Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

O parque não foi criado só para a prática esportiva e exercícios ao ar livre. Oferece uma grande diversidade de plantas que não precisamos nos esforçar para encontra-las. Estão espalhadas naturalmente por toda sua extensão. Há um orquidário maravilhoso e outras curiosidades que precisam ser descobertas por quem der uma passadinha. A visita deve ser sem pressa. Reservem um espaço na agenda e bom passeio.

Frequento o parque todos os finais de semana, e pra mim é o melhor da cidade.
Nos domingos e feriados existem ciclofaixas que levam direto ao Villa-Lobos, então é bem acessível e divertido ir até lá.
O local em si é bem grande e bastante agitado nos finais de semana (alguns gostam de multidões, outros não). É uma ótima opção para quem mora perto e quer se exercitar, ou simplesmente ir passear com a família num domingo de sol.

Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.

O Parque Villa-Lobos é uma delícia de visitar, pra andar de bike, patins, patinete, ou com os próprios pés mesmo. É um espaço beeeem amplo e bem espaçado, você não encontrar muitas coisas perto das outras.
O problema é o fato de ter pouca sombra, então, nos dias de calor intenso, vá preparado, porque o sol não vai dar trégua, e o parque não vai dar sombra!
Tirando isso, um ótimo lugar pra conhecer e levar os amigos =]

via mobile

Apesar do parque ser um pouco mais cheio e longe, oferece quadras e realmente chega a ser uma opção melhor que o Ibirapuera.
O melhor de tudo é que ao lado do parque tem também um mercado, ou seja, você não passa aquela sensação de "vou morrer de fome" que nem ocorre no Ibirapuera caso for desprevinido.
Recomendo!

Parque Belíssimo, bem reto e amplo! ótimo para quem quer andar de bike. Ele é bem mais sossegado que o Ibirapuera, para quem procura um lugar com menos eventos.O que me incomoda um pouco é que as ruas perfeitamente cimentadas dá um ar meio urbanizado ao parque e eu gosto daquele contato total com a natureza, mas é bom para andar de bicicleta, patins e Skate por ser tão reto. Recomendo a visita.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral