Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Amo esse lugar, por conseguir fazer inúmeros esportes, principalmente aprender a andar de patins.
Na entrada do parque tem um local onde podemos locar patins, por menos de R$15,00 a hora.
E para quem é amante da bike, consegue locar por menos de R$10,00 a hora.
Bem na entrada principal também tem algumas bancas para fazer um lanche, como pastel e o famoso do; , a noticia boa para muitos que andam sem dinheiro (moeda e dinheiro em papel), eles possuem máquinas para cartões.
Local perfeito para família, namorados, levar animal de estimação para passear; arranjar novas amizades e até quem sabe arranjar um amor.
Foto opinião do Day Ferreira sobre Parque Villa-Lobos

Gosto muito deste parque para andar de patins ... Ele é excelente para quem gosta de andar também de bicicleta, skate, patinete... Não acho um parque gostoso para fazer piquenique, por ser um lugar muito movimentado e com pouco espaço que não bata sol.
Os banheiros não gostei muito, pois, todas as vezes que frequentei, não havia papel higiénico e nem uma boa limpeza.
Enfim, recomendo para quem gosta de praticar esportes em geral.

O parque Villa-Lobos é uma boa opção de área de lazer pública, mas poderia ser mais

arborizado.

Fora isso, tem um bom tamanho que comporta bem o público que principalmente nos finais

de semana vai lá.

Basicamente, o público frequentador é formado por famílias com crianças pequenas!

Bastante procurado também pelos bikers e skatistas!

Sin duvida fue una tarde hermosa que hice ejercicio alugue uma bike, y andube de patines. ademas de pequenhas durmida na grama :), sou do chile mas tudo turista que va tem que ir es maravilha de parque. pode alugar bike, patins, monociclo, cuadriciclo. y sin duvida se divertiran con sus familias. saudades de aquele parque. so tem que pegar metro hasta parque villalobos y diviertanse.
ahi tem 3 fotos que eu tire naquele dia

O Parque Villa-Lobos é um parque público, um parque de segunda geração, concebidos com a intenção de conceituar o tempo livre de lazer das populações urbanas como um tempo de cultura e de conhecimento, o Villa-Lobos é proposto como um parque temático musical, moderno e contemporâneo, contendo, além das áreas verdes, equipamentos destinados ao sensível conhecimento da música.
Promove eventos musicais, especialmente instrumentais, como orquestras e grupos de choro; o complexo de tênis abriga o torneio internacional Aberto de São Paulo.
No parque também tem um espaço onde você pode encontrar uma horta com grande variedades, como por exemplo: Manjericão, menta, alfazema, canfora, novalgina, babosa, citronela entre outras,
Nos finais de semana e feriados, também é possível ver pipas exóticos nos céus do parque, entre eles pipas gigantes, polvos, Asas Deltas e Parafoils. Diversão garantida.
É comum observar crianças dispensando os manjados bufês infantis para comemorar o aniversário com piqueniques e bexigas aos fins de semana. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.

Sempre que vou a SP faço questão de dar uma passeada neste parque. De fácil acesso, é um convite ao descanso e lazer. Lá é possível alugar bicicleta ou patins para andar pelo parque. Além disso tem um parquinho com várias opções de brinquedos para a criançada.
Único ponto negativo é que os lanches são bem caros e não tão gostosos, então o ideal é levar um lanche de casa e fazer um piquenique debaixo da sombra de uma árvore.

Ir no Villa é sempre bom! Dá para praticar todo o tipo de esporte e ganhar mais qualidade de vida! O problema é que ele fica muito cheio nos finais de semana e que não tem muitas árvores para proteger do sol nos dias quentes!
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral