Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

O parque Vila Lobos está localizado na grande São Paulo. Fácil acesso pela linha da CPTM Jurubatuba - Osasco, desce na estação Vila Lobos. Diversas atrações e opções de lazer, esporte. Área para Skate, Patins, bicicletas, caminhada. Estacionamento disponível para quem deseja visitar o parque e ir de carro próprio.

Ótimo parque, grande e com diversas atrações para locação como bike e muitas outras coisas vale super apena visitar.
Lindo para tirar aquela foto com uma paisagem maravilhosa e para passar um final de semana divertido com a família e fazer aquele piquenique e também para se reunir com a aquela galera animada

Na minha opinião ele só perde para o Parque Ibirapuera. O Parque Villa Lobos é lindo também. Espaço bem amplo, achei perfeito para andar de bicicleta e para faer cooper. Tem grupos de pessoas fazendo Yoga e diversas artes marciais. É perfeito para ir com a família e não é difícil estacionar como o Ibirapuera! Recomendo, belíssima natureza, muito verde!!! Conta ainda com um Orquidário.

Grande área, muitas atividades, arborizado, diversos esportes, bom para pic nic, áreas infantis. Enfim, uma ótima grande área. Infelizmente nos últimos 3 anos deixou-se de respeitar as áreas próprias de bicicleta, áreas de patinação, e skate. Misturam-se aos pedestres, famílias e crianças trazendo acidentes e perigo desnecessário. Também os seguranças deixaram de proibir estas péssimas práticas. Cuidado.
Um ótimo passei com a criançada, adoro esse parque, estacionamento gratuito, limpo, um lugar ideal para fazer pic nic, fazer varios tipos de esportes e tem uma maravilhosa biblioteca, ambiente descontraído e familiar, Atividade para todas as idade e é palco para vários eventos e shows. Recomendo!!!

Amei o parque e vou sempre que posso. Lá tem aluguel de bicicletas e patins, o que eu achei bem legal, pq na maioria dos lugares só tem bike. Tem um espaço para cooper/caminhada, ciclovia, espaço para jogar basquete, aquelas academias ao ar livre e sempre rola algum evento bacana lá, a maioria voltada para o público infantil e família. Os quiosques de alimentação não são muitos, mas são bons.

Essa é uma boa alternativa de lazer para a família e criançada. Tem muitas quadras, ciclovia, parquinhos, locais para piquenique, eventos. Só acho que poderia ter mais verde em alguns locais que estão tomados pelo concreto, o que no calor é um sufoco até chegar em locais verdes. Também acho as entradas bem feinhas e desarrumadas. Uma pena, para um parque desse porte!

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral