Quer receber ofertas do(a) Passeio de Maria Fumaça?

O passeio de Maria Fumaça é ótimo para todas as idades e quem vem a serra gaúcha não pode deixar de fazer!! Seja por conta própria ou por agência...
Pesquise!! Ligue, mande e-mail, pesquise para ver o que PARA VOCÊ sai mais em conta! ;)
O passei dura em torno de 2 horas, ele sai ou de Bento Gonçalves e vai até Carlos Barbosa, ou o contrário. E ambos tem uma parada em Garibaldi, aonde é servido suco de uva e vinhos, e fica um pessoal cantando músicas italianas e gaúchas!
Durante o passeio a paisagem por onde o trem passa é muito bela, mas não tem MUITO o que ver do lado de fora, porque dentro do trem tem pequenas esquetes teatrais, tem músicas e até serviço de bordo! ;)
Pra quem tem interesse em fazer por conta própria, pode entrar em contato pelo site:
e fazer tudo por ali e no dia você chega com antecedência no local pra pegar seu ingresso! [eu fiz pelo site e deu tudo certo]
Os valores estão:
Baixa temporada
R$ 77,00 por pessoa

Alta temporada
( julho, novembro, dezembro e janeiro)
R$ 80,00 por pessoa

O passeio na Maria Fumaça é realmente encantador, como promete, uma volta ao passado. Muito gostoso viajar como as pessoas viajavam antigamente.
O passeio custa R$70 por pessoa, é oferecido vinho em uma das paradas e inclui uma peça...Também tem pessoas cantando e dançando musicas regionais durante o percusso, é muito gostoso e dura maus de duas horas.
É bacana chegar ao final do percusso e encontrar pessoas na estação tirando fotos e acenando, você se sente em um filme antigo.
Vale a pena!

O passeio de Maria Fumaça é um passeio bem gostoso, a máquina sai em dois vagões e tem duas paradas, em ambas as paradas (uma para regular a Maria Fumaça para a subida e outra para fazer a manobra para o retorno) são em estações que vendem gostosuras para comer e artigos para compras.
Um passeio curto, onde na ida ou na volta vai um violeiro tocando e que é bem legal.
Foto opinião do Viviane Freitas sobre Passeio de Maria Fumaça

O passeio de Maria Fumaça começa em Bento Gonçalves e termina na cidade de Carlos Barbosa, com parada na cidade de Garibaldi. São 23 quilômetros de vinho, espumante, cantoria e história dos imigrantes que construíram essas três cidades. Se você nunca andou de trem, acho legal você ir, se você já andou, principalmente se foi o passeio Curitiba-Morretes, não vale a pena fazer, pois irá se de decepcionar com a paisagem, que nem é tão bonita…

O passeio é simplesmente maravilhoso! Para quem tem crianças é imperdível. O trem passa por belas paisagens da região da uva e vinho, dentro do vagão tem degustação de vinho, comidas e petiscos. Em média 2 horas de percurso, onde a festa é conduzida ao som de canções italianas e gauchescas. A viagem prossegue até o município vizinho de Carlos Barbosa, onde alguns passageiros dizem adeus e outros embarcam para o retorno a Bento Gonçalves.
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Passeio de Maria Fumaça

Magnífico,show de bola, lugares maravilhosos, já fomos 02 vezes no passeio da Maria Fumaça, e nas duas as emoções foram diferentes, vale muito a pena, preço bom,justo, shows teatrais e passeios por lindas paisagens

Passeio bem legal! O trem à vapor percorre 23 km saindo da cidade de Carlos Barbosa até a cidade de Bento Gonçalves e faz uma parada na cidade de Garibaldi. Nas paradas você ganha uma taça de vinho para brindar e comemorar! O grande atrativo deste passeio são os artistas que entram no vagão cantando e dançando! rs O passeio dura em média 2 horas e é bem divertido!

via mobile

Este passeio é um retorno ao passado, pois remete ao tempo em que grande parte do transporte era feito neste tipo de trem.
Dentro do vagão acontece alguns "shows", tanto teatrais, quanto de música e dança.
Entre uma estação e outra, você pode degustar vinhos e espumantes.

Logo no ínicio vemos uma mulher cantando na estação e já ficamos animados. Nosso carro foi o 215 e é o único original, sendo conhecido por “Vagão das Celebridades”, já é aonde ocorrem gravações e onde foi filmado o filme “O Quatrilho”. É o único com banco de madeira, pois os demais são acolchoados.
O passeio dura 1h30 e o percurso tem 23 km, partindo de Carlos Barbosa, parando em Garibaldi e terminando em Bento Gonçalves.
Logo no início entra um senhor com sanfona e canta algumas músicas, além de explicar a origem da Tarantela. Paramos em Garibaldi onde outro senhor toca e degustamos mais espumante e suco de uva. De volta ao trem, a moça explica um pouco da história e entra um casal fazendo um teatro cômico, seguido por um trio de músicos e finalizando com um grupo com dançarinos, que, inclusive, convidam muitos passageiros a se juntar a eles. No final, o trem pára em Bento Gonçalves com mais música e vinho (tinto e seco).
O trem sai de Bento Gonçalves às 9 e 14 horas, saindo de Carlos Barbosa às 14h45 e 16 horas.

Quando planejamos ir para a região de Gramado, começamos a procurar na internet o que tinha de bom em passeios... adoramos a ideia da Maria Fumaça e resolvemos conhecer, já que na nossa região, Baixada Santista, não tem. Compramos junto com o tour queijo e vinhos. É um passeio maravilhosoooooooooo!!! Pra crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na estação de partida, tem música ao vivo, até a chegada da Maria Fumaça, tudo com muita animação e pessoas dançando. Pensou que andar de Maria Fumaça era só olhar as belas vistas? Nadaaaaaa... muito melhor que isso... há diversas danças típicas que vão passando de vagão em vagão, chamando o público para dançar, além de teatros super engraçados também com participação do público. A cada parada: suco de uva e vinho a vontadeeeeee e ainda, mais música ao vivo.

Um passeio que preciso sugerir para quem como eu adora a serra gaucha, é o maria fumaça, fui com a minha familia e dois casais de amigos, em um final de semana, foi muito divertido !!! È um passeio com trem a vapor que parte de Bento Gonçalves passa e para em Garibaldi com destino a Carlos Barbosa ! Com duração de 2 horas e durante o passeio a diversão toma conta do trem, com atrações tipicas italianas gauchas, primeiro foi o teatro comedia, muito bem humorado de um casal que parece discutir em meio aos passageiros, qualquer semelhança é mera coincidencia com a vida real, viu ?? ehehee algumas cenas me pareceram familiares mas enfim, depois vem as danças tipicas, achei uma graça o trem em andamento e vários casais dançando ... então a surpresa, fui convidada a dançar por um simpático rapaz de 80 anos de idade, como poderia negar tal convite, foi um teste de equilibrio eheeh, mas foi divertido, meu par de dança me lembrava muito meu avô, que não é italiano, mas sim alemão e também adora sacudir o esquelete sempre que tem oportunidade eheheh Achei muito bacana o clima de festa do trem, as duas horas passam voando e tem a parada em Garibaldi, regada a queijo e vinhos, sucos e espumantes a vontade ... é um passeio ideal para se fazer em familia ! E ao chegar em Carlos Barbosa uma recepção com show de musica italiana, para fechar com chave de ouro !
Segue os valores válido a partir de janeiro de 2012, para particulares:
Baixa temporada,R$ 70,00 por pessoa. Alta temporada( julho, novembro, dezembro e janeiro):R$ 74,00 por pessoa.
Horários:

9 horas (Bento Gonçalves/ Garibaldi/ Carlos Barbosa) ida de Maria Fumaça e retorno com o ônibus do passeio.
10 horas (Bento Gonçalves/ Carlos Barbosa) ida de ônibus e retorno com o passeio da Maria Fumaça.
14 horas (Bento Gonçalves/ Garibaldi/ Carlos Barbosa) ida de Maria Fumaça e retorno com o ônibus do passeio.
15 horas (Bento Gonçalves/ Carlos Barbosa) ida de ônibus e retorno com o passeio da Maria Fumaça.
Todas as saídas são feitas da Estação Férrea de Bento Gonçalves.

Também não deixem de visitar o parque temático Epopéia Italiana, que foi criado para que o turista sinta o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região, baseado numa historia real ! O parque é lindo mesmo !!!
Então é isso, o inverno chegando, não tem melhor época para visitar a serra gaucha !!!
Dica: Legal são as fotos a moda antiga, é uma ótima lembrança do passeio !!!

Quem vem a Gramado nao pode deixar de perguntar sobre o passeio de Maria Fumaça! Tem que pegar o onibus ate Carlos Barbosa. De la vc aprecia 23km pela estrada de ferro visitando Garibaldi e Bento Gonçalves. Ainda, a cada parada, degusta espumantes e vinhos da regiao!
Você conhece o Passeio de Maria Fumaça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Carlos Barbosa?