, macia e deliciosa com um toque de amareto e pedacinhos de amêndoas. Uma delícia. Minha companhia provou um doce de frutas vermelhas (groselhas frescas, mirtilo e morango) bem interessante, com um creme suave para contrastar com o azedinho das frutas e uma maça de sabor marcante.

Desde a primeira vez que fui ao Douce France me apaixonei completamente. Lugar tranquilo, charmoso, ótimo para uma pausa com os amigos ou namorado. Adoro tomar café por lá com meus amigos após o almoço ou ir no fds no fim da tarde com meu namorado.
Minha sobremesa favorita do Douce é o Creme Brulée, é o melhor que já comi na vida, sério mesmo e olha que eu já fui à Paris e comi vários por lá, mas o chef Fabrice Le Nud provavelmente trouxe a melhor receita de Creme Brulée da França, combinado com a sua paixão por doces faz essa e outras obras primas nessa patisserie.
Para quem quer aprender a fazer alguns doces, a Douce France também oferece cursos, ministrados pelo próprio Fabrice . Ainda não fiz nenhum curso, mas está nos meus planos.
Foto opinião do Jacqueline Rodrigues sobre Pâtisserie Douce France - Jardins

Não sou muito fã de doces, mas PQP WTF esse mil folhas?

A Patisserie Douce France é um lugar pequenino, mas bastante charmoso que fica na Alameda Jaú, bem atrás do Hotel Intercontinental, esquina com a Alameda Marília. O estabelecimento me lembra muito Paris (principalmente se você for em um dia chuvoso).

Os macarons da Douce France são famosos pra caramba, reconhecidos em toda a cidade, mas pra mim os melhores pedidos são os eclairs (nome "enfrancesado" e original da famosa bomba brasileira) e o mil folhas, que pra mim é "femonemal".

O lugar é bastante fino, bem como o cardápio, que conta com mini Chandon e água Perrier pra acompanhar os doces. As mina pira! É um ótimo lugar pra impressionar as pretendentes ;-D

O preço é caro, mas não acho injusto.

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

É só me aproximar da Douce France para a música "J'en Ai Marre", de uma das minhas cantoras favoritas, a Alizeé, começar a tocar na minha cabeça. A Douce France é, sem dúvida, um pedacinho da França em São Paulo.

O atendimento sempre foi impecável em todas as vezes em que fui (detalhe: nunca fui nos chamados horários de pico). O cafezinho de lá é uma delícia e os doces não poderiam ser mais lindos e sofisticados. Infelizmente, são caríssimos! Mas é o preço que se paga pela qualidade. As trufas de chocolate da Douce France são divinas! Vale a pena experimentar, bem como os croissants e a tortinha de amêndoas.

A qualidade da comida e da bebida é excelente! No verão, a dica é experimentar um dos sabores de sorbet que a casa serve. O único ponto negativo é o preço, bem salgado. Ainda assim, pela qualidade e pelo ambiente calmo e gostoso vale a pena!

Doces de encher os olhos, mas caaaros (em média R$10) e ... bons. Comi metade de um mil folhas que estava excelente!

O ambiente é climatizado e salva nos dias de calor. Tenha sorte e conseguirá uma vaga dentro do salão.

Se você é cliente Citi, ganha desconto de 20% nas compras acima de R$50.

Patisserie Douce France

Meu primeiro post vou aproveitar para falar sobre a foto do perfil.

Fui ao Douce France no fim do ano passado com meu tio e minhas primas e experimentei o Vol au vent de frango, como vocês podem ver na foto acima…

O lugar é bacaninha, a comida boa, o preço levemente salgado mas o atendimento fica a desejar… infelizmente faltam atendentes para a demanda, assim, elas acabam sobrecarregadas, tornando-as um pouco atrapalhadas e mal-humoradas.

Eu não lembro ao certo, mas sei que pedi um chocolate gelado e veio quente, quando trocaram, veio no tamanho errado, enfim, até chegar minha bebida, já tinha terminado de comer, o que não é legal, pelo menos pra mim.

Mas, sobre o vol au vent, não posso reclamar. Feito de massa folhada e recheio cremoso, esse salgado francês é realmente uma delícia. A massa estava fresca e o recheio bem molhadinho, pra quem gosta de folhados vale a pena conferir.

A Patisserie Douce France que eu fui fica na Alameda Jaú, 554 - Cerqueira César, mas você também pode encontrá-la no Shopping Morumbi.

Fica a dica…
Foto opinião do Carol Otsuka sobre Pâtisserie Douce France - Jardins

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Passei lá novamente um dia desses para comprar um mil folhas. O mil folhas da Douce France é o melhor que já provei no Universo!

Fui logo depois do almoço o e local estava bem tranquilo. Havia alguns clientes apenas na parte interna do local, talvez por conta do clima um pouco frio. No verão, porém, é uma delícia ficar na charmosa área externa...

O antedimento foi rápido e, como sempre, muito cordial. Saí rapidinho com um bocado de serotonina, digo, de mil folhas, hahahaha, na charmosa sacolinha da loja.

O único ponto um pouco negativo para mim é o preço, mas de vez em quando vale a pena.
Você conhece o Pâtisserie Douce France - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral