Pastifício Primo - Pinheiros

| Rank: 8º de 263 | Mercados e Armazéns

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 211, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: Fone: (011)3881.9080

Cardápio: Ver cardápio

A casa Pastifício Primo produz massas de forma artesanal, como manda a tradição italiana. Molhos, antepastos e outras especialidades são feitas na casa. O local ainda aceita encomendas. O carro-chefe da casa são os raviólis, mas há várias opções de pastas recheadas e secas também

Quer receber ofertas do(a) Pastifício Primo - Pinheiros?

Receita de uma visita bolonhesa: fila de 15 minutos, 15 minutos de espera pro seu pedido, acrescente 1 minuto de sorrisos no balcão, esperer esfriar. Adicione vinho ou suco integral de uva. Misture bem, gaste 5 minutos olhando o cardápio, leve pra assar e cubra com sobremesa. Pronto, uma tarde nota mil, num dos lugares mais BBB's da inflacionada Pinheiros.

As masssssssas são claramente as estrelas, mas a qualidade varia, a mão dos staffs também conta, o atendimento é 80% bom, 90% eficiente e 70% simpático (tente alguma piada com um assunto diferente ao de molho de tomate, quando usei uma dessas, ninguém nem abriu um leve sorriso). A decoração é por fora gratinada com cool (lambe lambes e tal) e por dentro durinha e old school (tipo mercearia).

Dica: Tem doces de goma caseiros saborosos e que valem tanto pelo baixo preço quanto pela alegria, um present para alguém que mereça passar uma tarde dessas com você.

Preços: < 20 comes
>10 bebes
= 5 doces

Total: Nhammy!

Lugar pequeno na Fradique Coutinho que serve massas frescas. Você pode comer no local, levar pronto pra comer em casa ou comprar a massa e fazer em casa. Compramos uma lasanha e um ravioli, cada um por 17,00. Comemos em casa e estavam deliciosos! O pãozinho que acompanha é sensacional, quentinho. A massa é leve e bem feita. Vale muuito a pena, o ambiente é lindo, as pessoas são otimas e as massas são deliciosas! O primo é massa!

Uma jóia no meio de Pinheiros. Massas frescas, quentinhas, combinações incríveis. O pãozinho que acompanha também veio muito crocante. É uma delícia sentar ao ar livre para desfrutar do prato, tirando em dias de chuva. Preço também muito justo, principalmente para a região.

Numa esquina bem gostosa, o Pastifício Primo é uma das melhores opções prá quem quer um almoço agradável e saboroso em Pinheiros!

Com o Massa na Rua, onde você pode almoçar na calçada e bater papo com outras pessoas

que dividem o espaço, o almoço se torna uma experiência muito legal, muito prazerosa.

As massas são muito boas e o preço muito bom! E o atendimento é bem simpático e rápido!

Como trabalho bem próximo, vou com frequência!

Bom também para comprar as massas e levar para casa para um jantar , um almoço, uma

festa, etc!

As massas deliciosas e o preço honesto fazem desta rotisseria a minha favorita na região de Pinheiros.

Meus eleitos são o sorrentino (com recheio de quatro queijos e o de brie com damasco); o tortelli (presunto de parma, figos caramelizados e queijo provolone); e o imbatível sacottini (abóbora com toques de canela e noz moscada, combinada a uma mistura de queijos).

Para acompanhar, escolha um dos 12 molhos disponíveis. Recomendo com força o de funghi (creme de leite fresco, funghi, vinho branco e parmesão) e o pomodoro leve (clássico de tomate, com temperos bem sutis). O pesto (manjericão, azeite extra virgem, parmesão e pedações de nozes) é um caso de amor, de tão bom!

Do forno, a bem temperada torta de frango e o pão italiano também surpreendem na qualidade e no sabor.

Mais do que uma rotisserie, uma casa de tradição. Não tem como entrar e não levar um dos macarrões tagliarini pra casa. O melhor é que os funcionários ainda te dão dicas de como preparar o prato. O melhor molho, o melhor vinho, os acompanhamentos. É um daqueles lugares que você se apaixona na segunda ida. Preço, super acessível. Principalmente de segunda a sexta, que conta com o Massa na Rua. Um movimento criado por eles depois de tanta gente pedir que servissem a massa pronta e feita na hora com as diversas opções de molho. O único ponto negativo é o espaço disponível. As vezes a casa fica meia apertada.

Um estabelecimento relativamente novo, mas que acredito já ter cativado um público fiel.

Compacto, porém oferece uma grande gama de gostosas massas artesanais, antepastos e bebidas para levar.

Bem localizado e ambiente simpático.
Possui algumas poucas mesinhas na calçada, junto à loja, mas ainda não experimentei.

Fui no Primo e fiz algumas composições.

Massa de salmão, creme e alho.

Com Molho besciamella (leite, farinha de trigo, manteiga e noz moscada).

Gostei da massa, mas fiquei um pouco decepcionada com o molho, pouco saboroso e muito aguado.

Ravioli de ricotta e nozes (ravióli de ricotta fresca, cremoso e saboroso).

Com molho de funghi (creme de leite fresco, funghi secchi, vinho branco e parmesão). Esse molho já era mais saboroso, mas também achei aguado, deixei ele na panela reduzindo e ficou melhor.

O que mais gostei foi o congelado. Sacottini de vitello ao funghi: carne de vitello preparada a moda piemontese: no vinho tinto, com cenoura e toques de funghi secchi.
Você conhece o Pastifício Primo - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral