Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

Serviços Adicionais

Green Bike (Bicicletário e Aluguel de Bicicletas)

Tel: 30214197 e 30214726

Kennel Club – Adestramento gratuito para Cães.

Tel: 5184-1164

Todos os sábados das 15:00 às 17:00

Achados e Perdidos

Se encontrar algo perdido, favor entregar para um vigilante.

Espaço Vida 3ª a domingo: das 9h às 16h

Telefone: 11 3021.6285

Quer receber ofertas do(a) Parque Villa-Lobos?

Por mais que eu concorde que o Parque Villa Lobos é um bom parque para o pessoal da zona oeste, não consigo dar cinco estrelas pro lugar MAIS QUENTE DA CIDADE! Quase não se faz sombra naquele lugar, até as árvores procuram sombra embaixo das outras, rs. Brincadeiras à parte, costumo ir ao Villa Lobos para fotografar. Consigo boas locações para meus clientes lá e as fotos ficam bem legais porque o espaço em si é realmente bonito e agradável (na sombra). Está localizado ao lado da estação de mesmo nome, a Villa Lobos, da linha 9 Esmeralda. Uma coisa que eu acredito que poderia melhorar e muito a vida das pessoas é que fossem instalados mais quiosques de venda de refrigerante, água, açaí e qualquer outro tipo de coisa que efetivamente refresque nos dias de calor insuportável. Mas, para quem não se incomoda em andar um pouco, na frente do parque há um supermercado Carrefour, onde você pode adquirir seus artigos para bancar um farto piquenique (na sombra). Mesmo assim, recomendo o lugar nem que seja pra conhecer uma vez.
Foto de um dos meus ensaios fotográficos no parque
"Foto de um dos meus ensaios fotográficos no parque"

Mais um lindo parque da cidade de São Paulo, com pistas para correr e ciclovias, com Playground, uma biblioteca, um orquidário, muitas quadras, e belos jardins.
Um excelente parque para ir em família, com amigos ou sozinho mesmo.
É possível chegar de transporte público, pois tem uma estação de trem logo na entrada do parque, recomendo.

Provavelmente, meu cantinho preferido de São Paulo! É ideal para sair em grupo com os amigos e fazer piquenique ou, até mesmo, refrescar a cabeça e ficar sozinho. O lado bom é que eles emprestar patins (para maiores de 21 anos) e bicicleta (maiores de 18). Confesso que, quando fiz 18, a 1ªcoisa que decidi fazer foi andar de bike nesse parque.
Se quiser andar de bike, sugiro que pegue emprestado de algum bicicletário (Itaú, Bradesco) ou sua própria bicicleta. Porque eles emprestam por um preço mais salgado ($10 por hora), o dobro do valor que o Parque Ibirapuera cobra. Ah! Não deixe de visitar a biblioteca (BVL), um dos meus preferidos, nos dias de semana (pois fica lotado nos fds).
O Parque Villa Lobos é um dos melhor de São Paulo pois possui um amplo espaço pavimentado e de natureza, então você pode escolher em andar de bicicleta ou fazer um picnic. Logo na entrada é possível alugar bikes e patins para você usufruir no Parque. Além de alguns quiosques para você comer.
Além disso, há espaços para praticar esportes como algumas quadras abertas ao público também. O ruim é só a localização, porque se for de ônibus ou de trem, tem que andar até o parque,

Fui pela primeira vez ao Villa pra pedalar.

Como a ciclovia do Ibira é muito tumultuada, não esperava muito sossego no Villa também, mas gostei bastante!

Tem a pista principal que dá uma volta pelo parque e tem uma pista junto ao estacionamento que é bem menor. A principal é longa, com alguns trechos de subida leve. Não lembro a distância, mas chutaria uns 3km. A menor tem pouco mais de 1km segundo a plaquinha rs.

As duas são boas pra pedalar na maior parte do trecho porque a pista é espaçosa, muito mais que no Ibira. Infelizmente, as pessoas usam a ciclovia para todos os fins imagináveis... Ensinar crianças a pedalar, a andar de skate, correr, caminhar com cachorros... enfim, se faz tudo na ciclovia, então tem que tomar um cuidado extra. Mas, no final, a experiêcia é boa.

O parque em si é bem bonito, limpo e organizado, tem muita área verde onde dá para ficar relaxando, alguns quiosques para fazer picnic, trechos mais altos com uma vista legal e, o que conta muito para mim, estacionamento bom! Cheguei por volta das 10h de domingo e estava na iminência de lotar, então esse é um bom horário limite! ;)

Um excelente lugar para ir sempre que possível, um lugar que te passa tranquilidade, mesmo com a quantidade de pessoas que frequentam o parque diariamente, ele sempre é uma boa opção para relaxar.
O parque é bem grande, tem diversas opções de lazer, vc ir sozinho, com namorada, com família e/ou com amigos, sempre será um bom passeio.

Para quem não tem bicicleta, tem a opção de alugar no próprio parque, basta fazer um cadastro (para isso precisa de um documento com foto), o valor das bikes alteram de acordo com o modelo escolhido, mas as bikes convencionais, o valor fica em torno de R$10,00/hora.
Tem a opção de alugar long board e patins, onde os preços ficam em torno de R$15,00/hora.

Na entrada do parque há diversas opções de alimentos e bebidas, os preços praticados não são abusivos, mas o parque também oferece a opção de fazer piquenique, uma boa opção também.

Há muitas árvores no parque, então para achar uma sombra é fácil, tem também umas mesas para este fim, mas dependendo do horário, é meio que difícil achar uma livre.

O estacionamento é gratuito, mas é meio que difícil achar uma vaga, tem que ter paciência e sorte de alguém sair na sua frente, rsss.
Mesmo com as obras que fizeram, aumentando o estacionamento e também o parque, permaneceu difícil encontrar vagas.

Tem um lugar no parque que acho sensacional, com umas espreguiçadeiras e com umas caixinhas de som, fica tocando música clássica, ótimo para deitar e relaxar um pouco, super recomendo ;)

Um dos melhores parques da cidade em termos de opções de lazer.
Estacionamento gratuito, porem aos finais de semana procure chegar antes das 10hs, após isso, só na sorte ou deixando nas ruas do entorno.
Banheiros bem cuidados, bebedouros para pessoas e cachorros.
Boa area verde, apesar das arvores ainda serem pequenas.
bom para piqueniques, pedalar, patins. enfim uma infinidade de opções;
Foto opinião do Marcos Firmino sobre Parque Villa-Lobos

Muito bom para prática de esportes, andar de bicicleta/triciclo com a família ou amigos. Ótimo para fazer corrida/caminhada.
Ponto negativo: são os preços para aluguel das bikes e os comes - para galera que têm grana curta: eu por exemplo. Para a rapaziada que gosta de futebol: campos gramados, quadras de salão e areia.

Parque cheio nos finais de semana e feriados. Durante o verão ou em dias de Sol, o parque é quente como o inferno pois a maior parte do parque está desarborizada, logo, não há muita sombra e frequentá-lo em dias de calor e sol é impossível.

Fui no parque sábado, era um final da tarde, por causa de uma atração em especial (uma escultura de aproximadamente 9 metros de altura, de um jogo em particular). Então fui lá dar uma olhada.
O parque estava bem tranquilo, menos por perto da escultura hahahaha. Chegando mais pra noite a escultura ficou iluminada com umas luzes vermelhas, gostei bastante.

Primeira vez nesse parque. Sempre ouvi falar que era melhor que o Ibirapuera para andar de bicicleta ou fazer outras atividades por ser mais espaçoso. Realmente é maior.
As cicliovias são boas. É possível andar de bicicleta tranquilamente, exceto nas proximidades da antrada do parque, onde há muita gente andando ou parado bem no meio da pista.
No geral, achei o lugar bem conservado: não tinha sinais de abandono, descuido ou pichações.
Pra chegar lá de bicicleta também foi bem tranquilo: há ciclofaixas nas avenidas próximas nos fins de semana e feriados. Consegui ir e vir do parque até a Ponte da Cidade Universitária nas faixas exclusivas delimitadas por cones.
Você conhece o Parque Villa-Lobos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral