Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool), no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.

Passar por Porto e não ir à Passarela do Alcool à noite, é impossível. O lugar é como uma feira a céu aberto, ao lado do quebra mar, onde a gente encontra desde drinks com os nomes mais bizarros, a artesanatos locais e lembrancinhas. Importante fazer uma boa pechincha porque os preços são realmente para turistas, se é que você me entende. ;)
Destaques para a Barraca da "Ai Delícia", uma figuraça que alegra quem passa por lá e ainda vende drinks maravilhosos e para o "Canto Italiano"; um dos poucos locais onde a gente acha algo com um valor decente para comer na passarela e com uma variedade incrível no cardápio. Servem desde massas (destaque para o espaguete à bolonhesa) , à lanches, tem vinho, cerveja, refri, suco natural... Tem para todos os gostos. Destaque para os bares com música ao vivo.
Com certeza, vale a visita.

Com certeza, vale a visita.

A passarela do alcool em porto seguro é um dos locais com maior diversidade por metro quadrado desta cidade, poderemos encontrar desde bares de todas as nacionalidades e com o os mais variados drinks alem de contar em alguns com um som ao vivo, como tambem os mais diversos tipos de comidas e diversas lojas.

Adorei a cidade e principalmente a passarela do alcool que foi onde aconteceu o evento carnaval, uma passarela enorme onde passou muita gente bonita e tranquila nos dias de festa não vi brigas, e sem contar na educação e presteza que os baianos tem com nos turistas, adorei a cidade muito limpa e organizada pretendo voltar o mais rapido.
Carnaval 2016
"Carnaval 2016"

Muito legal esse lugar, vários barzinhos com muuuuitas opções de bebida e o famoso "capeta" que seria uma batida de leite condensado, vodka e o sabor como chocolate, morango, abacaxi... gostei muito do local, além de bebidas tem várias lojas com artesanato da região e souvenirs. Gostei muito mesmo e recomendo, quando estiver em Porto Seguro vale muito a pena passar ai.

Já foi melhor, mas continua uma opção de passeio. Vários restaurante e tipos de cozinha. Comércio bem variado. As barracas de bebidas também oferecem lanches rápidos como crepes, que foi a minha escolha. Bom para comprar lembrancinhas e outros itens diferenciados ou apenas tomar uma cervejinha. Difícil de estacionar, mas compensa a visita. Para quem quiser se sentir numa metrópole, tem um restaurante do Mc´Donalds bem próximo bem como agência do Banco do Brasil.

O local a noite fica lotado, com muitas barracas em frente aos restaurantes, a passarela do álcool toma uma calçada inteira só para ela..
Os vendedores das barracas ficam chamando, puxando você para provar os drinks..
O local é super animado, bom tanto para beber quanto para jantar já que a maioria dos restaurante ficam em fretne

A passarela do álcool ( nome correto passarela do descobrimento) é um dos mais tradicionais pontos de turismo da cidade de Porto Seguro. No local você encontra uma boa culinária e muita lojas com lembrancinhas ou boas roupas.
Também há no local muita gente tentando empurras muitas bugigangas. Fique esperto também com malandros que rodeiam o local.
Você conhece o Passarela do Álcool? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Porto Seguro?