Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool), no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.

Passar por Porto e não ir à Passarela do Alcool à noite, é impossível. O lugar é como uma feira a céu aberto, ao lado do quebra mar, onde a gente encontra desde drinks com os nomes mais bizarros, a artesanatos locais e lembrancinhas. Importante fazer uma boa pechincha porque os preços são realmente para turistas, se é que você me entende. ;)
Destaques para a Barraca da "Ai Delícia", uma figuraça que alegra quem passa por lá e ainda vende drinks maravilhosos e para o "Canto Italiano"; um dos poucos locais onde a gente acha algo com um valor decente para comer na passarela e com uma variedade incrível no cardápio. Servem desde massas (destaque para o espaguete à bolonhesa) , à lanches, tem vinho, cerveja, refri, suco natural... Tem para todos os gostos. Destaque para os bares com música ao vivo.
Com certeza, vale a visita.

A passarela do alcool é show de bola. Quem vai em Porto Seguro não pode deixar de ir lá. É cheio de restaurantes barracas de comida e bebida e artesanato local.

Tá sempre lotado de turistas. Achei muito bacana porque o pessoal faz de tudo pra conquistar os clientes. Eles te deixam tão a vontade que parece que vc conhece o pessoal do estabelecimento a anos.

É muito bom. Vale a pena conhecer.

A Passarela do Alcool em Porto Seguro e demais. Mesmo que voce não beba vale o passeio. Normalmente voce vai andando e eles vão te chamando para voce experimentar as bebidas, mas cuidado que meio que te forçam a comprar uma bebida pelo menos. E meio ostensivo. Vale pela curiosidade, pelo passeio mesmo. Agora, se voce bebe, esse é o Paraiso. Se for conhecer, almoce, ou jante antes.

Muitas histórias de Porto Seguro e claro, da Passarela do Álcool.

No final da tarde, antes de voltar pro hotel pra tomar banho e sair pra balada, passava lá na passarela pra tomar a saidera, e depois voltava pra fazer o esquenta, essa era a rotina.

Existem dezenas de barracas de batidas, coquetéis e misturas muito loucas nesse lugar, e é cada nome de drink que dão por lá, acho que são impublicáveis aqui né...

Por lá também são encontradas lojas de artesanato e souvenires (aquelas famosas 3 camisas por dez reais), butiques, bares e alguns restaurantes.

Enfim, um lugar mítico e muito engraçado pra se conhecer, eu adorava passar por lá duas vezes por dia. E estive em Porto Seguro em duas ocasiões.

Recomendo.
Foto opinião do Carlos Carvalho sobre Passarela do Álcool
Você conhece o Passarela do Álcool? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Porto Seguro?