Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Amo esse lugar, por conseguir fazer inúmeros esportes, principalmente aprender a andar de patins.
Na entrada do parque tem um local onde podemos locar patins, por menos de R$15,00 a hora.
E para quem é amante da bike, consegue locar por menos de R$10,00 a hora.
Bem na entrada principal também tem algumas bancas para fazer um lanche, como pastel e o famoso do; , a noticia boa para muitos que andam sem dinheiro (moeda e dinheiro em papel), eles possuem máquinas para cartões.
Local perfeito para família, namorados, levar animal de estimação para passear; arranjar novas amizades e até quem sabe arranjar um amor.
Foto opinião do Day Ferreira sobre Parque Villa-Lobos

Gosto muito deste parque para andar de patins ... Ele é excelente para quem gosta de andar também de bicicleta, skate, patinete... Não acho um parque gostoso para fazer piquenique, por ser um lugar muito movimentado e com pouco espaço que não bata sol.
Os banheiros não gostei muito, pois, todas as vezes que frequentei, não havia papel higiénico e nem uma boa limpeza.
Enfim, recomendo para quem gosta de praticar esportes em geral.

O parque Villa-Lobos é uma boa opção de área de lazer pública, mas poderia ser mais

arborizado.

Fora isso, tem um bom tamanho que comporta bem o público que principalmente nos finais

de semana vai lá.

Basicamente, o público frequentador é formado por famílias com crianças pequenas!

Bastante procurado também pelos bikers e skatistas!

Sin duvida fue una tarde hermosa que hice ejercicio alugue uma bike, y andube de patines. ademas de pequenhas durmida na grama :), sou do chile mas tudo turista que va tem que ir es maravilha de parque. pode alugar bike, patins, monociclo, cuadriciclo. y sin duvida se divertiran con sus familias. saudades de aquele parque. so tem que pegar metro hasta parque villalobos y diviertanse.
ahi tem 3 fotos que eu tire naquele dia

O Parque Villa-Lobos é um parque público, um parque de segunda geração, concebidos com a intenção de conceituar o tempo livre de lazer das populações urbanas como um tempo de cultura e de conhecimento, o Villa-Lobos é proposto como um parque temático musical, moderno e contemporâneo, contendo, além das áreas verdes, equipamentos destinados ao sensível conhecimento da música.
Promove eventos musicais, especialmente instrumentais, como orquestras e grupos de choro; o complexo de tênis abriga o torneio internacional Aberto de São Paulo.
No parque também tem um espaço onde você pode encontrar uma horta com grande variedades, como por exemplo: Manjericão, menta, alfazema, canfora, novalgina, babosa, citronela entre outras,
Nos finais de semana e feriados, também é possível ver pipas exóticos nos céus do parque, entre eles pipas gigantes, polvos, Asas Deltas e Parafoils. Diversão garantida.
É comum observar crianças dispensando os manjados bufês infantis para comemorar o aniversário com piqueniques e bexigas aos fins de semana. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.

Sempre que vou a SP faço questão de dar uma passeada neste parque. De fácil acesso, é um convite ao descanso e lazer. Lá é possível alugar bicicleta ou patins para andar pelo parque. Além disso tem um parquinho com várias opções de brinquedos para a criançada.
Único ponto negativo é que os lanches são bem caros e não tão gostosos, então o ideal é levar um lanche de casa e fazer um piquenique debaixo da sombra de uma árvore.

Ir no Villa é sempre bom! Dá para praticar todo o tipo de esporte e ganhar mais qualidade de vida! O problema é que ele fica muito cheio nos finais de semana e que não tem muitas árvores para proteger do sol nos dias quentes!

O parque é uma excelente opção para quem quer aproveitar um belo dia com seus amigos ou familiares. Contanto com um amplo espaço para fazer um pick Nick ou simplesmente descansar embaixo de uma árvore, o parque conta com algumas quadras de futebol, basquete e uma pista para caminhadas e andar de bicicleta, caso você não tenha nenhuma bicicleta, você pode alugar algum na entrar principal do parque.
Um dos pequenos problemas que vejo no parque é o estacionamento pequeno, para a imensidão de carros que pretendem entrar no parque, e a sinalização dentro do parque, para localizar um banheiro é um pouco trabalhoso, mas com muita paciência você acaba encontrando.
Num geral o parque é uma excelente opção para curtir um dia de sol, e gastando pouco. Claro se você for preparado e levar algumas coisas para comer de casa, pois os preços dos alimentos não são tão bons assim. Se quer curtir um belo dia no parque, recomendo este parque.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral