Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Sempre achei esse parque estranho., os guardas são uns chatos com quem pedala, sempre está lotado por todos os lados.. alguns lugares são áridos secos e escaldantes, outros são lotados de árvores plantadas todas juntas onde pessoas não podem andar entre elas.. somente nas ruas de cimento.
ainda tem bancos colocados em lugares super estranhos. eu costumava ir andar de bicicleta la , mas é impossível e muito irritante.. o tempo inteiro vc precisa tomar cuidado para não atropelar alguma criança que se enfia na frente..
ainda corre o risco de ser roubado e assaltado no estacionamento
eu não pretendo voltar mais lá.

Um parque grande, bem arborizado e cheio de atividades para fazer. É facil definir o Parque Villa Lobos assim. Com uma ciclovia gigante e aluguel de bikes, o parque torna-se uma boa opção para quem quer andar de bicicleta sem pressa e admirar o verde da cidade. Aos finais de semana, porém, fica um pouco mais complicado realizar essa atividade tão tranquilamente, pois o parque fica extremamente cheio e as filas para o aluguel de bikes, quilométricas.
O parque conta também com academias ao ar livre, playgrounds, orquidário e um palco, onde apresentam-se bandas aos domingos. Vale a pena checar a programação do parque antes de ir, já que lá tambem ocorrem outros tipos de atividades esportivas e culturais.
Para chegar la, é possivel ir de onibus (varias linhas passam por ruas proximas - inclusive intermunicipais), de trem (a estação Villa lobos-Jaguaré esta conectada com uma ponte que leva para dentro do parque) ou de carro (o parque possui estacionamento). Ir de bicicleta ate la também pode ser uma boa pedida.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral