Parque Vila Guilherme - Trote

nota 4.0 de 5 em 7 opiniões
| Rank: 33º de 98 | Parques


Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Um parque de fácil acesso e com boas opções de laser para praticar esportes, dar uma caminhada, uma corredinha com o marido, fazer um piquenique e ficar em contato com a natureza, porque aliás em São Paulo está difícil ver partes verdes e com bom ar para respirar.
Recomendo esse parque para fugir do estresse da vida cotidiana!

Gosto do Parque do Trote, porque é um dos mais próximos da minha casa, então uma boa opção para quem quer pedalar ou fazer uma caminhada cedo na região da Vila Maria, sem precisar ir muito longe.
Outro ponto é a Festa da Amizade ou Revelando São Paulo, que acontece anualmente no Parque do Trote e Expo Mart Center, com danças típicas de diversos países e culturas e, artesanatos e comidas de diferentes cidades de São Paulo.
Sobre a infra-estrutura do local, considero ruim não haverem lanchonetes no parque e as poucas vagas que se encontram em frente ao parque serem reservadas.
Fora isso, o parque conta com um salão onde são fornecidas aulas gratuitas de dança, alongamento e artesanato, pista de corrida, quadras de esporte, playground, sanitários e horta.
O local é agradável, mas pequeno, se comparado ao Villa Lobos e Ibirapuera, então considero ideal para uma caminhada e pedalada e não para passar uma tarde inteira.

Durante o evento, o público poderá acompanhar apresentações de aproximadamente 250 grupos de cultura tradicional de diversos municípios do estado, com espetáculos de danças e músicas típicas. No pavilhão de artesanatos, cerca de 400 artesãos produzirão peças em barro, trançados em fibra, palha e cipó, esculturas em madeira e ferro, e fuxicos, bordados e panos de prato, entre outros.
Foto opinião do Bete Anacleto sobre Parque Vila Guilherme - Trote

via Android

Está semana está tendo no parque um evento, comidas típicas, muito artesanato, doces. Pra quem gosta dessas pedrinhas de rua vale a pena conferir. O evento vai até o dia 23/09. Estacionamento 15 reais galera. Fuiii
Primeira opinião do lugar
Em uma região de poucas opções de lazer e área verde, o Parque Vila Guilherme, desde 2006 integrado ao Parque do Trote, é o meu local favorito para fazer caminhadas e corrida. O local possui área total de aproximadamente 187.000 m², contendo bastante área verde, trilha para caminhada, quadras, playground, churrasqueiras e trilha sensorial para deficientes visuais. O parque conta ainda com ruínas da antiga Sociedade Paulista de Trote, como torres e arquibancadas destinados à prática do trote nas décadas de 50 e 60. O Parque possui ainda atividades regulares para crianças e adultos que podem ser visualizadas no link abaixo:

http://parquedotrote.blogspot.com/


Sem dúvida é um lugar onde você vai encontrar muita gente feliz praticando atividades físicas ao ar livre.

Funcionamento:
Portaria 1: das 5h30 às 20h
Portaria 2: das 5h30 às 18h
Você conhece o Parque Vila Guilherme - Trote? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)