Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Ótima estrutura, segurança impecável e variedade de atividades. Aluguel de bikes, patins, skates, quadras para diversas atividades, brinquedos para as crianças e muito, mas muito verde mesmo. Você verá famílias fazendo pique-nique, tocando violão, lendo ou apenas andando. Nas caminhadas, com o cachorro ou não, é um belo passeio. Destaque negativo apenas para a sujeira dos sanitários. Destaque positivo para a segurança super presente e o estacionamento gratuito.

Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.

O Parque Villa-Lobos é uma delícia de visitar, pra andar de bike, patins, patinete, ou com os próprios pés mesmo. É um espaço beeeem amplo e bem espaçado, você não encontrar muitas coisas perto das outras.
O problema é o fato de ter pouca sombra, então, nos dias de calor intenso, vá preparado, porque o sol não vai dar trégua, e o parque não vai dar sombra!
Tirando isso, um ótimo lugar pra conhecer e levar os amigos =]

via mobile

Apesar do parque ser um pouco mais cheio e longe, oferece quadras e realmente chega a ser uma opção melhor que o Ibirapuera.
O melhor de tudo é que ao lado do parque tem também um mercado, ou seja, você não passa aquela sensação de "vou morrer de fome" que nem ocorre no Ibirapuera caso for desprevinido.
Recomendo!

Parque Belíssimo, bem reto e amplo! ótimo para quem quer andar de bike. Ele é bem mais sossegado que o Ibirapuera, para quem procura um lugar com menos eventos.O que me incomoda um pouco é que as ruas perfeitamente cimentadas dá um ar meio urbanizado ao parque e eu gosto daquele contato total com a natureza, mas é bom para andar de bicicleta, patins e Skate por ser tão reto. Recomendo a visita.

Ótimo lugar para ir naquele final de semana que não se tem nada pra fazer, passa a mão (no bom sentido) na pessoa que você gosta e vai curtir um dia com ela, alugar bicicletas, fazer o famoso pik nik na grama(apesar de eu achar nojento) mas faça se você quiser, leve um cachorro ou um animal de estimação, eles não alugam lá !

Recomendo '
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral