Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Uma delícia de parque, muito agradável grande e responde aos interesses de todas as idades e de todas as modalidades.
Caminhar e/ou pedalar além de saudável, num local cheio de árvores com a tranquilidade que nós moradores desta cidade que não para, precisamos muito.
Todos devem conhecer e aproveitar da sua beleza e do seu conforto.

Fui pela primeira vez ao Villa pra pedalar.

Como a ciclovia do Ibira é muito tumultuada, não esperava muito sossego no Villa também, mas gostei bastante!

Tem a pista principal que dá uma volta pelo parque e tem uma pista junto ao estacionamento que é bem menor. A principal é longa, com alguns trechos de subida leve. Não lembro a distância, mas chutaria uns 3km. A menor tem pouco mais de 1km segundo a plaquinha rs.

As duas são boas pra pedalar na maior parte do trecho porque a pista é espaçosa, muito mais que no Ibira. Infelizmente, as pessoas usam a ciclovia para todos os fins imagináveis... Ensinar crianças a pedalar, a andar de skate, correr, caminhar com cachorros... enfim, se faz tudo na ciclovia, então tem que tomar um cuidado extra. Mas, no final, a experiêcia é boa.

O parque em si é bem bonito, limpo e organizado, tem muita área verde onde dá para ficar relaxando, alguns quiosques para fazer picnic, trechos mais altos com uma vista legal e, o que conta muito para mim, estacionamento bom! Cheguei por volta das 10h de domingo e estava na iminência de lotar, então esse é um bom horário limite! ;)

Esse parque é bonito, bem grande, dá para alugar bicicletas e triciclos, uma dica: alugue o triciclo pra duas pessoas, o preço é meio salgado, mas é super divertido e ainda vc faz um bom exercício físico pedalando pelo parque inteiro. A única que não gostei é q não tem nenhum lago! Mas de resto é super gostoso!

O parque não foi criado só para a prática esportiva e exercícios ao ar livre. Oferece uma grande diversidade de plantas que não precisamos nos esforçar para encontra-las. Estão espalhadas naturalmente por toda sua extensão. Há um orquidário maravilhoso e outras curiosidades que precisam ser descobertas por quem der uma passadinha. A visita deve ser sem pressa. Reservem um espaço na agenda e bom passeio.

Frequento o parque todos os finais de semana, e pra mim é o melhor da cidade.
Nos domingos e feriados existem ciclofaixas que levam direto ao Villa-Lobos, então é bem acessível e divertido ir até lá.
O local em si é bem grande e bastante agitado nos finais de semana (alguns gostam de multidões, outros não). É uma ótima opção para quem mora perto e quer se exercitar, ou simplesmente ir passear com a família num domingo de sol.

Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.

O Parque Villa-Lobos é uma delícia de visitar, pra andar de bike, patins, patinete, ou com os próprios pés mesmo. É um espaço beeeem amplo e bem espaçado, você não encontrar muitas coisas perto das outras.
O problema é o fato de ter pouca sombra, então, nos dias de calor intenso, vá preparado, porque o sol não vai dar trégua, e o parque não vai dar sombra!
Tirando isso, um ótimo lugar pra conhecer e levar os amigos =]

via mobile

Apesar do parque ser um pouco mais cheio e longe, oferece quadras e realmente chega a ser uma opção melhor que o Ibirapuera.
O melhor de tudo é que ao lado do parque tem também um mercado, ou seja, você não passa aquela sensação de "vou morrer de fome" que nem ocorre no Ibirapuera caso for desprevinido.
Recomendo!
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral