Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Ótimo lugar para ir naquele final de semana que não se tem nada pra fazer, passa a mão (no bom sentido) na pessoa que você gosta e vai curtir um dia com ela, alugar bicicletas, fazer o famoso pik nik na grama(apesar de eu achar nojento) mas faça se você quiser, leve um cachorro ou um animal de estimação, eles não alugam lá !

Recomendo '

Ao contrário do Parque do Ibirapuera, o Villa-Lobos é um espaço acimentado. Ainda que pareça afastado de tudo, é muito mais fácil de chegar pelo acesso à linha de trem (tem uma passarela que sai da estação com o mesmo nome até o parque).

É um lugar voltado para atividades esportivas ao ar livre. Tem mini-quadras de basquete, campo de futebol (sujeito à reserva) e um calçadão para andar de patins e skate (para os fãs de bicicleta, tem um caminho à parte para evitar acidentes com os outros esportes). As crianças também podem se divertir à vontade com um parquinho próprio para elas, longe da pista de patins/skate.

O único problema é a falta de verde. Não tem uma área coberta por árvores que possa proteger você do sol ou da chuva, ainda que tenha umas mesas cobertas no meio do parque.

É o parque que mais tenho freqüentado ultimamente em São Paulo. É uma boa alternativa para fugir da muvuca do Ibirapuera, e isso é bom quando você quer fazer esporte e não apenas "ver o agito".

É de fácil acesso de carro ou de trem, ondo você pode descer da estação da CPTM e já cair dentro do parque.

Uso mais a pista de patins, que tem um piso muito bom. E tem a parte mais afastada, que eu chamo de antigo parque, onde tem mais area verde e tem umas mesas
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral