Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Amo/adoro/Sou. Programa maravilhoso para ir com a família. Completo. Porém, poucas opções para comer. Sinto falta de um restaurante lá. As lanchonetes não dão conta se você decide passar o dia inteiro :/ super recomendo alugar a bicicleta. Preço justo e todas estão em ótimo estado de conservação. Não vá em finais de semana, o parque fica I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L.

Dica para quem tem cachorro: de sábado, às 15:00 tem curso de adestramento grátis, perto da entrada principal e das quadrilhas de basquete. Busquem se informar!

Parque com uma área verde incrível, mas vá acompanhado da galera, pois vocês enfrentarão algumas filas para alugar bikes ou comprar água de cocô, assim vocês se distraem.
Ótimo lugar parar passear, levar os animais de estimação, praticar um esporte, enfim, um dia ao ar livre, aproveite.

Dica: com áreas reservadas, faça pic nic.

Para quem gosta de espaços amplos e estar em contato com a Natureza, este parque é maravilhoso! Dotado de bebedouros ao longo de suas passagens, ele ainda oferece locação de bicicletas e patins. Tem quadra de futebol, lanchonete e, às vezes, alguns eventos. É recomendável ir de boné, porque, como o parque não tem muitas árvores, o sol queima a cabeça quando está forte.

Sempre achei esse parque estranho., os guardas são uns chatos com quem pedala, sempre está lotado por todos os lados.. alguns lugares são áridos secos e escaldantes, outros são lotados de árvores plantadas todas juntas onde pessoas não podem andar entre elas.. somente nas ruas de cimento.
ainda tem bancos colocados em lugares super estranhos. eu costumava ir andar de bicicleta la , mas é impossível e muito irritante.. o tempo inteiro vc precisa tomar cuidado para não atropelar alguma criança que se enfia na frente..
ainda corre o risco de ser roubado e assaltado no estacionamento
eu não pretendo voltar mais lá.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral