Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Por mais que eu concorde que o Parque Villa Lobos é um bom parque para o pessoal da zona oeste, não consigo dar cinco estrelas pro lugar MAIS QUENTE DA CIDADE! Quase não se faz sombra naquele lugar, até as árvores procuram sombra embaixo das outras, rs. Brincadeiras à parte, costumo ir ao Villa Lobos para fotografar. Consigo boas locações para meus clientes lá e as fotos ficam bem legais porque o espaço em si é realmente bonito e agradável (na sombra). Está localizado ao lado da estação de mesmo nome, a Villa Lobos, da linha 9 Esmeralda. Uma coisa que eu acredito que poderia melhorar e muito a vida das pessoas é que fossem instalados mais quiosques de venda de refrigerante, água, açaí e qualquer outro tipo de coisa que efetivamente refresque nos dias de calor insuportável. Mas, para quem não se incomoda em andar um pouco, na frente do parque há um supermercado Carrefour, onde você pode adquirir seus artigos para bancar um farto piquenique (na sombra). Mesmo assim, recomendo o lugar nem que seja pra conhecer uma vez.
Foto de um dos meus ensaios fotográficos no parque
"Foto de um dos meus ensaios fotográficos no parque"

O Parque Villa Lobos juntamente com o Parque do Ibirapuera são sem dúvida os melhores parque da Capital Paulista. O Villa Lobos tem uma extensão muito maior e oferece uma infinidade de infraestrutura para praticas esportivas, como quadras de basquete, de futebol de tênis, além de campos de futebol. Possui uma ciclovia ao lado da pista de caminhada muito boa. Procurado por famílias e pessoas de todas as idades, a acessibilidade dele é a melhor dentro os parques paulistanos como um estacionamento imenso e gratuito.

Mais um lindo parque da cidade de São Paulo, com pistas para correr e ciclovias, com Playground, uma biblioteca, um orquidário, muitas quadras, e belos jardins.
Um excelente parque para ir em família, com amigos ou sozinho mesmo.
É possível chegar de transporte público, pois tem uma estação de trem logo na entrada do parque, recomendo.

Amei o parque e vou sempre que posso. Lá tem aluguel de bicicletas e patins, o que eu achei bem legal, pq na maioria dos lugares só tem bike. Tem um espaço para cooper/caminhada, ciclovia, espaço para jogar basquete, aquelas academias ao ar livre e sempre rola algum evento bacana lá, a maioria voltada para o público infantil e família. Os quiosques de alimentação não são muitos, mas são bons.
Um ótimo passei com a criançada, adoro esse parque, estacionamento gratuito, limpo, um lugar ideal para fazer pic nic, fazer varios tipos de esportes e tem uma maravilhosa biblioteca, ambiente descontraído e familiar, Atividade para todas as idade e é palco para vários eventos e shows. Recomendo!!!

Provavelmente, meu cantinho preferido de São Paulo! É ideal para sair em grupo com os amigos e fazer piquenique ou, até mesmo, refrescar a cabeça e ficar sozinho. O lado bom é que eles emprestam patins (para maiores de 21 anos) e bicicleta (maiores de 18). Confesso que, quando fiz 18, a 1ªcoisa que decidi fazer foi andar de bike nesse parque.
Sugiro que pegue emprestado de algum bicicletário (Itaú, Bradesco) ou sua própria bicicleta. Porque eles emprestam por um preço mais salgado ($10 por hora), o dobro do valor que o Parque Ibirapuera cobra.
Ah! Não deixe de visitar a biblioteca (BVL), um dos meus preferidos, nos dias de semana (pois fica lotado nos fds).

Essa é uma boa alternativa de lazer para a família e criançada. Tem muitas quadras, ciclovia, parquinhos, locais para piquenique, eventos. Só acho que poderia ter mais verde em alguns locais que estão tomados pelo concreto, o que no calor é um sufoco até chegar em locais verdes. Também acho as entradas bem feinhas e desarrumadas. Uma pena, para um parque desse porte!

O Parque Villa Lobos é um dos melhor de São Paulo pois possui um amplo espaço pavimentado e de natureza, então você pode escolher em andar de bicicleta ou fazer um picnic. Logo na entrada é possível alugar bikes e patins para você usufruir no Parque. Além de alguns quiosques para você comer.
Além disso, há espaços para praticar esportes como algumas quadras abertas ao público também. O ruim é só a localização, porque se for de ônibus ou de trem, tem que andar até o parque,

Fui pela primeira vez ao Villa pra pedalar.

Como a ciclovia do Ibira é muito tumultuada, não esperava muito sossego no Villa também, mas gostei bastante!

Tem a pista principal que dá uma volta pelo parque e tem uma pista junto ao estacionamento que é bem menor. A principal é longa, com alguns trechos de subida leve. Não lembro a distância, mas chutaria uns 3km. A menor tem pouco mais de 1km segundo a plaquinha rs.

As duas são boas pra pedalar na maior parte do trecho porque a pista é espaçosa, muito mais que no Ibira. Infelizmente, as pessoas usam a ciclovia para todos os fins imagináveis... Ensinar crianças a pedalar, a andar de skate, correr, caminhar com cachorros... enfim, se faz tudo na ciclovia, então tem que tomar um cuidado extra. Mas, no final, a experiêcia é boa.

O parque em si é bem bonito, limpo e organizado, tem muita área verde onde dá para ficar relaxando, alguns quiosques para fazer picnic, trechos mais altos com uma vista legal e, o que conta muito para mim, estacionamento bom! Cheguei por volta das 10h de domingo e estava na iminência de lotar, então esse é um bom horário limite! ;)

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Fui jogar tênis. As quadras são livres, qualquer um pode chegar e jogar. Apesar de algumas áreas ainda serem um pouco áridas, o parque é agradável. Excelente também para andar de bicicleta e patins. Bem mais vazio se comparado ao Ibirapuera. Falta apenas mais locais de sombra.. Recomendo visitar!!

Parque super legal, lá da pra alugar uma bike e passar uma tarde ou manhã super agradável (Aluguel de bike e dias de semana mais tranquilo). Várias quadras de todas as modalidades esportivas. Adoro!!! e no final ainda tomo uma água de coco maravilhosa, geladinha e bem servida... hummmm !!!! tem opção para todos os gostos, até para os que preferem sentar num banquinho e apreciar a vista!
Adoro passar o meu final de semana nesse parque, instalações excelentes e bem cuidado. Fácil acesso a estação de trem CPTM, facilidade para dois shoppings: Vila Lobos e Eldorado. Espaço amplo para pratica de atividades físicas, estacionamento amplo, gratuito e uma biblioteca maravilhosa e muito verde pra curtir com a família.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral