Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Ótimo parque, grande e com diversas atrações para locação como bike e muitas outras coisas vale super apena visitar.
Lindo para tirar aquela foto com uma paisagem maravilhosa e para passar um final de semana divertido com a família e fazer aquele piquenique e também para se reunir com a aquela galera animada

Na minha opinião ele só perde para o Parque Ibirapuera. O Parque Villa Lobos é lindo também. Espaço bem amplo, achei perfeito para andar de bicicleta e para faer cooper. Tem grupos de pessoas fazendo Yoga e diversas artes marciais. É perfeito para ir com a família e não é difícil estacionar como o Ibirapuera! Recomendo, belíssima natureza, muito verde!!! Conta ainda com um Orquidário.

Grande área, muitas atividades, arborizado, diversos esportes, bom para pic nic, áreas infantis. Enfim, uma ótima grande área. Infelizmente nos últimos 3 anos deixou-se de respeitar as áreas próprias de bicicleta, áreas de patinação, e skate. Misturam-se aos pedestres, famílias e crianças trazendo acidentes e perigo desnecessário. Também os seguranças deixaram de proibir estas péssimas práticas. Cuidado.
Um ótimo passei com a criançada, adoro esse parque, estacionamento gratuito, limpo, um lugar ideal para fazer pic nic, fazer varios tipos de esportes e tem uma maravilhosa biblioteca, ambiente descontraído e familiar, Atividade para todas as idade e é palco para vários eventos e shows. Recomendo!!!

Amei o parque e vou sempre que posso. Lá tem aluguel de bicicletas e patins, o que eu achei bem legal, pq na maioria dos lugares só tem bike. Tem um espaço para cooper/caminhada, ciclovia, espaço para jogar basquete, aquelas academias ao ar livre e sempre rola algum evento bacana lá, a maioria voltada para o público infantil e família. Os quiosques de alimentação não são muitos, mas são bons.

Essa é uma boa alternativa de lazer para a família e criançada. Tem muitas quadras, ciclovia, parquinhos, locais para piquenique, eventos. Só acho que poderia ter mais verde em alguns locais que estão tomados pelo concreto, o que no calor é um sufoco até chegar em locais verdes. Também acho as entradas bem feinhas e desarrumadas. Uma pena, para um parque desse porte!

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Fui jogar tênis. As quadras são livres, qualquer um pode chegar e jogar. Apesar de algumas áreas ainda serem um pouco áridas, o parque é agradável. Excelente também para andar de bicicleta e patins. Bem mais vazio se comparado ao Ibirapuera. Falta apenas mais locais de sombra.. Recomendo visitar!!

O Parque Villa Lobos juntamente com o Parque do Ibirapuera são sem dúvida os melhores parque da Capital Paulista. O Villa Lobos tem uma extensão muito maior e oferece uma infinidade de infraestrutura para praticas esportivas, como quadras de basquete, de futebol de tênis, além de campos de futebol. Possui uma ciclovia ao lado da pista de caminhada muito boa. Procurado por famílias e pessoas de todas as idades, a acessibilidade dele é a melhor dentro os parques paulistanos como um estacionamento imenso e gratuito.

Parque super legal, lá da pra alugar uma bike e passar uma tarde ou manhã super agradável (Aluguel de bike e dias de semana mais tranquilo). Várias quadras de todas as modalidades esportivas. Adoro!!! e no final ainda tomo uma água de coco maravilhosa, geladinha e bem servida... hummmm !!!! tem opção para todos os gostos, até para os que preferem sentar num banquinho e apreciar a vista!
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral