Pasta Fast Restaurante

| Rank: 26º de 68 | Restaurantes Italiano

Quer receber ofertas do(a) Pasta Fast Restaurante?

Fui ao Pasta Fast semana passada comemorar o aniversário da minha esposa e da namorada de um amigo meu, a primeira vista tudo ocorreu bem, tinha manobrista na porta, as pizzas e massas eram boas (apesar de pouco variadas) e o refil de refrigerante é algo muito prático para mim que só sei comer bebendo, mas é a partir daí que os problemas começam.
Pra começar o site anuncia que o refil de refrigerante está disponível todos os dias (sem asterisco ou observação embaixo restringindo os dias), mas somente no restaurante que você descobre que o refil só é válido de segunda a quinta, tudo bem, eu tinha ido numa quarta e pude aproveitar do serviço.
O segundo problema é em relação ao estacionamento, paga-se o valor de R$ 5,00 (que só é informado no momento que chega a conte) pelo serviço de manobrista, que vai estacionar seu carro em uma das ruas do entorno. Neste caso eu prefiro acrescentar 1 real e ir a uma das unidades de shopping onde meu carro ficará parado em um estacionamento fechado e mais seguro.
E por ultimo o mais grave, antes de irmos ao restaurante um amigo meu ligou pedindo informações sobre o preço do rodízio, a atendente informou que era R$ 27,90, mas no momento que chega a conta eis a surpresa, no restaurante o rodízio é mais caro que nas unidades de shopping, ele nos custou R$ 36,90 por pessoa. Por esse preço é preferível ir no rodízio do Oliva, um restaurante mais aconchegante e com uma qualidade melhor de massas.

Na busca por um lugar diferente para comermos, eu mais um amigo, acabamos por escolher o Pasta Fast, localizada na orla, no bairro da Pituba.
Achei o ambiente agradabilíssimo. Amei, amei, amei. Charmoso, arejado, tem o seu diferencial.
Optamos por uma mesa na parte mais inferior do estabelecimento. Como a fachada é toda de vidro, você tem uma bela vista para a orla de Salvador. Sem contar que, ficando nessa área, você tem a oportunidade de ver a preparação das pizzas. Se você preferir ficar em uma ambiente mais reservado, eles possuem um outro andar, mais afastado da calçada, que é super bacana também. É o ambiente que dá para acomodar um grupo maior de pessoas.
O atendimento foi espetacular! Super preocupados, a todo momento eles perguntavam qual era a nossa massa ou pizza de preferência e a providenciavam sem demora. E a todo momento perguntavam se precisávamos de mais alguma coisa; nos deixaram super confortáveis.
A minha decepção com o Pasta Fast foi com a comida. Eles oferecem a opção de rodízio ou pratos a la carte. Optamos pelo rodízio na ocasião, que inclui pizzas e tipos variados de massas. Acredito que eles poderiam diversificar mais os sabores das pizzas. Elas não passam das tradicionais: atum, calabresa, quatro queijos, presunto (...) As surpresas (super estranhas, na minha opinião) ficaram por conta das massas. Nhoques de diversos tipos com molhos bastante inusitados. Cheguei a provar um que possuía molho a base de whisky; gente, não foi uma experiência agradável. Achei muito, muito, muito ruim!! Mas, ainda bem, eles possuem um macarrão a molho carbonara que salvou a noite para mim. Sen-sa-cio-nal!!! Muito bom o molho! Não foi difícil de me conquistar porque um dos seus ingredientes é o bacon, ou seja, sem mais :D
Outro ponto negativo é que eles não contam com um estacionamento amplo, e você tem que deixar o seu carro em locais não muito agradáveis, tendo uma grande chance de ser multado.
O preço do rodízio foi algo entre R$20 e R$25, não me recordo muito bem.
Enfim, apesar dos contras, eu ainda super recomendo a Pasta Fast. Vale a pena a experiência (:

via mobile

Visitei este restaurante no ano passado e apreciei, pedi um almoço executivo o qual vinha macarrão penne com camarão, um suco de abacaxi e a sobremesa era uma bola de sorvete a qual pedi chocolate, tudo estava gostoso, porém o camarão você tinha que procurar bem para encontrar no prato, se bem me lembro este almoço custava $25,00, e o chopp Heineken de 500ml custa $10.
Já em relação ao estabelecimento, ele situa-se ao lado do mini shop da pituba, onde reside a cubana e o estúdio caverna do dragão, possui dois andares ambos similares, climatizados, apenas com a diferença que no térreo tem a opção de almoçar sentado no sofá e apreciar a vista do mar, e na parte superior são apenas mesas, o banheiro fica nesta região superior, muito limpo e organizado.
O atendimento foi de boa qualidade, porém demorou um pouco para servir a refeição e por se tratar de massas achei um pouco errado isso, enfim vale a pena para um almoço corriqueiro.
O estacionamento é pequeno e possui manobristas.

Gosto muito da Pasta Fast, principalmente do seu rodízio de massas. A filial da orla fica com uma vista linda do mar (só não é muito confortável de dia por causa do sol forte caso você fique perto da entrada) e seu atendimento é rápido. Uma variedade razoável de massas e o mais importante, comida boa.

O Pasta Fast fica localizado na orla da Av; Otávio Mangabeira, próximo ao Caranguejo da Pituba.
Gosto bastante do rodízio de massa de lá. Eles oferecem opções de espaguete, nhoque, fetuccini, ravioli, canelone e claro, pizzas!
As massa são gostosas e bem temperadas. Destaque para o nhoque ao molho de whysky e para o canelone de castanha. Deliciosos!!!
Não sei dizer os valores atuais, mas os preços vem subindo a cada dia.
O atendimento é bom e o ambiente é excelente para um almoço ou jantar.

Nota: 9
Descendentes de espanhóis e árabes, respectivamente, eu e Eden prezamos por comida em quantidade. Então rodízios estão sempre nos nossos roteiros gastronômicos. Entre tantas opções, o Pasta Fast é um dos nossos restaurantes favoritos.

É possível experimentar os pratos do restaurante em diversos lugares de Salvador, incluindo nos shoppings Iguatemi, Salvador, Salvador Norte e Jardins, mas o nosso preferido é mesmo o principal, da Pituba.

O atendimento: 8.
A baixa rotatividade de garçons da casa ajuda muito a qualidade do atendimento, de modo que quando chegamos, já somos reconhecidos por pelo menos um dos garçons, que nos atende bem desde a primeira visita. Da última vez que fomos ao restaurante, no entanto, percebemos o despreparo de alguns funcionários no quesito etiqueta (vimos alguns garçons falando rápido ou alto demais, dificultando a compreensão do cliente, e um garçom reclamando com outro na nossa frente). Nada que um treinamento seguido de supervisão adequada não resolva. Apesar disso, o timing do rodízio é muito bom.

O local: 10.
Excelente! Na Av. Octávio Mangabeira, de frente para o mar. Não tem muito lugar para estacionar, mas durante a semana, o manobrista é cortesia da casa.

O ambiente: 10.
Fechado, climatizado e espaçoso, composto por dois andares. A programação das TVs varia, às vezes com DVD musical, às vezes com programação de TV fechada. Na nossa última visita, estava passando algo sobre hipismo. Tudo muito aconchegante.

A comida: 9.
O nome diz tudo: pasta e fast. Apesar de gostosas, não dá pra dizer que os pratos do rodízio são sofisticados. Aqui os pontos positivos são mesmo a variedade e a quantidade, que, pra gente, está ótimo! Tem spaghetti e penne alfredo, bolonhesa, carbonara, camarão alho e óleo, pesto, quatro queijos,  além de lasanhas, risottos, rondelles e pizzas. O filé à parmegiana saiu do rodízio, mas pode ser pedido como adicional por apenas R$5 aproximadamente, numa porção com mais qualidade, que serve duas pessoas.

Além das massas, o rodízio também conta com carneiro, filé com rúcula e pizzas variadas, incluindo as doces de banana com canela, romeu e julieta e brigadeiro. E, na Pituba, você ainda pode pedir uma saladinha de folhas com tomate seco, manga e kani para acompanhar. O mesmo não vale para o Pasta Fast Iguatemi, onde, em compensação, o refrigerante é refill.

Se você não gosta de rodízio, o cardápio está cheio de opções à la carte, igualmente saborosas.

A conta: 8.
Melhor que comida gostosa, é comida gostosa e em conta. Pagamos cerca de R$50 por 2 rodízios e 2 Aquarius, mais os 10% do serviço. Bom e barato! Eden, no entanto, ficou bem chateado por terem tirado o filé à permegiana  do rodízio, cobrando por ele em separado. Ele acha, ainda, que as massas deviam vir com mais recheio, principalmente aquelas que acompanham ingredientes como camarão.

A nota: 9
A nota sempre foi 10, mas não podemos ignorar os episódios dos novos garçons e a saída do filé à parmegiana. De toda forma, continua sendo uma excelente opção para casais, amigos e famílias.

Para ilustrar o que eu disse antes estou postando uma imagem do que recebi deles após pagar R$ 27,90 no seu delivery para me fazerem uma pegadinha mais constrangedora que a "menina do elevador".
Repito. R$ 27,90 por 2 pedacinhos de carne, 7 fatias de tomate e uma dúvida de filetes de batata. Revoltante.
Foto opinião do Marcus Nascimento sobre Pasta Fast Restaurante

Bem. Eu frequento o Pasta Fast a uns quase 6 anos e infelizmente depois de todos estes anos, decidi não mais comer lá, pois eles conseguiram piorar MUITO o que era realmente bom.

Apesar da privilegiada localização em frente ao mar, não vejo mais fatores motivadores para ir lá. Ano após ano, a direção do Pasta Fast toma decisões que são verdadeiros "tiros no pé", e quem o conheceu no início, percebe a decadência.
Como exemplo posso citar o "filé a parmegiana" que antes fazia parte do rodízio, e hoje, você tem que PAGAR a mais se quiser comê-lo.
A "salada como entrada" também era algo que já vinha automaticamente para a sua mesa, assim que você chegava acompanhada com um molho bem saboroso. Hoje você tem que pedir, pois ninguém lhe oferece e sem direito a molho. No máximo um vinagre balsâmico(que eu detesto).

O atendimento caiu MUITO! A rotatividade agora é grande e facilmente você flagra os funcionários discutindo entre eles na nossa frente.

A comida demora muito pra sair, e quando chega, sempre pratos repetitivos. Removeram muitos pratos deliciosos do rodízio(principalmente os filés), e agora quase todos os pratos leva "camarão". Eu que sou alérgico à iguaria é quem mais sofro. Mas pra que tanto camarão num restaurante de "pastas"???????????? Se eu quisesse frutos do mar eu iria para um dos 300 "caranguejos" da orla de SSA. Até minha esposa que não é alérgica e ama camarão, enjoa.

Outra coisa que acho chata é esse esquema de manobrista/valet, que apesar de ser gratuito durante a semana, eles põem seu carro na rua mesmo. Até em cima das calçadas. Podendo gerar uma baita multa, sem falar que é muito errado isso.

Pra finalizar discordo de quem falou da conta barata. Pois, normalmente o rodízio+refrigerante para 2 pessoas não sai menos de R$ 65,00, o que pra um serviço "meia-boca" que eles andam prestando, é muito.

Desde que mudou de direção/gerência/donos (ao que parece dividiram as franquias), essa unidade só me decepciona. O atendimento, que era bom, caiu; a qualidade dos pratos, que era ótima, também caiu; a variedade no rodízio, que era a melhor entre as filiais, caiu também. Enfim, só o preço subiu, então duas estrelas pra eles
Você conhece o Pasta Fast Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral