Pastel da Maria - Pinheiros

| Rank: 7º de 839 | Lanchonetes

Eleito um dos melhores pasteis de SP e a melhor em Lanchonetes de São Paulo pelo Guia Kekanto, o Pastel da Maria conquistou fãs por toda cidade. Em um ambiente descontraído, com mesas e cadeiras de alumínio, a casa possui um cardápio variado, com sabores tradicionais e especiais, incluindo recheios doces e inusitados, como o de shitake. Bem recheados, os mais pedidos são os de carne, queijo, pizza e calabresa.

Gosto muito do Pastel da Maria! Eleito vários anos como melhor pastel da cidade, a barraquinha de pastel na feira cresceu e ganhou várias unidades, sendo uma delas na Fradique Coutinho, onde mais frequento.
O lugar é pequeno mas bem agradável, como uma decoração fofa e cheia de referências japonesas. Sempre encontrei a Maria por lá, uma fofa! Super simpática, ela conversa com todo mundo que puxar assunto.
As funcionárias também são muito simpáticas e receptivas. Assim que você entra, elas te esperam escolher o lugar, te oferecem o cardápio, e voltam para perto da bancada deixando você livre para escolher no tempo que precisar.

Os pastéis são fritos muito rapidamente e estão sempre fresquinhos, mesmo quando está lotado. Nunca esperei mais de 5 minutos para que meu pedido chegasse. Com várias opções diferentes no cardápio, a que eu mais gosto é o 'Japa', que vem shitake shimeji queijo. A maionese caseira deles também é ótima e combina com qualquer sabor de pastel.

Ainda servem outros salgados e yakissoba. Entre as bebidas, vai de suco de laranja natural, até caldo de cana para acompanhar. E as comandas são individuais! A última vez que fui, experimentei um sabor doce, de chocolate, e não me arrependi! Veio como se fosse uma tortinha, já cortado em pequenos pedaços e povilhado com canela em pó. Muito gostoso! O preço também é camarada, com pastéis de R$5,50 até R$11.

O Pastel da Maria é um clássico de São Paulo :) - essa loja, em Pinheiros, foi a primeira loja fixa do que antes era apenas uma barraquinha de pastéis de feira de rua.

A lanchonete é simples (o que não é ruim!), e segue o estilo "feira livre" na decoração - inclusive o balcão imita uma barraca de rua. O atendimento é simpático e eficiente.

Os pastéis, que são constantemente premiados, são bem recheados e temperados. O tamanho não é muito grande, mas mesmo assim valem a pena. O meu preferido é o de queijo branco fresco.

Considero uma ótima opção para um almoço/lanche rápido :)

Deliciosos varios sabores crocante e o que e melhor sequinho e de mais da gosto comer pasteis assim sem contar com o atendimento execelente um ambiente agradavel que da a sensacao de estar em casa. muito bom pra ir com a familia comer estes maravilhosos pasteis de tao bom que e va e se delicie.

Não é a toa que o Pastel da Maria é considerado o melhor! Há tantas opções, de dar água na boca. O nosso queridinho é o de Strogonoff (ou Russo), pense em um Pastel bom demais! É esse. E o molhinho de Alho deles é imperdível!

O melhor pastel que eu já comi na minha vida! Fui a uma semana atrás e com muita certeza é o melhor de São Paulo. O espaço tem cara de ser uma barraca de feira mesmo, o que faz com que o clima fique mais descontraido.

Provei o de carne (uma delicia, com um tempero leve, com um pouco de limão e sem deixar cair água pelo fundo do pastel), um de palmito (sensacional, muito recheio, muito palmito, o melhor de todos) e um doce, de chocolate (massa sequinha, não só nesse, mas em todos, com canela polvilhado por cima, bem derretido e saboroso, sem perder o gosto do chocolate por conta do óleo).

Pedi uma coca, e morri de comer, claro. No final, deu 18 reais. Isso mesmo. 5 reais de cada pastel, e 3 da coca. E olha que o pastel é enorme. Dois mata a fome muito fácil.

O lugar é uma gracinha, bem organizadinho, limpinho. Muito gostoso o ambiente, com vários quadros na parede, bem bunitinho mesmo.

Fui nessa unidade do Pastel da Maria em um dia de semana no horário de almoço.
O tamanho do pastel e a quantidade de recheio faze jus à fama. Pedi um de carne seca com queijo e amei! Depois dividi um de chocolate, porque doce não pode faltar.
Gastei 15 reais com bebida e fiquei satisfeita.

Você conhece o Pastel da Maria - Pinheiros? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral