Quer receber ofertas do(a) Parque Zoobotânico?

Este parque passou por uma reforma, que tornou o ambiente muito mais agradável, o que fez com que a população frequentasse mais o local, que estava meio desprezado pelo poder público.
É possível de se encontrar diversas espécies em animais, com destaque para o viveiro de aves e os bugios, que ficam em uma ilha que está no centro de um lago.
Foto opinião do Carlos Alfredo Alves Junior sobre Parque Zoobotânico

Isso mesmo é uma mistura de Zoológico com parque. O lugar tem um lago e uma visão belíssima. Fica localizado quase atrás do prédio da prefeitura. É um pouco distante porém é um local que se pode ir a pé do centro pra lá. Lindo também no caso das pessoas locais para fazer book fotográfico e o que é melhor o acesso é gratuito.
Foto opinião do Denise Fonseca sobre Parque Zoobotânico
O Parque Zoobotânico se tornou um boa opção para lazer depois de ter sido reformado. Recebe famílias, jovens, grupos escolares, idosos e casais. Animais, trilhas, lago, playground e verde compõem a área de 100 mil metros quadrados - está inserido na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro da Boa Vista. Como destaques do Zoobotânico a valorização dos remanescentes da mata atlântica.

Muitas pessoas visitam o local e reclamam que há poucos animais, no entanto, o parque tem como objetivo reunir um plantel apenas da fauna regional. Entre os mais observados estão macaco prego (Cebus apella), jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostiris), arara-canindé (Ara ararauna) e arara-vermelha (ara chloropterus), graxaim (Cerdocyon thous) e irara (Eira barbara).

No local é possível fazer trilhas, sentar e apreciar os bichos no lago, as crianças tem área para brincar. Também há quiosques para piqueniques. O local não funciona nas segundas, nos demais dias é aberto até às 17 horas. Como dica, não alimentar os animais.

Ótima opção de parque na pacata Joinville. Esse parque foi inaugurado em 1995 graças à uma reinvidicação de moradores que pediam uma área verde na cidade, o bioma do parque faz parte da Mata Atlântica e conta com várias espécies animais, playgrouns para a alegria da criançada, lago e há opções de trilhas também além de palestras sobre educação ambiental e pesquisas sobre a reprodução em cativeiro de animais em extinção.
O mais bacana são os macaquinhos que divertem a todos. A entrada no parque é gratuíta.

O único lugar com zoológico em Joinville. Acho que uma cidade tão grande merecia algo maior.
É um lugar lindo, com espaços para fazer piquenique, parque para crianças e quiosques. É um bom lugar para levar crianças pequenas.
Tem uma ilha com macacos, é muito engraçado observar eles.
O lugar é bem grande, dá para passar o dia por lá.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Parque Zoobotânico

via mobile

Bem sou contra zoológicos, pois é manter os animais presos em um espaço pequeno, fora do seu habitat, apenas para sustentar o ego do homem para se divertir.
Mas o zoobotânico sofreu uma reforma a pouco tempo, e está melhor, mais frequentado pela população. O lugar é bonito, com um belo lago, espaço para caminhar, pode render um bom passeio com as crianças. Se não fosse o confinamento dos animais seria perfeito.

Não tem nada de mais, um animal super interessante e exótico, mas é um bom lugar para uma caminhada tranquila, ou para um passeio com crianças, que ficam fascinada com os animais. O lugar é bem grande e bem cuidado, a grama estava baixinha, várias placas de sinalização e indicação, sem lixo. Só acho que precisava ter mais animais.

Parque localizado próximo ao centro, no pé da montanha. Local bem bonito, arborizado e fresco. Após reforma ficou bem melhor e mais seguro. Traga seu lanche, pois local não tem lanchonete. Recomendo para passear com namorada, amigos (tem trilha na mata) e com as crianças (há bichos e aves da fauna local). Recomendo!

Fui recentemente no parque e adorei a reforma, ficou muito mais aconchegante, seguro, espaçoso e bonito. Ótimo lugar para levar as crianças, fazer um pique-nique ou só curtir um passeio ao ar livre. O único problema é que eu achei é a pouca variedade de animais, várias jaulas estão vazias. Para quem vai de carro, o estacionamento mudou, os carros não sobem mais.

Ficou excelente após a reforma. Um Ambiente extremamente agradável para um passeio em família ao ar livre, ou até mesmo para descontrair e bater um papo com os amigos. Dispõe de uma ampla área com gramado para brincas com as crianças. Deixa a desejar a respeito do estacionamento.
Você conhece o Parque Zoobotânico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Joinville?