Pateo do Collegio

nota 4.1 de 5 em 82 opiniões
| Rank: 10º de 83 | Museus
Mais na região Como chegar

Bem no centro da metrópole, o Pateo do Collegio sobrevive em meio aos arranhacéus, bancos e indústrias que abrigam a capital. Abriga o museu, a cripta de José de Anchieta, a igreja no local onde foi realizada a primeira missa da cidade e uma biblioteca.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via iPhone

Visitar o local onde se iniciou a megalópole cidade de São Paulo é de uma grande emoção. Amo esse lugar e sempre quando venho para o centro, eu vou até ele. É uma casa simples, toda pintada de branco e azul, mas para qualquer paulistano, tem grande significado histórico e orgulho do lugar. Casa onde morou José de Anchieta. Lindo passeio, linda visita. Recomendo.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Muito interessante! São Paulo, é incrível! Cidade rica em cultura, beleza, história e natureza! Recomendo a visita ao Páteo do Colégio. Quem adora conhecer fatos históricos, este é mais um dos lugares muito atrativos da grande cidade de São Paulo, para se conhecer! Vale a pena a visita, super indico.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O pátio do colégio é um lugar tradicional da cidade de São Paulo, localizado bem no centro da cidade no bairro da sé, é essencial um passeio para que desejar conhecer a cidade. Construção histórica e muito antiga. Um ponto negativo é a conservação do local que muitas encontra-se bem mal cuidado com muita sujeira.

O Pateo do Collegio fica localizado no centro da cidade de São Paulo, próximo a estação da Sé. Lá foi sepultado José de Anchieta. Foi onde tudo começou, vale a pena quando estiver em São Paulo ir até lá para conhecer um pouco da história, é bem interessante. Para entrar na parte em que está o museu tem que pagar.

via iPhone

Visitar o local onde se iniciou a megalópole cidade de São Paulo é de uma grande emoção. Amo esse lugar e sempre quando venho para o centro, eu vou até ele. É uma casa simples, toda pintada de branco e azul, mas para qualquer paulistano, tem grande significado histórico e orgulho do lugar. Casa onde morou José de Anchieta. Lindo passeio, linda visita. Recomendo.

via iPhone

O lugar traz um mix de memórias. Estar no Pateo do Collegio é estar no berço da cidade, onde os jesuítas começaram a catequizar os índios que viviam por aqui. Não vá ao lugar sem antes estudar um pouco sobre a história da cidade e do Pateo pra não ficar perdido. Infelizmente, hoje em dia o lugar não é muito seguro, é necessário estar sempre atento ao redor porque a região tem muitos "trombadinhas" e mendigos mal intencionados, de um modo geral, com cuidado, é possível ter uma excelente experiência histórica.
Um lugar icônico do centro histórico da cidade de São Paulo, rodeado por edifícios históricos, em um lugar rico em história, preservado e guardando as riquezas de são paulo, no patio também tem um museu para se conhecer.
O Patio do Colégio pode se passar após conhecer o solar da marquesa de santos e acasa da imagem.

Amo esta cidade. Como ela é, não como ela está. Pode melhorar muito. Mas, ir ao Pátio do Colégio, seu primeiro endereço oficial, olhar em volta, ver aquele resto de edificação de época, sentar, tomar um café olhando aquele jardim.... propicia um delicioso mergulho nas várias épocas que esta cidade viveu. Tudo pode ser visto em 10, 15 minutos. Aconselho conceder mais tempo a esta experiência.
Exibindo 14 opiniões | Total de 82 opiniões
3 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Pateo do Collegio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: