Parque Trianon

| Rank: 8º de 92 | Parques

Quer receber ofertas do(a) Parque Trianon?

Parque muito bem cuidado, numa avenida cheia de manifestações. Dentro dele, nem parece que você está em São Paulo. O silêncio é absoluto. O parque fica em frente ao Museu de Arte de São Paulo, no centro financeiro do país. Aberto todos os dias do ano, tem uma equipe de apoio para limpar, organizar e manter tudo em ordem. Se você estiver por lá, verá um Papai Noel. Estamos perto do Natal. Recomendo um passeio por lá.

Sempre passava na frente do parque, mas nunca havia entrado. Como estacionei perto do local, resolvemos dar uma volta por lá.

O dia estava bonito e como o lugar é bem ensolarado, o parque estava bem gostoso de passear. Ele estava bem bonito e limpinho, há banquinhos para descansar e muita gente estava lendo ou desenhando.

O parque ainda conta com playground e um laguinho com carpas.

Quando fui estava tendo orientação física para pessoas da terceira idade e também orientação sobre doenças renais.

Vale lembrar que de domingo há uma feirinha bem simpática em frente à entrada principal do parque.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Parque Trianon

É uma natureza dentro da cidade grande ,quando moravamos na paulistania ,ela era senão me engano duas quadras ,como o Santo não faz milagres, as vezes, nunca andei lá dentro para conhecer ,sempre andei por fora no quarteirão inteiro ,só fui conhecer depois que me mudei,as vezes não damos valor a natureza linda e bela que temos por perto ,só depois que mudei ,vi quanto que perdi por não ter caminhado lá ,fazer Cooper, respirar o ar puro ,ver aves nativas, pois tive muitas oportunidades para isso!Agora que estou próxima do parque do Ipiranga não perco mais a oportunidade de fazer caminhadas lá e apreciar o pouco da natureza e o ar puro que tem lá. .
Um dos parques que recebem menos atenção do público em SP. Reza a lenda que a vegetação é original. Calmo e agradável para correr e caminhar ou pra ler um livro. A mata é alta, o que deixa o parque um pouco escuro. Não há grama, mas em alguns cantos dá pra armar um pic nic se quiser. Excelente lugar para uma pausa de descanso na correria de SP.

O parque fina na avenida paulista bem em frente ao MASP. É um lugar bem agradável, bem arborizado e iluminado , porém um pouco perigoso a noite, não nas trilhas mais movimentadas, porém em alguns cantos do perdidos do parque o risco é maior e para praticar esporte tenho um pouco de medo . Na entrada sempre tem atrações engraçadas ou ambulantes vendendo algo legal.

O parque é bem agradável e aconchegante. Tem sempre uma turma de fotógrafos por ali para captar momentos bacanas da sobrevivência dessa reserva de mata atlântica em plena Av. Paulista. Aqui já foi reduto da elite paulistana nos anos 30, mas agora qualquer pessoa pode conhecer e descansar nos bancos espalhados.

Com sorte é possível encontrar araribá-rosa, canela-poca, cedro, jequitibá, pau-ferro, sapopemba, sapucaia e tamboril, além de abiurana, guaraiúva, andá-açu, camboatás, e tapiá-guaçu.

Só por sua representatividade já ganha estrelas extras na minha e resenha. Viva a natureza em São Paulo.

Resto da Mata Atlântica no meio da Avenida Paulista. Acesso pela Alameda Jaú, Rua Peixoto, Alameda Casa Branca ou a própria Av Paulista.

O legal desse espaço é poder fugir de toda a agitação e concreto da região. No meio do parque você passa por uma passarela que liga uma quadra a outra passando por cima da Alameda Santos. É um ótimo ponto para uma boa foto.

O passeio na Avenida Paulista não e completo se você não visitar o Parque Trianon Masp, um lugar muito bonito dentro de selva de concreto, um ótimo lugar para caminhar, correr, relaxar e comer um delicioso cachorro quente, tem várias entradas, com bancos para poder sentar e verificar os passáros, o perfume das árvores e flores.

O Parque Trianon poderia ser chamado de oásis em meio à Paulista. Um lugar, amplo, muito verde, som de pássaros. Mas, gente, convenhamos: estamos no ponto mais urbano de Sampa, não exija milagres como não ouvir mais as buzinas dos carros e deixar de sentir aquele cheirinho de poluição. Porém, o ar é um pouco mais puro (ou tenta ser), lá dentro do parque.

De qualquer maneira, não tiro o valor do local, não! Realmente é um espaço muito bonito para caminhar, relaxar, namorar... Sim, vários casais, homo e heteros, disputam vaga nos vários bancos espalhados pelo parque. Assim como crianças, grupos de amigos, moradores de rua. À noite, o parque não é tão tranquilo assim, por ser mal iluminado: tanto que é fechado e há seguranças por toda a parte.

O bacana é ir no domingo à tarde, quando rola uma feirinha gastronômica bem na entrada. Você pode comer um acarajé, pastel, doce ou qualquer outra gostosura e dar uma voltinha por lá. Se você tem filhos, também há uma pracinha com balanço, escorregador. E, se você trabalha pelas redondezas da Paulista, o legal é dar umas voltas por lá para matar o tempo do almoço.

Enfim... Um parque democrático!
Foto opinião do Sheila A. sobre Parque Trianon

Em plena Av. Paulista, ter um parque como esse, para mim é incrível. Como eu adoro a Paulista, tudo nos arredores é bom! É um parque legal, bem arborizado, silencioso, até um tanto quanto assustador rsrs. Para que estiver passando pela Paulista e quiser fugir um pouco da urbanização vale uma passada lá. Eu só acho ele um pouco deserto e meio perigoso dependendo do horário que passar por lá. É bom sempre tomar cuidado.
Tinha de ser bem em frente ao Museu mais charmoso e famoso da Avenida Paulista, é um parque muito inspirador, ocupa dois quarteirões num dos locais mais caros da cidade, e o que poderia ser melhor que ter esse parque com vegetação bem densa, capaz de impor um silêncio quase insuportável em meio a tanta agitação?
Refúgio maravilhoso te esperando para te encobrir com seu manto silencioso, com direito a se sentir em alguma cidade do interior com chafariz, viveiro de aves, espaço para mamães levarem seus pequenos para contato com a natureza, e nem precisa de Mastercard para pagar toda essa beleza e tranquilidade, a bem da verdade, impagável!

No meio do ritmo esquizofrênico da Av. Paulista, o Parque Trianon Masp é de fato uma pedrinha preciosa.

Se você quer ar puro, paz, calma e tranquilidade - seja no happy hour, naquele intervalo do almoço ou em qualquer outro horário - o parque é uma excelente opção. Ele é bastante arborizado, apresenta uma vegetação alta e diversificada, você pode até se deparar com várias espécies de aves.

De médio porte, o parque possui fácil acesso ao transporte público seja através do metrô Trianon Masp ou várias linhas de ônibus.

Ótimo para correr, andar, conversar com amigos, trocar confidências, ler o jornal, trocar cartinhas de amor, tocar um violão, fotografar e declamar poesias para um desconhecido.

Espero que minha opinião seja útil.
Enjoy it! :-)

O Parque Trianon é um refúgio para os trabalhadores da grande metrópole paulistana, especialmente os que trabalham na Av Paulista. É um local que eu gostava muito de ir quando trabalhava lá perto, para descansar uns 15 minutos depois do almoço. É uma das poucas áreas ainda aborizadas do centro de São Paulo.

Durante as festas de fim de ano geralmente as àrvores recebem uma decoração natalina.
Foto opinião do Marcia Marino sobre Parque Trianon
Você conhece o Parque Trianon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?