Pateo do Collegio

| Rank: 10º de 83 | Museus

Bem no centro da metrópole, o Pateo do Collegio sobrevive em meio aos arranhacéus, bancos e indústrias que abrigam a capital. Abriga o museu, a cripta de José de Anchieta, a igreja no local onde foi realizada a primeira missa da cidade e uma biblioteca.

Visitar o local onde se iniciou a megalópole cidade de São Paulo é de uma grande emoção. Amo esse lugar e sempre quando venho para o centro, eu vou até ele. É uma casa simples, toda pintada de branco e azul, mas para qualquer paulistano, tem grande significado histórico e orgulho do lugar. Casa onde morou José de Anchieta. Lindo passeio, linda visita. Recomendo.

Muito interessante! São Paulo, é incrível! Cidade rica em cultura, beleza, história e natureza! Recomendo a visita ao Páteo do Colégio. Quem adora conhecer fatos históricos, este é mais um dos lugares muito atrativos da grande cidade de São Paulo, para se conhecer! Vale a pena a visita, super indico.

O pátio do colégio é um lugar tradicional da cidade de São Paulo, localizado bem no centro da cidade no bairro da sé, é essencial um passeio para que desejar conhecer a cidade. Construção histórica e muito antiga. Um ponto negativo é a conservação do local que muitas encontra-se bem mal cuidado com muita sujeira.

O Pateo do Collegio fica localizado no centro da cidade de São Paulo, próximo a estação da Sé. Lá foi sepultado José de Anchieta. Foi onde tudo começou, vale a pena quando estiver em São Paulo ir até lá para conhecer um pouco da história, é bem interessante. Para entrar na parte em que está o museu tem que pagar.

O lugar traz um mix de memórias. Estar no Pateo do Collegio é estar no berço da cidade, onde os jesuítas começaram a catequizar os índios que viviam por aqui. Não vá ao lugar sem antes estudar um pouco sobre a história da cidade e do Pateo pra não ficar perdido. Infelizmente, hoje em dia o lugar não é muito seguro, é necessário estar sempre atento ao redor porque a região tem muitos "trombadinhas" e mendigos mal intencionados, de um modo geral, com cuidado, é possível ter uma excelente experiência histórica.
Um lugar icônico do centro histórico da cidade de São Paulo, rodeado por edifícios históricos, em um lugar rico em história, preservado e guardando as riquezas de são paulo, no patio também tem um museu para se conhecer.
O Patio do Colégio pode se passar após conhecer o solar da marquesa de santos e acasa da imagem.

Amo esta cidade. Como ela é, não como ela está. Pode melhorar muito. Mas, ir ao Pátio do Colégio, seu primeiro endereço oficial, olhar em volta, ver aquele resto de edificação de época, sentar, tomar um café olhando aquele jardim.... propicia um delicioso mergulho nas várias épocas que esta cidade viveu. Tudo pode ser visto em 10, 15 minutos. Aconselho conceder mais tempo a esta experiência.
Você conhece o Pateo do Collegio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral