Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Fui no parque sábado, era um final da tarde, por causa de uma atração em especial (uma escultura de aproximadamente 9 metros de altura, de um jogo em particular). Então fui lá dar uma olhada.
O parque estava bem tranquilo, menos por perto da escultura hahahaha. Chegando mais pra noite a escultura ficou iluminada com umas luzes vermelhas, gostei bastante.

Não tenho o hábito frequente de visitar este parque em especial por ser um parque relativamente novo, onde as árvores ainda são jovens e com portes de baixa estatura, diferente do parque Ibirapuera onde encontramos grandes áreas verdes com árvores bem desenvolvidas e frondosas, mas notei muitas diferenças positivas no parque Villa Lobos, que melhorou sua estrutura e organização.
Uma delícia de parque, muito agradável grande e responde aos interesses de todas as idades e de todas as modalidades.
Caminhar e/ou pedalar além de saudável, num local cheio de árvores com a tranquilidade que nós moradores desta cidade que não para, precisamos muito.
Todos devem conhecer e aproveitar da sua beleza e do seu conforto.

Fui pela primeira vez ao Villa pra pedalar.

Como a ciclovia do Ibira é muito tumultuada, não esperava muito sossego no Villa também, mas gostei bastante!

Tem a pista principal que dá uma volta pelo parque e tem uma pista junto ao estacionamento que é bem menor. A principal é longa, com alguns trechos de subida leve. Não lembro a distância, mas chutaria uns 3km. A menor tem pouco mais de 1km segundo a plaquinha rs.

As duas são boas pra pedalar na maior parte do trecho porque a pista é espaçosa, muito mais que no Ibira. Infelizmente, as pessoas usam a ciclovia para todos os fins imagináveis... Ensinar crianças a pedalar, a andar de skate, correr, caminhar com cachorros... enfim, se faz tudo na ciclovia, então tem que tomar um cuidado extra. Mas, no final, a experiêcia é boa.

O parque em si é bem bonito, limpo e organizado, tem muita área verde onde dá para ficar relaxando, alguns quiosques para fazer picnic, trechos mais altos com uma vista legal e, o que conta muito para mim, estacionamento bom! Cheguei por volta das 10h de domingo e estava na iminência de lotar, então esse é um bom horário limite! ;)

Esse parque é bonito, bem grande, dá para alugar bicicletas e triciclos, uma dica: alugue o triciclo pra duas pessoas, o preço é meio salgado, mas é super divertido e ainda vc faz um bom exercício físico pedalando pelo parque inteiro. A única que não gostei é q não tem nenhum lago! Mas de resto é super gostoso!
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral