Pastel com Borda - Cidade Baixa

| Rank: 11º de 162 | Lanchonetes

pastéis excelentes, com muita diversidade de recheios e a massa sequinha: esse é o pastel com Borda. Experimentei o tamanho "rodoviária" (que é comprido e mais fininho) sabor mexicano, que vem até com feijão vermelho dentro, uma delícia. Esse sai por R$ 6,50. Também experimentei o doce, pequeno, de capuccino, que é de "lamber os beiços" (e sai por R$ 4,50). Opções baratas e com muita variedade, sem ficar pingando óleo.

Voltei em outra ocasião e experimentei o pastel grelhado sabor vegetariano. O recheio é uma delícia, mas não curti tanto o grelhado, pois achei que a massa fica crua, já que ao invés de fritar, só colocam na grelha, e nem sempre ela cozinha bem.

Para acompanhar, pedi uma limonada suiça, que vem num copo bem grande, é uma delícia e sai R$ 3,75.

O ponto positivo é que todos os pastéis são muito bem recheados, não sobra nenhuma parte vazia dentro dele (a não ser que se peça o "pastel de vento", que não vem com nada dentro). A decoração do lugar é bem bacana, cheio de referências musicais, com pôsteres de bandas pelo teto e letras de músicas na parede. O lugar é bem limpo também e não tem cheiro de fritura. O atendimento é bem bom. Certamente, um lugar para voltar várias vezes! Recomendadíssimo.

O local é ótimo, não é muito grande, mas é bem aconchegante.
O cardápio é bem variado, tem bastante opções de pastel pra escolher. Os tamanhos dos pasteis são bons também, vai dos bem pequenos, aos bem grandes, pra quem quer matar a fome mesmo. hahaha.
O preço é muito bom também, dá pra comer bem sem gastar muito.

Bom a primeira vez que fui no pastel com borda foi para conhecer mesmo, passava na frente mas nunca entrava, ficava na opção dos "xis" ali próximos.

Ao entrar já fui atendido por uma garçonete simpática a qual me entregou o cardápio e ali já fiz o pedido no caso, que eu lembro, um pastel de carne tamanho refeição. Em 15 minutos já estava pronto e gostei muito, com a massa crocante e com bom recheio. Para sobremesa optei por um pastel de morango com chocolate, uma delícia, em outra ocasião solicitei o sundae de morango com creme e cobertura de brigadeiro também uma loucura de delícia.

Pastéis excelentes, com muita diversidade de recheios e a massa sequinha: esse é o Pastel com Borda. Experimentei o tamanho "rodoviária" (que é comprido e mais fininho) sabor mexicano, que vem até com feijão vermelho dentro, uma delícia. Esse sai por R$ 6,50. Também experimentei o doce, pequeno, de capuccino, que é de "lamber os beiços" (e sai por R$ 4,50). Opções baratas e com muita variedade, sem ficar pingando óleo.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

Se o Pastel com Borda já é ótimo, o da Cidade Baixa é TOP!

Próximo a Rua da República e entre Papa Lanches e Big Burguer, o ambiente é muito charmosinho! A decoração remete toda ao rock, seja através de cartazes de bandas, capas de discos ou trechos de músicas, vai de U2 e Pink Floyd a AC/DC. Tem um mezanino, mas ainda assim a capacidade não é muito grande.

E quando tu acha que tudo já está tudo bem, tudo ótimo, tudo lindo, eis que chega o protagonista: o pastel! Para quem quiser provar mais de um sabor, recomendo pedir 2 de tamanho "rodoviária", é na medida. Mas ainda tem outros tamanhos, sendo que os demais pode ser acrescida a tão famosa borda. Todos os sabores que já provei são muito gostosos e realmente o cardápio desperta "A" duvida, já que tem muita opção bacana e até irreverente (inclusive pastéis doces e até pastel de vento, por R$1,50), mas super indico o Marguerita (o pesto é super fidedigno) e o Chips. O que vem nesse chips? Pois então... cheddar, cebola ao molho shoyo e mais algumas coisas que tornam o pastel de outro mundo. Fazendo um pedido parecido com esse, paga-se uns R$18.

Importantíssimo: não se sai com cheiro de fritura na roupa! 1000 pontinhos extras!!! Pastel saboroso, atendimento eficiente, pedidos ágeis. Um lugar daqueles que tu vai e não vê a hora de voltar, ô clima bom!
Você conhece o Pastel com Borda - Cidade Baixa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral