pastel carne com ovo especial
Fui conhecer e gostei muito, o lugar é muito pequeno mas o atendimento é de primeira, atenciosos, e alegres com a vida, o pastel não tem espaço pro ar mesmo, de tanto recheio que tem, gostei e com certeza volto!!!
Não aceita nenhum cartão, só no dinheiro mesmo,,,

Acho que é um dos melhores pastéis de curitiba,massa sequinha e crocante,variedades de recheio,fazem também pastéis menores(aperitivos) para festas, o de bacalhau tudo de bom!!! E os pastéis são bem recheados ,o de carne delicioso!!! Tudo de bom!!! Local pequeno,não tem estacionamento. Não é por menos que eles já foram eleitos pela revista veja(se não me engano)como o melhor pastel de Curitiba!!!.Além de ser bom é barato.

Lugar excelente!
Os pastéis são muito gostosos e tem varias variedades. Sem contar que o cliente pode escolher dentre muitas combinações, e assim montar seu pastel como quiser.
O único problema é que o lugar é pequeno de mais e muita gente vai lá. O atendimento é ótimo e a limpeza do lugar é espetacular.
Recomendo para todo mundo!
Como trabalho pertinho resolvi conhecer a tal pastelaria que li tanto no kekanto.
Desci na hora do almoço e já me impressionei ao chegar em frente, meu bom amado quanta gente nesse lugar.
Não é pra menos, pastel frito na hora, super recheado do tamanho para matar a fome, e muito econômico. Além dos pastéis tem alguns salgados expostos na estufa.
Cada sabor tem um valor pedi um de carne e queijo e paguei R$ 3,00. Claro que pedi para levar né, é muita gente não tem lugar para sentar direito e como o espaço é pequeno a fila acaba não deixando muito a vontade quem está sentado.
Ideal para um lanche rápido.

Amo de paixão o pastel da brasileira!
Acho q não existe melhor pastel em Curitiba.
A massa é muito boa, o recheio bem temperado e não é oleoso!
Eles vendem outros salgados também mas o forte é o pastel!

Único problema é que o lugar é muito pequeno e o que piora a situação é a quantidade de freguês!

Pagamento somente em dinheiro!
Evitar horários de almoço e depois das 18h.

É engraçado que tem lugares que existem a anos e a gente sempre passa em frente e nunca repara.
Foi o caso desta pastelaria, eu sempre passei em frente e nem olhava, em um dia de chuva busquei abrigo dentro dela aí olhei lá dentro e pensei por que não comer um pastelzinho?
Nossa! estava sensacional, lotado o lugar bombando mesmo mal tinha lugar para sentar aí consegui um cantinho no balcão e comi alí mesmo e isso porque todas pessoas estavam lá comendo, percebi que pediam também para viagem achei tão bacana!
Eles embalam os pasteis separadamente numa caixa plástica e o tamanho é bem justo pelo preço , porque lá no centro cansei de comer pastel por R$3,00 e ser metade daquele, ele realmente é feito igual de feira se não for melhor.
Os preços variam conforme os sabores escolhidos, quantidade etc, eu pedi o de palmito estava muito bom paguei R$3,00 e os salgados também tem uma cara ótima.
Bom a única coisa ruim que não aceitam cartão nem de débito. Só no chash mesmo.

Em uma pequena porta do outro lado da rua com a Biblioteca Publica do Parana e quase na frente do ponto do Circular Centro, fica uma pastelaria, que por muitos anos, eu nao dava a devida atenção
Depois que foi uma das candidatas para o Premio Gourmet - Sabor Popular pela Gazeta do Povo, tive o interesse de procurar e entrar.
O lugar é bem simples, lembra , a Pizzaria Italia, outra da mesma época, bem próxima em distancia e de comparável carinho por seus habitues.
Tem dois balcōes, em que as pessoas se acotovelam para esperar e provar as varias opções.
A opcao que concorreu ao premio é o Pastel especial super com recheio de queijo, carne, tomate, palmito, milho e azeitona(devo ter esquecido algum mais...kkk).O pastel eé bem grande, então não peça um antes , enquanto espera ele ser feito, que demora 10 minutos.
Eu naão tinha recebido esta dica e fui logo comprando mais um de carne , o qual foi degustando antes da chegada do famosão.Logo quando chega no meu balcåo, levo um susto, parece um travesseiro..kkk.Bem eu comi metade ali e levei para casa o restante
Este custa $7,5.
Ja comi melhores pasteis, mas vale pela historia e por ser uma iguaria Curitibana
PS: o atendimento é bem interessante, mesmo com tantos garcons e muitos clientes eles atendem bem e com alegria
Foto opinião do Paulo Mendes Jr. sobre Pastelaria Brasileira

O melhor pastel de Curitiba! Massinha crocante, sequinha e recheio na medida definem a tradicional iguaria da Pastelaria Brasileira. O local tem história, foi fundado há mais de trinta anos em frente à biblioteca pública e desde então vem caindo no gosto dos curitibanos.São mais de trinta sabores, entre os tradicionais carne, queijo e palmito até os mais elaborados como carne-seca e um mix de palmito, queijo, azeitona, milho verde, cebola e tomate.Há algumas opções de doce também como sonho de valsa, batom e banana com canela, que são de comer babando. Sempre que vou lá acabo me rendendo ao tradicional frango com catupiry, mas na última ida, decidi experimentar a opção mix. O pedido foi certeiro, apesar de ter vários ingredientes o pastel é bem leve e gostoso, vale a pena experimentar. Para acompanhar você pode pedir uma gasosa gelada, a tradicional Água da Serra, disponível nos sabores limão, laranjinha e framboesa. A casa oferece ainda um delicioso molhinho de pimenta com cebolinha (é de graça). O preço é bem bacana também, os pastéis custam de R$ 2,50 até R$ 7,00.

Estava com vontade de pastel e kekantei p ver as sugestões pq eu queria pastel de pastelaria mesmo e não do shopping :P
Gostei das resenhas e fiquei com vontade de pastel de palmito com catupiry e matei minha vontade!
A massa é leve, sequinha, crocante... o palmito com catupiry realmente é muito gostoso, não é um plamito sonso, muito bom!
Experimentamos tb, eu e marido, o de carne seca com catupiry, super aprovado e o de maçã com canela q achei q podia ser mais doce.
Peguei p comer em casa e não pude experimentar o molho deles, mas ainda quero ir comer lá.
Como eu queria pastel de pastelaria, de boteco mesmo, eu não me importei em não ser um lugar sofisticado, então recomendo e voltarei. Mas é limpinho na medida em que a gordura permite e o atendimento é ótimo.

Você conhece o Pastelaria Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral