Considerado o 2º melhor em Salgados de São Paulo, o Yoka foi fundado em 1996 e é conhecido por seu método artesanal em fazer seus pastéis e salgados finos. Em um ambiente simples, o clientes se acomodam para saborear deliciosos pasteis, como o de palmito, coxinhas de frango e bolinhos de bacalhau.

Se antes já era bom, agora tá melhor!
Antigamente o único espaço disponivel era a parte térrea, arrisco dizer que eram cerca de no máximo 20 lugares. E sempre estava cheio pela popularidade.
Agora inauguraram um andar superior! Melhoria excelente.
Nessa vez que fui não comi pastel, apenas bolinho de camarão, que estava excelente. Meu namorado comeu pastel de frango c/ catupiry e falou que estava muito bom também.

Sobre o pastel:
Tamanho médio, massa sequinha, bem recheado, várias opções de sabores, preço meio salgado.

Sobre o bolinho de camarão:
Bem recheado e cremoso, vem com pedaços de camarão mesmo não aquela meleca triturada que fazem. Massa muito boa.

Sobre o atendimento:
Contrataram mais moças para atender no local, elas são bem simpáticas e atentas.

Sobre o local:
Ficou muito bom de ir lá após a reforma. Antes faziamos o pedido e ficavamos como na "brincadeira da cadeira" observando que iria levanter pra ir lá correndo pegar o lugar para comer sentado e não em pé no pequeno balcão que eles tem. Agora com a parte superior dá pra chegar sentar, fazer o pedido sentado e sem pressa. Comer com calma, pagar no caixa que fica no mesmo andar e ir embora.

Hoje no horário de almoço resolvi conhecer a tão famosa pastelaria yoka , próximo a praça da Liberdade a mesma é um pequeno local , bem simples porém disposto de um ótimo atendimento. Tem uma grande variedade de sabores , resolvi provar o de calabresa que acompanha tomate , cebola e catupiry , estava uma delícia , muito bem recheado e com uma massa sequinha de dar gosto comer.
O preço é um pouco alto r$ 6,00 , porém de vez em quando vale a pena , aceita tickets refeição e débito.
Senti falta do caldo de cana rs e também do molho vinagrete que é uma das melhores combinações com pasteis que existe.
Mas ao todo é uma boa opção para quem tiver passando pela liberdade.
Verifiquei um adesivo do kekanto lá .

É uma pastelaria de fama: já foi indicada como a que tem o melhor pastel de São Paulo pela revista Veja São Paulo.

O lugar é minúsculo e só tem 4 mesas. E mesmo em finais de semana, que tem a feirinha como concorrente, sempre está lotado!

Não há serviço de garçom: vc tem que fazer seu pedido no balcão e retira uma comanda que vc só paga ao sair.

Como não havia mesa vaga, ficamos à espreita, esperando uma mesa vagar. Logo que vagava tentávamos sentar e se alguém via vc sentando, sentava junto para ver se quem ia ser mesa. Aconteceu umas duas vezes... Ow povinho sem educação... Vê que nós estávamos esperando primeiro e mesmo com a gente já sentada, eles sentam tb.
Por isso seria bom se tivesse um controle, uma espera. Pois havia algumas idosas e mães com crianças de colo. Cedi minha mesa nessas situações e acabei esperando quase 40 minutos para sentar. Triste... Se não estiver com paciência, tem a opção de comer de pé, no balcão.
Pelo menos tem um cardápio na porta e um na parede, para vc ir escolhendo seu sabor.

Quando finalmente sentamos, nos revezamos para pedir os pastéis e vieram rapidinho. À princípio, o pastel parece pequeno, um pouco menor que o de feira. A fritura é sequinha, tanto que nem parece que foi frito! Mas fica bem crocante!
A massa é bem fininha e vem bastaaaante recheio.
Pedi o Japonês (R$7,50): tofu, shitake, kamaboko (massa de peixe) e cebolinha. Queria pedir sem o kamaboko pq não como peixe, mas já vem pronto, então tive que tirar. O shitake vem em tiras grandes, o que dificulta na hora de comer, pela textura borrachuda. Pq vc morde e não consegue cortar e acaba vindo o shitake inteiro na sua boca. Preferiria que viesse em tamanhos menores.
Nas mesas tem catchup e dois tipos de molho de pimenta, mas nada de vinagrete =(

Quando saí de lá, parecia que eu estava com fome, mas foi passar uns minutos, aquele recheio todo pesou e vi que estava satisfeita.

O lugar tb vende salgados feitos por eles e parecem muito bons tb.

Para pagar, havia uma pequena fila, mas o atendimento foi rápido.
Foto opinião do Jujinha sobre Yoka

Conheci o Yoka em 2011 e desde então virei cliente.
O local é pequeno, talvez caibam no máximo umas 20 pessoas sentadas, as vezes temos que dividir nossas mesas com pessoas que nem conhecemos, não é um lugar pra ficar horas e horas comendo, é comer e tchau. Mas vale a pena.
O atendimento: nada de especial, mas é rápido. A moça que fica no caixa já virou nossa amiga.
O pastel: massa seca e crocante. <3, recheio bem gostoso e temperado, só o tamanho que eu acho pequeno, pelo preço poderia ser maior.

Dica: Experimente o bolinho de camarão é uma delicia!! É CARO, MAS BOM!
Dica²: Se você não gosta de lugares cheios, NÃO VÁ aos finais de semana, porque é BEEEM CHEIO!
A pastelaria fica no meu caminho diário, ou seja, acaba sendo inevitável dar uma paradinha para fazer um lanche.

Com aquele clima de lanchonete/padaria, tudo é muito informal. Você chega, faz seu pedido, a atendente anota o que você deseja em uma comanda e dai você espera o lanche sentado em uma das poucas mesas do local.

É isso mesmo: pede antes e paga depois, no caixa, o que consumiu.

Muitas vezes prefiro pedir para viagem porque simplesmente não há mesas vagas. Raramente a pastelaria não está cheia...

O destaque mesmo lá é a comida. Desde o pastel, carro-chefe da casa, aos outros tipos de salgados (esfihas, kibe, coxinhas, folheados, etc.).

Os pastéis de lá são minha paixão, sequinhos e com muito recheio, mas também adoro a coxinha, que vem com recheio de frango e pedaços de batata.

Outra coisa que adoro é um molho de pimenta que eles oferecem. Para quem não gosta muito de pimenta, aviso que o molho é fraquinho, e dá um toque especial ao lanche.
Foto opinião do Mari Araujo sobre Yoka
Gosto mais da coxinha que a atração principal, que é o pastel e nem sou fã de coxinhas, mas a cremosidade da iguaria é muito gostoso. Talvez seja porque realmente leve batata na massa e isso faz toda a diferença.
As esfihas também são boas, os pastéis idem, o meu preferido é sempre de palmito, lembro de um amigo baiano que quase não come, porque disse que palmito bom tem de ser branquinho, mas existe uma composição química adicionada a água que deixa a iguaria branca, então, tenho de aprender a reconhecer melhor. No normal para consumir em casa, sempre prefiro "in natura" e após leve cozimento regamos um pouco de azeite extra virgem e a degustamos.
Ainda pretendo experimentar o bolinho de bacalhau porque eles sabem fazer fritura, fica sequinho e crocante, como deve ser.
A Luiza Yokoyama, filha do fundador e uma das atuais proprietárias, não tem cara de bons amigos, mas é apenas o jeito dela.
Eles oferecem o ponto do ovo no pastel de carne com ovo, de acordo com sua preferência, mal passado, ao ponto ou bem cozido,

Uma das mais famosas pastelarias de São Paulo, localizada no bairro japonês da Liberdade vive lotada, com a ampliação facilitou bastante comer lá . Sempre que tenho oportunidade como um pastel de carne, é muito bom, mas os salgados não ficam atrás, os bolinhos são maravilhosos, principalmente o de carne, a massa é o grande diferencial, é dez.

Um dos meus pastéis favoritos da cidade, tem todas as qualidades para ser um dos seus também: crocância na medida, fritura sem excesso, massa de ótimo e singular sabor, recheio caprichado e preço super bom (na faixa de 5$, cada).

O sistema é simplão, peça no balcão entre algum dos 10 sabores (+ou- isso) disponíveis na casa (dos normais aos exclusivos, como o caso do "japonês" que vem com shimeji), o staff marca na sua comanda, você reza pra ter lugar pra sentar, come, fica feliz e leva sua comanda pro caixa. O suco de máquina é bom e custa 2,5$ o copo, mas você pode pedir outras opções de "líquidos" :P

O atendimento é simpático e compreensível, super ajuda a limpar as mesas, levar os pedidos etc, mesmo não tendo taxa de serviço. O espaço é pequeno, mas sustenta o charme e furor da casa em torno dos bons sabores oferecidos, meus favoritos são os de carne com queijo e o de bacalhau.

Sem dúvida um marco do gênero pastelaria de SP.

Quem passa pela Liberdade aos finais de semana na Rua dos Estudantes (aquela paralela à feirinha e que vive cheia tambem) pode acabar não reparando na pequena pastelaria ao lado de umas lojinhas de artigos orientais. É um lugar pequeno, com poucas mesas e na maioria das vezes que fui, havia muita gente. Pudera: a pastelaria gaba-se de ter um dos melhores pasteis de São Paulo, eleito por duas ou três revistas. E após experimentar o pastel de lá, mesmo nao conhecendo tantas outras pastelarias em São Paulo, me senti tentada à concordar que o pastel é realmente muito bom. Talvez falte apenas um pouco mais de comodidade no estabelecimento, uma vez que acabar ficando em pé (por falta de "vaga" nas mesas) acaba sendo comum quando se vai ao Yoka nos finais de semana.
Recomendo o pastel de queijo Minas - sequinho, gostoso. Ah, e o preço é bom, próximo àqueles cobrados em barraquinhas de feira.

Pastéis premiados e realmente um dos melhores de SP! Massa vem sequinha sem ser encharcada no óleo. Bem recheada e saborosa.
Os salgados são outra coisa a parte - deliciosos.... Só não ganha 5 estrelas porque sempre está cheio (muito pequeno e apertado o local) e assim acabamos tendo que comer em pé.
Preço médio (nem muito caro nem barato). Salgados custam em média 6,50 (esse acheo caro, mas vale a pena uma vez ou outra).

Local pequeno e com poucas mesas, mas com atendimento rápido e cordial. A massa dos pastéis é bem sequinha e crocante, e as opções de recheio generosas e bem variadas. Para quem gosta de experimentar novos sabores, o "Japonês" (com tofu, shitake, kamaboka e cebolinha) tem um sabor interessante. E apesar de não ser protagonista da casa, a coxinha, feita com massa de batata, é uma ótima pedida!!

Pastelzinho gostoso demais, mas a esfiha de carne com recheio molhadinho é melhor. Na Estação Liberdade é tudo mágico, você encontra de tudo, Lá tem um pedacinho do Japão, da China, tem tudo que tem nestes países com o calor do povo brasileiro. E o yoka é um grande exemplo desta mistura, os frequentadores são orientais e ocidentais, assim como a comida tem recheio bem ocidental de carne, queijo e também de tofú!!
Você conhece o Yoka? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral