Em um dia atípico na cidade, resolvi conhecer a famosa Pastelaria Oriental que passou a se chamar Pastelaria Asiático. Sempre ouvi falar muito bem e apesar de não dar o menor crédito para o estabelecimento - que está sempre cheio e exalando aroma de fritura pela quadra, me arrisquei para ver qual seria a boa!

A atendente, possivelmente dona da pastelaria, me encarou e de maneira muito enrolada perguntou o que eu queria. Questionei sobre os sabores de pastel e ela não entendia de jeito nenhum, então pedi um de palmito. O pasteleiro fez sinal negativo e falou que não fritaria, se quisesse tinha carne e queijo. Como já estava ali dentro e disposta a experimentar, pedi o de carne.

O que dizer sobre o pastel? Massa sequinha com bastante recheio e carne bem temperada. Uma delícia. Obviamente não se compara a tantas outras pastelarias, mas o pastel ali é muito bom mesmo!

Confesso que a higiene do local me incomodou. Não costumo entrar nessas lanchonetes, acho que é algo que passa de gerações, afinal quem já não ouviu da mãe ou avó: “Não vai comer nessas pastelarias de chinês!!!”. Mas fui ciente do risco, resultado... As mesas e bancos todos engordurados, o painel com preços estava grosseiramente empoeirado, o chão cheio de farelos de fritura e os potes de catchup e mostarda estavam sujos. Para piorar o cheiro de óleo frio tomou conta do local.

Ah, quando estava lá dentro cheguei a ficar em dúvida se estava no mesmo lugar que todos indicam, já que há umas três pastelarias com o mesmo nome. Ainda não sei se fui ao local certo... Na verdade tenho quase certeza de que errei (ahahahahaha).

Resumindo a experiência: Os pasteis são bons, atendimento de chinês é atendimento de chinês (não dá para reclamar), mas higiene é fundamental, por isso, não pretendo voltar. Entretanto, se você não liga para alguns itens arrisque-se a conhecer, o pastel é gostoso.

Você conhece o Pastelaria Asiático? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral