Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Parque cheio nos finais de semana e feriados. Durante o verão ou em dias de Sol, o parque é quente como o inferno pois a maior parte do parque está desarborizada, logo, não há muita sombra e frequentá-lo em dias de calor e sol é impossível.

Muito bom para prática de esportes, andar de bicicleta/triciclo com a família ou amigos. Ótimo para fazer corrida/caminhada.
Ponto negativo: são os preços para aluguel das bikes e os comes - para galera que têm grana curta: eu por exemplo. Para a rapaziada que gosta de futebol: campos gramados, quadras de salão e areia.

Um dos melhores parques da cidade em termos de opções de lazer.
Estacionamento gratuito, porem aos finais de semana procure chegar antes das 10hs, após isso, só na sorte ou deixando nas ruas do entorno.
Banheiros bem cuidados, bebedouros para pessoas e cachorros.
Boa area verde, apesar das arvores ainda serem pequenas.
bom para piqueniques, pedalar, patins. enfim uma infinidade de opções;
Foto opinião do Marcos Firmino sobre Parque Villa-Lobos

Lindo. O parque é bem grande, cada area com um ambiente selecionado para skat, patins, corrida, parque para criancas, area de pic nic etc.Dia de semana fica bem vazio. Estacionamento gratuito e cachorrodromo- parcão, para cães brincarem soltos.
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Parque Villa-Lobos

Fui no parque sábado, era um final da tarde, por causa de uma atração em especial (uma escultura de aproximadamente 9 metros de altura, de um jogo em particular). Então fui lá dar uma olhada.
O parque estava bem tranquilo, menos por perto da escultura hahahaha. Chegando mais pra noite a escultura ficou iluminada com umas luzes vermelhas, gostei bastante.

Não tenho o hábito frequente de visitar este parque em especial por ser um parque relativamente novo, onde as árvores ainda são jovens e com portes de baixa estatura, diferente do parque Ibirapuera onde encontramos grandes áreas verdes com árvores bem desenvolvidas e frondosas, mas notei muitas diferenças positivas no parque Villa Lobos, que melhorou sua estrutura e organização.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral